sexta-feira, 31 de outubro de 2008

FESTIVAL DOSOL - É AMANHÃ!!!


FESTIVAL DOSOL 2008 CELEBRA MÚSICA INDEPENDENTE E TRAZ THE DONNAS (EUA) NESTE SÁBADO

Formação, diversão e vanguarda - estes são os temas que vão nortear a edição de 2008 do Festival DoSol, que acontece neste fim de semana (01 e 02/11). Anunciando algumas mudanças estéticas com relação aos anos anteriores, o evento chega à sua 5ª edição apostando num novo formato que vai reunir música das mais variadas vertentes. O Festival mantém a postura de trazer importantes nomes do cenário underground e também projetar as bandas locais para fora do Estado. Alem disso, é o segundo ano que o evento apresenta um nome internacional, desta vez com The Donnas (EUA). As garotas californianas farão quatro shows no Brasil, começando a turnê aqui em Natal essa seguindo para São Paulo e Porto Alegre. Com um punk rock inspirado em Ramones, o grupo divulga Bitchin, o sétimo álbum da carreira.

Ao todo passarão pelos palcos do Festival DoSol, 32 bandas de nove Estados do Brasil e a estrangeira. O foco são as bandas do próprio Rio Grande do Norte, representada por 14 atrações dos mais diferentes estilos musicais. “O Festival DoSol é feito e gerido por pessoas que estão diretamente envolvidas com a propagação da música do RN. Para nós, é uma honra poder escalar um número tão grande de bandas locais. Todas elas são ótimas no que se propõe e não vão deixar a desejar com relação as bandas de outros estados que participarão do evento”, diz o produtor e idealizador do evento, Anderson Foca.

O Festival DoSol é uma realização do selo DoSol com o patrocínio da Oi e do Praia Mar Hotel através da Lei Câmara Cascudo, e apoio da Oi Futuro, Cerveja Sol, Trama virtual e da Diginet. O Festival DoSol é afiliado da Associação Brasileira de Festivais Independente - ABRAFIN. Para acompanhar os acontecimentos do evento, basta acessar o site oficial www.dosol.com.br, com todas as informações da edição 2008 e outras novidades da cena musical.

ESTRUTURA E OCUPAÇÃO DA RIBEIRA
Em 2008, a produção mantém o formato com estrutura de dois palcos, sendo um dentro do Centro Cultural DoSol, e outro no Armazém Hall, localizado no chamado “estreito” da Rua Chile.

As apresentações começam pontualmente às 16h, com portões abertos ao público às 15:30h. Os shows acontecem sem intervalos, apenas alternando os palcos, com duração de meia hora cada, até a última banda da noite, que tem o show mais estendido.

“O Festival DoSol desde 2007 assumiu uma filosofia de ocupação da Ribeira. Para este ano, vamos utilizar cinco espaços: O Armazém e Centro Cultural com os palcos; o Espaço Calígula com a feirinha e lounge; e a Grito Filmes, com o Espaço Trama Virtual”, explica Foca. O quinto espaço é a Casa da Ribeira com a realização do Festival DoSol Música Contemporânea que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, com apresentação de vídeos e bandas.

A parceria com a Trama Virtual vai formar um espaço exclusivo para bandas e convidados, onde imprensa, músicos, produtores e diversos profissionais ligados à música podem interagir e ampliar os seus contatos.

No Espaço Calígula, haverá estandes com artigos direcionados à cena musical. CD’s, camisas e outros acessórios das bandas que se apresentarão no Festival estarão à venda.

FESTIVAL GRAVA DVD ESPECIAL
Umas das principais ações do Festival DoSol 2008 vai ser a gravação de todo o conteúdo apresentado no evento para um grande DVD que será lançado no primeiro semestre do próximo ano. A idéia já vem sendo maturada nas duas últimas edições do evento, mas só agora vai ser realizada em condições ideais. “Uma das grandes forças do nosso trabalho é gerar conteúdo de cultura e sempre tentamos fazer um registro como esse. Para se ter uma idéia do que representa esse filme, nenhum festival de música independente conseguiu registrar em áudio e vídeo algo como faremos no DoSol. É nossa grande ação dentro do Festival, além, é claro, dos próprios shows que estão muito bons”, diz Anderson Foca, produtor do evento.

Para a realização do DVD, uma equipe com mais de vinte pessoas está sendo contratada pelo evento entre câmeras, produtores e técnicos de áudio. Duas grandes ilhas de registro de áudio serão montadas e vão ser coordenadas pelo Estúdio RockLab, um dos melhores do país localizado em Goiânia e Estúdio Dosol.. “Estamos chamando pessoas que entendem a música nova, tanto para o registro de áudio como para o de vídeo. Será uma experiência interessante, até porque não é um show montado para virar DVD e sim um registro do festival com ele em ação. Estamos ansiosos pelo resultado”, disse Ana Morena Tavares coordenadora do festival e diretora geral do DVD.

Venda de Ingressos
Os ingressos para o Festival estão à venda nas lojas Friends, Records, Dying Music e 775 do Midway Mall. Os ingressos Individuais estão sendo vendidos a R$15, e a casadinha para os dois dias R$20.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Sábado, 01 de novembro

22h30 – The Donnas (EUA)
22h00 – Black Drawing Chalks (GO)
21h30 – Forgotten Boys (SP)
21h00 – AMP (PE)
20h30 – MQN (GO)
20h00 – Macaco Bong (MT)
19h30 – The Sinks (RN)
19h00 – BarbieKill (RN)
18h30 – Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
18h00 – Star 61 (PB)
17h30 – Rosa de Pedra (RN)
17h00 – Lunares (RN)
16h30 – Fewell (RN)
16h00 – Rock Rovers (RN)

Domingo, 02 de novembro
21h40 – Mukeka di Rato (ES)
21h10 – Catarro (RN)
20h30 – Torture Squad (SP)
20h00 – Vênus Volts (SP)
19h30 – Expose Your Hate (RN)
19h00 – River Raid (PE)
18h30 – Calistoga (RN)
18h00 – Distro (RN)
17h30 – Brand New Hate (RN)
17h00 – Plastique Noir (CE)
16h30 – AK-47 (RN)
16h00 – Gandhi (RN)

AQUECIMENTO PRIMEIRO DIA FESTIVAL DOSOL

Para ir aquecendo as turbinas vou colocar uns vídeos de algumas bandas que vão tocar no festival Dosol 2008, hoje postarei das bandas que tocarão no sábado, divirtam-se:

THE DONNAS


FORGOTEEN BOYS


BLACK DRAWING CHALKS


AMP


MQN


MACACO BONG


THE SINKS


BARBIEKILL


CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA


STAR 61


ROSA DE PEDRA


LUNARES


As que eu não coloquei é porque não achei vídeos pela internet!! Amanhã coloco das bandas que tocarão no domingo!!

COMO FOI QUINZENA CULTURAL XUBBA - POR ROCK POTIGUAR


Conteúdo: RockPotiguar.com.br

Texto Por Shilton Roque

Fotos por Lado R

Ribeira movimentada, uma boa galera já se encontrava em frente ao DoSol. Enquanto isso o rock começava dentro do Centro Cultural. Infelizmente não pude conferir o show dos Bonnies. Após a apresentação destes sobe ao palco o Distro.

Show repleto de músicas pertencentes ao novo trabalho da banda, mas com algumas músicas já conhecidas da galera em função da boa divulgação do DVD “Natal Rock Sessions”. Entre uma tiração de onda de Rafaum e seus miados a banda tocou músicas como “Gente Grande”, “Pimba”, “O Poder da Visão” e “O pulo do gato”. Pude perceber que mesmo as músicas sendo novas uma galera já cantava, haja vista, a boa divulgação do MySpace da banda. Show muito bom mesmo, sonzeira do início ao fim, o que não foi muito legal foram pequenos problemas técnicos no final e o fato de ter muita gente no centro cultural, mas maioria ter ficado na parte do bar.

Após o showzão da Distro sobe ao palco o Macaco Bong (MT). O quadro se inverte no DoSol e a galera que estava no bar corre para se amontoar na frente do palco. Nessa hora o DoSol já estava bastante cheio. Com seu rock instrumental, muito bem feito diga-se de passagem, a banda arrancou aplausos e gritos fervorosos da platéia que teve a oportunidade de ver um puta show. A presença de palco do guitarra e o jeito de tocar do batera fez rolar uma energia massa no show, foi mais um tempero para a grande apresentação dos caras. Foi alto nível mesmo, sem palavras para descrever, por sinal assim que acabou o show do trio matogrossense só o que era visto no DoSol era a galera “de bobeira” comentando o que tinha acabado de presenciar.

Sai de cena a galera de Cuiabá e sobe ao palco mais uma banda lançando cd: o Vitrola. A banda começa o show de uma maneira diferente, com um projeto intitulado ” Vitrola e os forasteiros”. A banda apresenta uma música composta pelo vocal em parceria com seu irmão e com a participação de “Coração” tocando guitarra e viola. Após isso os potiguares voltam a sua formação original e fazem o rock que lhes é característico. Apresentando seu novo cd “Continuo a Rodar” o Vitrola arrancou aplausos da galera e fez algumas pessoas dançarem. Infelizmente após o show do Macaco Bong muita gente saiu do bar e perdeu esse show. No mais foi puro rock, várias participações e algumas músicas com presença de violão e viola.

Se já tinha pouca gente no show do Vitrola, na hora do Fewell tocar ai que não sobrou ninguém no bar. Para uma galera de se contar nos dedos o quarteto fez um show para ninguém botar defeito. Logo de início percebi uma mudança nos vocais da banda, onde o baixista passou a fazer agora os vocais. Com o desenrolar do show percebi uma mudança também na questão musical da banda: novas músicas em português foram adicionadas, algumas partes em músicas, algumas introduções de músicas foram modificadas e prolongadas. O show teve direito até a pedido de bis (isso às 4 da manhã) e ao público cantando músicas da banda. Apesar da ausência de pessoas, Pedro, agora guitarra e backing vocal, tocou bastante instigado e a banda no geral fez uma apresentação do caralhu (Ponto para o Fewell).

Enfim, foi muito positivo esse evento da Xubba, excelentes shows, boa presença da galera, e mais bandas potiguares lançando bons materiais. Isso faz movimentar e fortalecer a cena. Parabéns a Xubba e as bandas.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

FESTIVAL DOSOL - FALTAM 2 DIAS!!!!!



FESTIVAL DOSOL 2008 CELEBRA MÚSICA INDEPENDENTE E TRAZ THE DONNAS (EUA) NESTE SÁBADO

Formação, diversão e vanguarda - estes são os temas que vão nortear a edição de 2008 do Festival DoSol, que acontece neste fim de semana (01 e 02/11). Anunciando algumas mudanças estéticas com relação aos anos anteriores, o evento chega à sua 5ª edição apostando num novo formato que vai reunir música das mais variadas vertentes. O Festival mantém a postura de trazer importantes nomes do cenário underground e também projetar as bandas locais para fora do Estado. Alem disso, é o segundo ano que o evento apresenta um nome internacional, desta vez com The Donnas (EUA). As garotas californianas farão quatro shows no Brasil, começando a turnê aqui em Natal essa seguindo para São Paulo e Porto Alegre. Com um punk rock inspirado em Ramones, o grupo divulga Bitchin, o sétimo álbum da carreira.

Ao todo passarão pelos palcos do Festival DoSol, 32 bandas de nove Estados do Brasil e a estrangeira. O foco são as bandas do próprio Rio Grande do Norte, representada por 14 atrações dos mais diferentes estilos musicais. “O Festival DoSol é feito e gerido por pessoas que estão diretamente envolvidas com a propagação da música do RN. Para nós, é uma honra poder escalar um número tão grande de bandas locais. Todas elas são ótimas no que se propõe e não vão deixar a desejar com relação as bandas de outros estados que participarão do evento”, diz o produtor e idealizador do evento, Anderson Foca.

O Festival DoSol é uma realização do selo DoSol com o patrocínio da Oi e do Praia Mar Hotel através da Lei Câmara Cascudo, e apoio da Oi Futuro, Cerveja Sol, Trama virtual e da Diginet. O Festival DoSol é afiliado da Associação Brasileira de Festivais Independente - ABRAFIN. Para acompanhar os acontecimentos do evento, basta acessar o site oficial www.dosol.com.br, com todas as informações da edição 2008 e outras novidades da cena musical.

ESTRUTURA E OCUPAÇÃO DA RIBEIRA
Em 2008, a produção mantém o formato com estrutura de dois palcos, sendo um dentro do Centro Cultural DoSol, e outro no Armazém Hall, localizado no chamado “estreito” da Rua Chile.

As apresentações começam pontualmente às 16h, com portões abertos ao público às 15:30h. Os shows acontecem sem intervalos, apenas alternando os palcos, com duração de meia hora cada, até a última banda da noite, que tem o show mais estendido.

“O Festival DoSol desde 2007 assumiu uma filosofia de ocupação da Ribeira. Para este ano, vamos utilizar cinco espaços: O Armazém e Centro Cultural com os palcos; o Espaço Calígula com a feirinha e lounge; e a Grito Filmes, com o Espaço Trama Virtual”, explica Foca. O quinto espaço é a Casa da Ribeira com a realização do Festival DoSol Música Contemporânea que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, com apresentação de vídeos e bandas.

A parceria com a Trama Virtual vai formar um espaço exclusivo para bandas e convidados, onde imprensa, músicos, produtores e diversos profissionais ligados à música podem interagir e ampliar os seus contatos.

No Espaço Calígula, haverá estandes com artigos direcionados à cena musical. CD’s, camisas e outros acessórios das bandas que se apresentarão no Festival estarão à venda.

FESTIVAL GRAVA DVD ESPECIAL
Umas das principais ações do Festival DoSol 2008 vai ser a gravação de todo o conteúdo apresentado no evento para um grande DVD que será lançado no primeiro semestre do próximo ano. A idéia já vem sendo maturada nas duas últimas edições do evento, mas só agora vai ser realizada em condições ideais. “Uma das grandes forças do nosso trabalho é gerar conteúdo de cultura e sempre tentamos fazer um registro como esse. Para se ter uma idéia do que representa esse filme, nenhum festival de música independente conseguiu registrar em áudio e vídeo algo como faremos no DoSol. É nossa grande ação dentro do Festival, além, é claro, dos próprios shows que estão muito bons”, diz Anderson Foca, produtor do evento.

Para a realização do DVD, uma equipe com mais de vinte pessoas está sendo contratada pelo evento entre câmeras, produtores e técnicos de áudio. Duas grandes ilhas de registro de áudio serão montadas e vão ser coordenadas pelo Estúdio RockLab, um dos melhores do país localizado em Goiânia e Estúdio Dosol.. “Estamos chamando pessoas que entendem a música nova, tanto para o registro de áudio como para o de vídeo. Será uma experiência interessante, até porque não é um show montado para virar DVD e sim um registro do festival com ele em ação. Estamos ansiosos pelo resultado”, disse Ana Morena Tavares coordenadora do festival e diretora geral do DVD.

Venda de Ingressos
Os ingressos para o Festival estão à venda nas lojas Friends, Records, Dying Music e 775 do Midway Mall. Os ingressos Individuais estão sendo vendidos a R$15, e a casadinha para os dois dias R$20.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Sábado, 01 de novembro

22h30 – The Donnas (EUA)
22h00 – Black Drawing Chalks (GO)
21h30 – Forgotten Boys (SP)
21h00 – AMP (PE)
20h30 – MQN (GO)
20h00 – Macaco Bong (MT)
19h30 – The Sinks (RN)
19h00 – BarbieKill (RN)
18h30 – Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
18h00 – Star 61 (PB)
17h30 – Rosa de Pedra (RN)
17h00 – Lunares (RN)
16h30 – Fewell (RN)
16h00 – Rock Rovers (RN)

Domingo, 02 de novembro
21h40 – Mukeka di Rato (ES)
21h10 – Catarro (RN)
20h30 – Torture Squad (SP)
20h00 – Vênus Volts (SP)
19h30 – Expose Your Hate (RN)
19h00 – River Raid (PE)
18h30 – Calistoga (RN)
18h00 – Distro (RN)
17h30 – Brand New Hate (RN)
17h00 – Plastique Noir (CE)
16h30 – AK-47 (RN)
16h00 – Gandhi (RN)

ROCK ROVERS(RN) COM MÚSICAS E MYSPACE NOVOS!



Em uma entrevista aqui pro portal, os caras do Rock Rovers prometeram um ep para lançamento no Festival Dosol e cumpriram o prometido!! Lançaram myspace novo e quatro músicas de puro punk rock ramoniano. Destaque para a voz do Wesley que ficou irada na gravação!!! Lembrando que o Rock Rovers vão tocar no primeiro dia do festival e é pra chegar cedo viu negada que não vai rolar atraso!!!
Saca lá:
Myspace Rock Rovers

DISTRO NA FM TROPICAL



Hoje os pregos do Distro estarão dando o ar da graça na Fm Tropical a partir das 13h, é só sintonizar o rádio na 103,9fm ou ouvir online aqui nesse link e divirta-se!! Pra ver o show dos caras, basta ir pro festival Dosol que rola nesse sábado e domingo. Não faltem!!!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

FESTIVAL DOSOL - FALTAM 3 DIAS

VAI SER UM ROCK INESQUECÍVEL! FALTAM 03 DIAS!
:::: FESTIVAL DOSOL 2008 - FALTAM 03 DIAS :::::

Está chegando a hora, faltam 03 dias pro Festival Dosol que acontece dias 01 e 02 de novembro (próximo sábado e domingo) na Rua Chile , Ribeira (Natal/RN).

O patrocínio é da Oi, Praia Mar Hotel, Lei Câmara Cascudo e o apoio é da Oi Futuro, Cerveja Sol, Diginet e Trama virtual.

Os ingressos estão a venda na 775 do Midway Mall, Friends, Records e Dying Music pelo preço de R$20,00 casadinha, R$15,00 individual.

PROGRAMAÇÃO
FESTIVAL DOSOL 2008
DIA 01 DE NOVEMBRO – RUA CHILE

22H30 - THE DONNAS (EUA)
22H00 - BLACK DRAWING CHALKS (GO)
21H30 - FORGOTTEN BOYS (SP)
21H00 - AMP (PE)
20H30 - MQN (GO)
20H00 -MACACO BONG (MT)
19H30 - THE SINKS (RN)
19H00 - BARBIEKILL (RN)
18H30 - CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN)
18H00 - STAR 61 (PB)
17H30 - ROSA DE PEDRA (RN)
17H00 - LUNARES (RN)
16H30 - FEWELL (RN)
16H00 - ROCK ROVERS (RN)

DIA 02 DE NOVEMBRO – RUA CHILE

21H40 - MUKEKA DI RATO (ES)
21H10 - CATÄRRO (RN)
20H30 - TORTURE SQUAD (SP)
20H00 - VENUS VOLTS (SP)
19H30 - EXPOSE YOUR HATE (RN)
19H00 - RIVER RAID (PE)
18H30 - CALISTOGA (RN)
18H00 - DISTRO (RN)
17H30 - BRAND NEW HATE (RN)
17H00 - PLASTIC NOIR (CE)
16H30 - AK-47 (RN)
16H00 - GANDHI (RN)

FESTIVAL INDEPENDENTE, SEM TOALHAS BRANCAS POR FAVOR!!

Por Rafaum Costa
Você quer ver Pitty, O Rappa, Detonautas??? Não, nos festivais REALMENTE independentes não vai rolar essa bandas "renomadas", mas pode-se encontrar Macabo Bong, Amp, Mqn. Existe uma pequena diferença no conceito de um festival que se importa e interage com a cena, durante o ano todo e não dar uma de "legal" somente na hora do gozo. Os festivais da Abrafin ultimamente vem sofrendo muitas críticas por praticar uma dita "panelinha", mas será panelinha mesmo?? Ou será que as bandas que possuem disponibilidade estão ali por merecimento?? Será que o Rappa viria de Recife pra cá tocar por 200 conto pra gasosa?? Certeza que não!! Essa é a diferença, as bandas que fazem pelo rock sem frescura ou luxo! O Festival Dosol tem tudo,todos da cena e mais um pouco a seu favor, inclusive o SOL! Macaco Bong, a melhor banda que já vi ao vivo, está confirmado pra edição desse ano e acabaram de vir a Natal semana passada e foi uma coisa estranha, todo mundo hipnotizado pela banda, aprendendo desde a montagem, timbragem e músicas que realmente prendem a atenção e faz a pessoa se sentir bem, deixando todos os presentes arrepiados boa parte do show!! E o Rappa, Pitty e afins?? Esses ai você assiste nos festivais das enormes arenas da cidade que vai ser a maior vibe irada com direito a cerveja cara e uma chuvinha pra lavar né?? Nesse fim de semana vamos ter na cidade um festival independente, com apoio de leis de incentivo?? Sim senhor, grana investida na cultura rockeira da cidade que existe sim, e cresce forte com a união de quem está fazendo mesmo. Aproveite que esse rock é uma vez por ano, muitas bandas QUE VALE A PENA assistir e aprender!! Outro detalhe, você ainda pode trocar uma idéia com os caras da maioria das bandas, trocar cds, experiências, fechar shows.... Isso sim é rock independente, maratona de bandas locais e de outros estados/países, rock honesto e da melhor qualidade. Não esqueça!! Sábado e domingo nada de se enrustir, vai ser bonito!!

Aí abaixo um videozinho do Macaco Bong tocando na chuva!!!

GLOOM (GO) DESTAQUE NA TRAMA VIRTUAL



Foto roubada da internet
Extraído do site TramaVIrtual
Em festivais como o Bananada deste ano, uma das bandas que chamaram a atenção geral era formada aparentemente por colegas da escola, a se notar os trajes e festeirismo típicos da idade. Era o Gloom, liderado por Daniela Leal, que agora vem nos revelar que ela e seus jovens comparsas, tocando instrumentos fora do padrão como sopros divertidos, dividiram mesmo os sempre saudosos tempos de colégio. Isso antes de freqüentarem shows juntos e, finalmente, se reunirem como banda.

Nas fotos ao vivo, parecem até um mini-Móveis Coloniais de Acaju, uma espécie de coleção de brinquedos de acaju... Mas ouvindo você percebe espírito próprio. Aqui você encontra uma música, “Keep Away”, que demonstra com exatidão a veia indie culta dos goianos e seguem aqui as luzes para esta promissora turma.

Holofote com Gloom:

Quando surgiu?
Aprendemos a tocar praticamente juntos, em meados de 2005 já nos juntávamos em estúdio com o propósito de aprender a tocar. Ficamos ensaiando durante um bom tempo e em 2006/2007 fizemos os primeiros shows.

Como surgiu?
Estudávamos juntos e antes da banda já éramos amigos. Sempre fomos nos festivais que acontecem em Goiânia e adoramos conhecer bandas novas, Goiânia tem uma cena muito legal de bandas locais. Até que surgiu a idéia de ter uma banda também, não parecia ser tão difícil. A partir do momento em que fomos aprimorando o som, fomos juntando mais integrantes. E devagar chegamos à formação atual.

Principais influências
Assim como se vê em nossas composições, fomos bombardeados com muitas influências, coisas “antigas” e atuais como: Chico, Caetano, Caymmi, Bezerra, Metric, Pato Fu, Los Hermanos, Móveis Coloniais de Acaju, Amy Winehouse, Raul, Elizeth Cardoso, The Strokes, Orquestra Imperial... e muuuuitas outras coisas.

Como define o som do Gloom
Os Sons. Cada música tem sua particularidade, algumas apontam uma influência, outras são misturas, podendo nos definir como rock, samba, indie, pop, alternativo e outros que nunca ouvi falar, hehehe.

Por que vale a pena ouvir sua banda
Nosso som é bem feito, animado e atual. Faz parte dessa "Era" de resgate do nacional e reestruturação do que a gente ouve de fora, o velho, o novo e o que ainda está por vir.

Você tem uma banda por quê?
Pela interação cultural que ela nos proporciona, revelando nossa própria identidade. Conhecer outras bandas, outros lugares e pessoas é muito bom. Além da satisfação de tocaaar. Ter uma banda dá trabalho, mas é SENSACIONAL.

Qual é a idade dos integrantes da sua banda?
De 17 a 20 anos.

Como é ter uma banda assim tão jovem?
Apesar de novos, musicalmente falando é bem tranqüilo e entrosado. A gente se diverte!!!

É como uma brincadeira de "pós"-infância? Ou é mais do que isso?
Sempre foi e sempre será uma brincadeira séria, a gente se diverte tocando e colhendo os frutos, mas somos bastante rígidos com nosso trabalho.

Pensa em que para fazer suas músicas?
Prefiro não pensar demais, apenas flui, soa mais natural assim.

Uma idéia de show ideal
Um show onde possamos proporcionar várias sensações boas aos presentes e que todo mundo se divirta , tanto a gente quanto o público. Pura animação!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

SAI TERMINAL GUADALUPE ENTRA MACACO BONG



Os curitibanos do Terminal Guadalupe que iriam se apresentar no Festival Dosol, abrem mão de tocar no festival para se empenhar na gravação do seu novo disco, abrindo assim espaço para o Macaco Bong(MT), hahahahahahah de novo??? Será que a gente sobrevive???? Uma superótimanotícia, será mais uma surra sonora, diga-se de passagem. Aí um videozinho pra vocês recarregarem as baterias!!


DISTRO NO SITE DOSOL




Faltam 4 dias pro festival Dosol e o Distro está lá no site do festival pra ir aquecendo, sacae:
Por Anderson Foca

Distro é uma banda de rock formada em 2005 que surge inserido no período “Rock Moderno” e que está ligada nas origens do Power pop e Rock Alternativo.

É difícil de categorizar devida sua originalidade sonora, mas é sem dúvidas um grupo com tendências essencialmente melódicas.

Levando em conta o gosto em comum dos integrantes, a banda molda suas características, sem deixar passar despercebidas as produções criativas e consistentes.

MYSPACE DISTRO




QUINZENA CULTURAL XUBBA ESPECIAL DE LANÇAMENTO - COMO FOI?

Eram 22h em ponto quando alguns rockeiros já perambulavam pela Rua Chile, tanto pra o lançamento, como para a festa Pum que estava rolando no Galpão, tava bonito de se ver. Exatas 23:30h, Os Bonnies começam a detonar as músicas do seu "Disco Azul" com muita competência, destaque pra "Venha Pra Mim", "Tão Calmo" e "Sopa de Drogas" que não é do cd mas que animou a galera que já começava a entrar e "alterar" no melhor sentido da palavra. Os Bonnies fizeram um ótimo show, fato repetido em suas apresentações anteriores, nota dez pros junkieboys.
A segunda a subir no palco foi o Distro lançando seu cd entitulado "Tétano", tocado com bastante estiga e as guitarras e vozes no talo, a negada se anima quando rola a música "Pimba" e o clima ficou muito quente dentro do Rockbar, eu tava tocando, falem aí...heheheheh
Direto de Recife, após ter tocado no meio da rua na chuva literalmente, sobe ao palco os caras do Macaco Bong(MT), banda que só tem uma palavra pra definir, "SENSACIONAL!!!!", desfilaram seus hits do cd novo "Artista Igual Pedreiro", com maestria, a banda tem um guitarrista que dança de acordo com a música, literalmente falando, um baixista muito seguro e um batera que eu prefiro não falar(o normal é o bumbo andar, mas com ele andou o palquinho da batera toda!!!!), toca muito bem, resultado: deleite total da platéia que já enchia o Centro Cultural Dosol e tem apenas um detalhe, é instrumental, e daí? Qual o problema? Nenhum!! Os caras fizeram um dos melhores shows que já vi na vida! Só digo isso!! E ainda tiveram a paciência de atender a galera das bandas, vender cds fazer a onda mesmo. Na minha opinião é uma das melhores bandas da atualidade.
Desce o Macaco Bong sobe o Vitrola, lançando o seu cd "Continuo a Rodar", e um detalhe, na verdade um vacilo do público foi ter se evadido em grande parte, pois perderam o desfile de rock´roll country do Vitrola e os Forasteiros(Guilherme e Coração), com direito a viola caipira, violões e vocais super destruidores de Luiz Felipe, vulgo Farofa, Eduardo e Anderson. Destaco as músicas "Minha Pequena Garota", "Continuo a Rodar" e a imbatível e arrepiante "By your Side", puts!!! Quem foi embora perdeu mesmo!!
Pra fechar a night vem os caras do Fewell com o melhor show que já vi deles, com Rodolfo assumindo quase todos os vocais e o posto de "front man", e Pedrinho se concentrando mais nas guitarras e backing vocais, os caras tocvaram com muita garra e po show foi fuderoso, destaque para "Country Clube", música que deverá estar no ep que eles estãose preparando pra gravar.
Saldo super positivo para o lançamento do s cds das bandas Distro e Vitrola que desceram a lenha e consolidaram um dos melhores, senão o melhor ano para o rock local que lançou ótimos discos e mostrou uma unidade enorme quanto a bandas, selos, zines e público. Foram cerca de 200 pessoas curtindo rock!! O aquecimento perfeito pro Festival Dosol 2008!!! Xubba que é de uva, porra!!!!!!!!!!!!!!!


segunda-feira, 27 de outubro de 2008

QUINZENA CULTURAL XUBBA DE LANÇAMENTO

Amanhã eu devo estar postando a resenha da festa de sábado que foi foda demaaaaaaaaaaais!! Muito cansaço e uma semana pra recarregar as baterias pro Festival Dosol!! Todo mundo lá no fim de semana!!

FESTIVAL AUMENTA QUE É ROCK



O Nordeste está exalando boas bandas, novas tendências e parcerias, e o Festival Aumenta que é Rock começa na próxima sexta-feira em João Pessoa e promete dar muito entretenimento para a galera que curte rock por lá!! Uma ótima pedida, sacae a escalação final.


SEXTA 31 DE OUTUBRO

0h40 - FORGOTTEN BOYS (SP)

0h - SEM HORAS

23h20 - BLACK DRAWING CHALKS (GO)

22h40 - AMP (PE)

22h - VENUS VOLTS (SP)

21h20 - HIJACK

20h40 - MALAQUIAS EM PERIGO

20h - CERVA GRÁTIS

SÁBADO 01 DE NOVEMBRO

1h - MUKEKA DI RATO (ES)

0h30 - LETAL

23h20 - TORTURE SQUAD (SP)

22h40 - SOTURNUS

22h - RÓTULO (SE)

21h20 - NOTFORSALE (CE)

20h40 - THYRESIS

20h - MOBIÊ

FESTIVAL DOSOL É SABADO E DOMINGO!!


O festival terá três bandas da Xubba tocando: Distro, Fewell e Brand New Hate, vamos nessa!!
VAI SER UM ROCK INESQUECÍVEL! FALTAM 05 DIAS!
:::: FESTIVAL DOSOL 2008 - FLATAM 05 DIAS :::::

Está chegando a hora, faltam 05 dias pro Festival Dosol que acontece dias 01 e 02 de novembro (próximo sábado e domingo) na Rua Chile , Ribeira (Natal/RN).

O patrocínio é da Oi, Praia Mar Hotel, Lei Câmara Cascudo e o apoio é da Oi Futuro, Cerveja Sol, Diginet e Trama virtual.

Os ingressos estão a venda na 775 do Midway Mall, Friends, Records e Dying Music pelo preço de R$20,00 casadinha, R$15,00 individual.

PROGRAMAÇÃO
FESTIVAL DOSOL 2008
DIA 01 DE NOVEMBRO – RUA CHILE

22H30 - THE DONNAS (EUA)
22H00 - BLACK DRAWING CHALKS (GO)
21H30 - FORGOTTEN BOYS (SP)
21H00 - AMP (PE)
20H30 - MQN (GO)
20H00 -TERMINAL GUADALUPE (PR)
19H30 - THE SINKS (RN)
19H00 - BARBIEKILL (RN)
18H30 - CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN)
18H00 - STAR 61 (PB)
17H30 - ROSA DE PEDRA (RN)
17H00 - LUNARES (RN)
16H30 - FEWELL (RN)
16H00 - ROCK ROVERS (RN)

DIA 02 DE NOVEMBRO – RUA CHILE

21H40 - MUKEKA DI RATO (ES)
21H10 - CATÄRRO (RN)
20H30 - TORTURE SQUAD (SP)
20H00 - VENUS VOLTS (SP)
19H30 - EXPOSE YOUR HATE (RN)
19H00 - RIVER RAID (PE)
18H30 - CALISTOGA (RN)
18H00 - DISTRO (RN)
17H30 - BRAND NEW HATE (RN)
17H00 - PLASTIC NOIR (CE)
16H30 - AK-47 (RN)
16H00 - GANDHI (RN)

sábado, 25 de outubro de 2008

ESPECIAL LANÇAMENTO !!! É HOJE



É hoje o grande dia do lançamento das novas bolachas das bandas Distro e Vitrola. serão os discos "Tétano" e " Continuo a Rodar" respectivamente, fiz aqui um especial pra vocês sacarem. LEmbrando a todos que a sequencia das bandas será: Os Bonnies abrem a festa as 23h em ponto, Distro lança seu cd, Macaco Bong(MT), Vitrola lança seu cd e Fewell encerra festa, teremos 50 cds de cada banda para fazer as promoções que serão assim:

ENTRADA = 3,00
ENTRADA + CD DISTRO = 5,00
ENTRADA + CD VITROLA = 5,00
ENTRADA + CD DISTRO + CD VITROLA = 10,00

DISTRO - PODER DA VISÃO



VITROLA - FILME ANTIGO


ENTREVISTA
Por Hugo Morais

Rafael Cunha (camisa branca a direita) é guitarrista e vocalista da banda Distro. Também é um dos que comandam a Xubba Musik ao lado dos comparsas Beloni, Coração e Artur. O selo foi formado para lançar os discos e produzir eventos das bandas que eles são integrantes. As vezes o selo também promove eventos em parceria com a DoSol. O primeiro lançamento do selo foi em 2006 com o Split do Distro e Cinema Mudo e um EP do Vitrola. Em 2007 mais dois lançamentos. Propaganda Enganosa do Distro e Rock, Tesão e outros Vícios do Vitrola. Já esse ano foi lançado o EP do Calistoga e será lançado no próximo sábado os discos Tétano, do Distro, e Continuo a Rodar, do Vitrola.


Hugo Morais - Rafael, hoje a saída é produzir em parcerias?

Rafael Cunha - Rapaz, com certeza as coisas acontecem mais fácil com parcerias, não fica pesado pra ninguém e dá pra se planejar e investir em outras coisas e fazer rodar a banda, selo.

HM - E como funciona a Xubba. Todos tem funções definidas ou cad
a um ajuda em tudo?

RC - Cara, a gente se divide de acordo com as habilidades e necessidades e a gente vai fazendo as coisas. Por exemplo, eu fico com a parte do site, fotologs, myspace, os caras já vão pra parte de produção das bandas como Rafael Prado (coraçã
o) e Artur Araújo, eles ficam presentes nas gravações e são os chatos em relação a timbres, melhorias nas músicas, essas coisas que o cara da banda não vê. E nas festas que a gente faz, Beloni sempre me ajuda na questão operacional de fazer a festa mesmo. Não somos uma empresa, ainda. Nos organizamos como dá, pois todo mundo trabalha e os caras ainda estão na faculdade, mas terminando isso, teremos como fazer as coisas de forma mais organizada e planejada.

HM – Coração toca no Cinema Mudo. Como anda a produção deles e do Kawa Nui, outras bandas do selo?

RC - O Cinema Mudo deve lançar algo no fim desse ano ou início do ano que vem, algo bem light, sem pretensões, apenas por diversão. O Kawa Nui já marcou sua
gravação pra iniciar dia 08/11, e estamos estudando se lançamos esse ano ou deixamos pra lançar no início do ano. A gente não pode parar né?

HM - O Kawa Nui faz ska com metaleira e tudo, mas não se apresentam muito. Porque?

RC - Cara, o Kawa Nui por ter as metaleiras, dificulta um pouco pois são músicos profissionais e precisam do cachê, mas os caras que estão nessa formação atual estão mais interados de como funciona o rock em Natal, creio que isso mude num futuro bem próximo. E eles passaram por vários imprevistos como troca de baterista, coisas de banda mesmo. Mas dessa vez eles vão engrenar e fazer mais shows. Não digo que cobrar cachê é incorreto, mas na nossa realidade, banda autoral não ganha cachê.

HM – Como serão os shows sábado? Alguma novidade para os lançamentos?
RC - Bicho!! Só novidades né?? Vamos lançar esses discos novos, o "Tétano" e "Continuo a Rodar", do Distro e Vitrola respectivamente, e terão os shows do Fewell e Os bonnies pra completar. A sequência das bandas será: Os Bonnies, Distro, Vitrola e Fewell fechando. Vou salientar que vai ser muito foda, pois os áudios ficaram FUDEROSOS, as artes dos cds também e os shows.....Tem que ir pra sacar, pois será da melhor qualidade, a instiga tá presa faz tempo. VAI SER DESTRUIÇÃAAAAAAAAAAAAAO.

HM - As bandas tem melhorado muito suas gravações e apresentações. Você acha que isso reflete um amadurecimento em relação ao profissionalismo, mesmo tudo sendo feito de forma independente, sem apoios?

RC - Com certeza estamos amadurecendo. E não só musical
mente falando. Estamos bem decididos no que queremos, isso já facilita muito. E quando somos mais moleques, ficamos insistindo em coisas que são momentâneas, inconsistentes. O lance de ser independente não vai desestimular por um único motivo, a culpa será sempre sua, seja ela no "sucesso" ou no anonimato. Os apoios pra mim hoje em dia são as parcerias que vem acontecendo e fortalecendo nosso rock. O nosso rock quebrou muitas barreiras já, mas ainda falta muito pra "essa galera" se tocar. Enquanto isso a gente faz do nosso bolso mesmo.

HM - Pra terminar, me diga como anda a movimentação de vocês para expor esse novo trabalho fora de Natal. sabemos que as bandas daqui circulam timidamente por outros estados. Vocês já estão articulando algo?


RC - Com certeza estamos articulando algo por João Pessoa e Recife ainda em novembro. E o Vitrola está começando a articular as coisas também acho que em Fortaleza, vai rolar sim!! E estamos "devendo" pra nós mesmos esses shows fora, pois esses trabalhos que serão lançados sábado ficaram bem audíveis, aguarde e confie!! Compareçam sábado, vai ser ROCK!!





MACACO BONG - FUCK YOU LADY

FESTIVAL CURTA NATAL EXIBE CLIPES HOJE



Extraído do NoMinuto.com

por Isabela Santos

A sétima edição do Festival Curta Natal estréia nesta sexta-feira (24) com um pacote de novidades: a maior delas é a mudança de endereço. O festival, realizado pelo MADA, sai da Casa da Ribeira, local de exibição durante os últimos cinco anos, e vai para o complexo de cinemas Moviecom, no Praia Shopping, com uma semana de exibição. A abertura será às 20h, com entrada gratuita.

A abertura contará com o lançamento oficial do curta “Estela”, de Aristeu Araújo, inspirado em um conto de sua autoria. Aristeu é jornalista e cineasta potiguar radicado no Rio de Janeiro há cinco anos, onde cursou Cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF) e trabalha como editor da Revista Moviola.

Na seqüência, haverá a exibição da mostra do Festival Universitário Perro Loco, mostra competitiva de filmes latinos, cuja primeira edição aconteceu em Goiânia, em setembro de 2007. Entre os curtas-metragens exibidos estarão produções argentinas, uruguaias, brasileiras e cubanas realizadas por curta-metragistas universitários.

Durante o sábado (25) será exibida a Mostra Animada, com animações inéditas, e a Mostra de Videoclipes, com oito vídeos potiguares. Também no sábado será exibida a nova seleção do Festival do Minuto.

A Mostra Nordeste preencherá o domingo e a segunda-feira com 15 curtas-metragens de estados como Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco, Bahia e Paraíba.

A partir da terça-feira (28), serão exibidos os longas-metragens, começando por “Ainda Orangotangos”, do diretor gaúcho Gustavo Spolidoro - vencedor na categoria de Melhor Filme no 13º Festival de Cinema de Milão, na Itália. Trata-se do primeiro longa-metragem em plano-seqüência do Brasil, com 81 minutos de duração. Também serão exibidos “O Grão”, do cineasta Petrus Cariry, “Corpo”, de Rossana Foglia e Rubens Rewald e “Deserto feliz”, do diretor pernambucano Paulo Caldas. Clique aqui para ver programação completa.

Os vencedores nas categorias de Melhor Curta-Metragem Nordestino de Ficção e Melhor Curta-Metragem Nordestino de Documentário receberão R$1.500 cada. O vencedor do Melhor Curta-Metragem Potiguar eleito pelo público receberá R$500. O segundo e terceiro lugares gerais receberão R$700 e R$500 respectivamente. O vencedor da categoria Videoclipe também será premiado no valor de R$500.

7º Festival Curta Natal e 1º Festival Cinemada
24 a 30 de outubro, às 20h
Moviecom, Praia Shopping
Entrada franca

Na foto, cena do longa-metragem “Corpo”, de Rossana Foglia e Rubens Rewald, que será exibido no Cinemada.

PUM MACABRO - POR HUGO MORAIS - É HOJE



Extraído do Blog Bem Vindo Boa Viagem
É muito bom ver que festas com produção diferente estão acontecendo em Natal com frequência. Dá pra tomar uma birita, bater um papo, e se não for o caso de se jogar na pista, observar e mafiar todo mundo. Festas com música eletrônica não são novidade, acontecem com frequência nas boates de Natal e no Galpão 29. Mas com produção requintada não. A LoQueSea começou em Nalva Melo Café Salão e de lá saiu porque não cabia mais. O público cresceu e a festa foi junto.

A propóstata do pessoal que organiza a PUM é mais audaciosa. Na primeira edição isso já ficou evidente. Antes mesmo da festa os ensaios fotográficos e os cartazes já mostraram que a festa vinha para "causar". Já a discotecagem foi variada com direito a New Kids On The Block, Xuxa, Balão Mágico e outras coisas. Claro que rolaram as músicas de pista, para animar a fauna. O ambiente estava decorado, teve catálogo participativo da AMP e a fechação foi geral. Depois do sucesso da primeira PUM, com mais de 400 pessoas no Galpão 29, a trupe Apartamento 101 prepara a segunda edição que será no dia 25 de outubro. Uma semana antes do Halloween o Trash Code adequado é Preto, vermelho e roxo, sugestão da organização. Vale traje "normal", mas é melhor uma fantasia pra entrar no clima, ou entrarem no seu clima. Ui.

As atrações são: Dj Bee e Galaxxy (residentes) e Dj Marcsheep (Maceió/AL). Também haverá bocket show com Emblemas Band.

Tudo indica, assim como na primeira edição, que vários patrocínios serão fechados, o que mostra a força da festa. As fotos da primeira PUM estão disponíveis no blog do evento, clique no link do Apartamento 101 acima e veja.

CÉREBRO ELETRÔNICO (SP) LANÇA EP PARA DOWNLOAD


Conteúdo: Trama Virtual
A equipe que trabalha na produção da banda paulistana Cérebro Eletrônico desenhou uma ação arrojada para esta semana. Saiu promovendo em blogs previamente selecionados um EP especial de remixes, preferidas da galera (como “Sérgio Sampaio, Volta” e “Dê”) e versões ao vivo para canções do recente álbum Pareço Moderno. Alguns de nossos blogs pessoais foram chamados a participar da ação (ganharíamos links com os sons e divulgaríamos se achássemos legal). Ficamos honrados pelo fato de a TramaVirtual também ter sido escolhida, junto com os blogs, como ponte para a divulgação de Pareço Virtual. O destaque principal de Pareço Virtual, entre divertidas e “dançarinas” impurificações, como a de AnvilFX para “Antes eu Tivesse”, é certamente a versão pirada do DJ Guab para a faixa “Pareço Moderno”. Nela, o DJ conseguiu operar trechos do filme Nossa Música, de Jean Luc Godard, e gerar um mash-up nos minutos finais entre o hit do Cérebro e “Eu quero botar meu bloco na rua”, do Monobloco. Arrojo rima com arrojo. Agora você pode conferir tudo isso, disponibilizamos o EP na totalidade.

Pareço Moderno

Mar Morro
Sérgio Sampaio, Volta
Os Astronautas (ao vivo em rodoxland)
Antes Eu Tivesse (remix by AnvilFX)
Dominó Tecnológico (remix by Macacorama)
Pareço Moderno (remix by Guab)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

QUINZENA CULTURAL XUBBA ESPECIAL DE LANÇAMENTO



O grande dia do lançamento está chegando, e como vocês já sabem o Macaco Bong(MT) está confirmado e teremos tambéms os shows d´Os Bonnies abrindo a festa, Distro lançando o "Tétano", Vitrola lançando "Continuo a Rodar", e o Fewell pra fechar a noite, será rock até o talo pra galera ficar doida. Ainda vão ter as promoções ae pra vocês, saquem a aí:



QUINZENA CULTURAL XUBBA ESPECIAL DE LANÇAMENTO

OS BONNIES
DISTRO (LANÇANDO CD)
MACACO BONG (MT)
VITROLA (LANÇANDO CD)
FEWELL

25 DE OUTUBRO, 22H, 3 REAIS
ENTRADA + CD DISTRO = 5,00
ENTRADA + CD VITROLA = 5,00
ENTRADA + CD DISTRO + CD VITROLA = 10,00

KOHBAIA (CE) LANÇA SEU CD EM NATAL HOJE




Por Rodrigo Cruz(Rockpotiguar.com.br)

E hoje, sexta-feira, Natal terá mais uma noitada daquelas, com muito rock no pé do ouvido, muitos amigos e cerveja gelada. É o lançamento do primeiro CD da banda cearense Kohbaia, a ser lançado pelo selo independente potiguar RP Discos (www.rpdiscos.com.br, a ser lançado essa semana).

O show acontecerá no Centro Cultural DoSol, sexta, dia 24 de outubro, a partir das 22 h e contará ainda com as bandas AK-47, Zero8Quatro e Malucos Beleza. Será no formato ‘intimista’, isto é, os shows não acontecerão no palco grande, e sim no meio do público, para maior proximidade e interação. A entrada custa apenas R$ 5,00 promocionais, na hora, o que dará direito a sorteio de tatuagem, piercings, camisas e cds.

A primeira banda a se apresentar será o AK-47. Grande revelação do cenário roqueiro potiguar, o grupo mostra, a cada apresentação, que vêm amadurecendo e angariando novos fãs com o seu som pesado e letras de forte apelo social. Em breve estarão lançando video-clipe e seu primeiro EP, também pelo selo RP Discos.

Em seguida, o Zero8Quatro fará seu primeiro show no DoSol com esse formato sem palco, e seus fãs (que não são poucos) poderão estar mais perto do que nunca dos seus ídolos. O grupo, que é um dos mais tradicionais e queridos do Rio Grande do Norte, tocará parte do repertório do seu CD “Z8Q” e também novas composições quem em breve virão a público no seu novo trabalho.

Os donos da noite vêm direto de Fortaleza: Kohbaia. Com forte influência de The Stooges, Ramones, New York Dolls, dentre outros, estão lançando seu primeiro CD completo, que contará com 11 canções, todas de autoria do grupo, e que falam das dificuldades dos jovens no subúrbio da capital cearense. Destaque para as canções “Zumbis Dançando Rock’n'Roll”, “Namorada Fantasma”, “Dirigindo no escuro” e “Senhor Walber”. Já conhecidos dos natalenses (tocaram no Mada de 2005 e na gravação do vídeo clipe do Zero8Quatro em 2006), o grupo promete fazer um show inesquecível. “Com certeza estamos todos empolgados em voltar a Natal, dessa vez para uma grande celebração, que é o lançamento desse nosso trabalho”, conta Saulo Raphael, baixista e líder do grupo que já tem 11 anos de carreira.

Para encerrar a madrugada a estreante Malucos Beleza fará um show todo especial tocando versões de Raul Seixas, maior influência do grupo. “Os caras do Kohbaia são muito especiais para mim. Nos conhecemos meio que em uma discussão e hoje somos amigos, de eles virem tocar aqui e ficarem lá em casa. É uma das melhores bandas que já vi tocar, e é um prazer iniciar meu novo projeto em um show deles”, enfatiza Rodrigo Cruz, vocalista do Malucos Beleza e produtor executivo do selo RP Discos.

O Lançamento do primeiro CD do Kohbaia em Natal tem o apoio de LucGraf, George Tattoo e Jam Wearing Arts. Realização: RP Discos.

Serviço:

Lançamento do CD da banda Kohbaia (CE)
Data: 24 de outubro
Hora: 22 h
Local: Centro Cultural DoSol (rua Chile, Ribeira)
Valor: R$ 5,00
Atrações: AK-47, Zero8Quatro, Kohbaia (CE) e Malucos Beleza (tocando Raul).

ENTREVISTA COM RAFÃO PARA O LADO [R]



Dedicação, transpiração e bons fluidos! Essa é a essência dos caras do Distro. A banda lança no próximo sábado a sua terceira bolacha, intitulada "Tétano". Conversamos rapidinho com Rafael Cunha, guitarra e vocal da banda, sobre o processo de gravação do disco.

Como foi o processo de gravação do disco, vocês conseguiram retirar a sonoridade desejada?
Finalmente tivemos bastante calma nessa hora. Paramos mesmo os shows pra poder fazer um treco no mínimo satisfatório pra gente e na medida que foi acontecendo o processo ficamos bem felizes com o resultado que foi muito fuderoso pra gente. Sonoridade bem do jeito que a gente queria chegar, meio vintage, com os efeitos colocados na gravação e não na mixagem, isso influenciou muito no que saiu.

Dessa vez vocês alternaram os vocais. Algumas músicas são cantadas por você e outras por Vévis. Vocês respeitam aquela mesma dinâmica de quem faz a música canta?
Não. A maioria das músicas a gente fez junto, outro ponto positivo pra essa gravação, ficou mais a cara da banda e o lance de eu ou Vévis cantarmos, ficou de acordo com a necessidade da música, pois Vévis tem aquela vozinha de “seda” dele... não chega pruma música mais garagem, mas escolhemos isso quando fizemos as músicas, foi limpeza!

O que vocês andam escutando e tomaram como referência pra esse disco?
Boe..., a gente anda escutando muitas coisas diferentes desde rock antigo tipo Mutantes, Led Zeppelin, rockão 50, rockabilly até os nossos prediletos rocks 80´s e 90´s bem alternativos tipo The Afghan Wigs, Pond, Jawbox, Seaweed e toda aquela galera.

Esse é o terceiro lançamento da banda em que ele se difere dos demais?
Em suma, TUDO. Procuramos dessa vez fazer as coisas com mais calma até porque a gente já cansou de escutar a própria gravação e ver que poderia ter investido mais nisso ou aquilo, dessa vez a gente fez consciente pra não ter problema, e por incrível que pareça fluiu muito mais rápido do que na loucura de fazer as coisas rápido e tal. A arte ficou bem simples mas ficou doidaaa!!!hehehehe.

Sabemos também que os integrantes da banda tocam o selo xubba musik. Como é pra vocês ter uma banda e tocar o selo ao mesmo tempo?
É rock´n roll!! heheheh A gente procura sempre associar as coisas e tá rolando na paz, e o selo se organizando direitinho dá pra fazer o normal que é lançar suas bandas e apertando sai algumas parcerias como rolou utlimamente com o Calistoga, Dosol, Lado[R], acho que a história do nosso rock está sendo bem escrita.


Passa lá no myspace dos caras : http://www.myspace.com/distrorock



[+] Serviço:

Lançamento dos cds do Distro e Vitrola, com as bandas:

Os bonnies
Distro
Macaco Bong
Vitrola
Fewell

25 de Outubro, 22H
3$

ENTRADA + CD DISTRO = 5$

ENTRADA + CD VITROLA = 5$
ENTRADA + CD DISTRO + CD VITROLA = 10$

AUTORAMAS NA EUROPA


O Autoramas, uma das bandas mais agilizadas do cenário independente está de malas prontas para Europa, sacae:

Extraído do site Dosol

Saiu agora todas as datas da tour que o Autoramas (DF) vai fazer na Europa em novembro. Acompanhem:

October 30 - Lisboa, Portugal, Cabaret Maxime, 21:00
October 31 - Leiria, Portugal, Bar Alfa, 21:00
November 01 - Porto, Portugal, PlanoB, 22:00
November 02 - Braga, Portugal, Fnac, 17:00
November 03 - Porto, Portugal, Fnac Santa Catarina, 17:00
November 03 - Porto, Portugal, Fnac Norte Shopping, 22:00
November 04 - Coimbra, Portugal, Fnac, 22:00
November 06 - Madrid, España, Gruta77, 22:00
November 07 - Sant Carles De La Rápita, España, Sala La Dutxa, 23:00
November 08 - Castellón, España, Bar D’Nit, 23:00
November 09 - Tarragona, España, La Traviesa, 20:00
November 10 - Annecy, France, Festival Cinezic MJC de Novel, 20:00
November 13 - Bordeaux, France, Medieval, 20:00
November 14 - London, UK, Dirty Water, 20:00
November 15 - Nantes, France, Blockhaus DY10, 20:00
November 16- Le Mans, France, Le Café Noir, 20:00
November 18 - London, UK, JungleDrums Magazine 6th Anniversary Party, 20:00
November 19 - La Louvíère, Belgie, La Taverne du Théâtre, 20:00
November 22 - Oberhausen, Deutschland, Druckluft, 20:00
November 23 - Berlin, Deutschland, Cortina Bob, 20:00
November 24 - Chemnitz, Deutschland, Bunker, 20:00
November 25 - Kassel, Deutschland, Haus, 20:00
November 28 - Maastricht, Nederland, Cafe Zondag, 20:00
November 29 - Liege, Belgie, La Zone, 20:00

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

E AGORA, VOCÊ VAI??


Não é mentira nem balela, os cuiabanos do Macaco Bong estarão tocando na Quinzena Cultural Xubba de sábado juntamente com o Distro e Vitrola, lançando seus cds e Os Bonnies e Fewell pra completar!! E aí?? Agora você vai né???
QUINZENA CULTURAL XUBBA ESPECIAL DE LANÇAMENTO
OS BONNIES
DISTRO (LANÇANDO CD)
MACACO BONG (MT)
VITROLA (LANÇANDO CD)
FEWELL
25 DE OUTUBRO, 22H,
3 REAIS
ENTRADA + CD DISTRO = 5,00
ENTRADA + CD VITROLA = 5,00
ENTRADA + CD DISTRO + CD VITROLA = 10,00
Vai ser insanooooooo!!!

FESTIVAL DO SOL 2008 - SEMANA QUE VEM


Nos dias 1 e 2 de Novembro vai rolar a quinta edição do Festival Dosol, a escalação e todos os detalhes aí abaixo:


Já estão a venda os ingressos para 5ª edição do Festival Dosol com rola dias 01 e 02 de novembro na rua Chile e dias 12 e 13 de novembro na Casa da Ribeira com patrocínio da Oi e Praia Mar Hotel e apoio da Oi Futuro, Sol, Trama Virtual e FM Tropical.


VALOR DOS INGRESSOS:


TEMPORADA PARA OS DOIS DIAS - R$20,00 (APENAS 300 TEMPORADAS A VENDA)


INGRESSOS INDIVIDUAIS - R$15,00 (1.500 INGRESSOS POR DIA A VENDA)LOTE ÚNICO!


PONTOS DE VENDA CONFIRMADOS:

LOJA 775Shopping MidwayMall

DYING MUSIC Na Princesa Isabel, quase atrás dasAamericanas.

RECORDSContato: Rua Ulisses Caldas, 169 1º andar.Centro.Fone: 3091-1991 / 8803-9599

FRIENDSApodi, Quase de esquina com a Rio Branco.


DOSOL 2008

DIA 01 DE NOVEMBRO – RUA CHILE

22H30 - THE DONNAS (EUA)

22H00 - BLACK DRAWING CHALKS (GO)

21H30 - FORGOTTEN BOYS (SP)

21H00 - AMP (PE)

20H30 - MQN (GO)

20H00 -TERMINAL GUADALUPE (PR)

19H30 - THE SINKS (RN)

19H00 - BARBIEKILL (RN)

18H30 - CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN)

18H00 - STAR 61 (PB)

17H30 - ROSA DE PEDRA (RN)

17H00 - LUNARES (RN)

16H30 - FEWELL (RN)

16H00 - ROCK ROVERS (RN)


DIA 02 DE NOVEMBRO – RUA CHILE

21H40 - MUKEKA DI RATO (ES)

21H10 - CATÄRRO (RN)

20H30 - TORTURE SQUAD (SP)

20H00 - VENUS VOLTS (SP)

19H30 - EXPOSE YOUR HATE (RN)

19H00 - RIVER RAID (PE)

18H30 - CALISTOGA (RN)

18H00 - DISTRO (RN)

17H30 - BRAND NEW HATE (RN)

17H00 - PLASTIC NOIR (CE)

16H30 - AK-47 (RN)

16H00 - GANDHI (RN)


DISTRO COM TUDO NOVO



Músicas novas, myspace de cara nova!! O Distro colocou quatro das oito músicas do seu novo disco "Tétano" para vocês já irem aquecendo os motores pra sábado!!! São as músicas: Pulo do Gato, Mímico, Prego e Pimba.

Saquem lá:

MYSPACE DISTRO

ENTREVISTA SOBRE O XUBBA


Saiu no blog do Hugo Morais que escreve alguns textos bem legais relacionados a rock em geral. No blog dele tem uma entrevista feita comigo(Rafaum, heheheh), segue ae o bate pronto:


Por Hugo Morais

Conteúdo: Bemvindo-Boaviagem


Rafael Cunha (camisa branca a direita) é guitarrista e vocalista da banda Distro. Também é um dos que comandam a Xubba Musik ao lado dos comparsas Beloni, Coração e Artur. O selo foi formado para lançar os discos e produzir eventos das bandas que eles são integrantes. As vezes o selo também promove eventos em parceria com a DoSol. O primeiro lançamento do selo foi em 2006 com o Split do Distro e Cinema Mudo e um EP do Vitrola. Em 2007 mais dois lançamentos. Propaganda Enganosa do Distro e Rock, Tesão e outros Vícios do Vitrola. Já esse ano foi lançado o EP do Calistoga e será lançado no próximo sábado os discos Tétano, do Distro, e Continuo a Rodar, do Vitrola.

Hugo Morais - Rafael, hoje a saída é produzir em parcerias?

Rafael Cunha - Rapaz, com certeza as coisas acontecem mais fácil com parcerias, não fica pesado pra ninguém e dá pra se planejar e investir em outras coisas e fazer rodar a banda, selo.


HM - E como funciona a Xubba. Todos tem funções definidas ou cada um ajuda em tudo?

RC - Cara, a gente se divide de acordo com as habilidades e necessidades e a gente vai fazendo as coisas. Por exemplo, eu fico com a parte do site, fotologs, myspace, os caras já vão pra parte de produção das bandas como Rafael Prado (coração) e Artur Araújo, eles ficam presentes nas gravações e são os chatos em relação a timbres, melhorias nas músicas, essas coisas que o cara da banda não vê. E nas festas que a gente faz, Beloni sempre me ajuda na questão operacional de fazer a festa mesmo. Não somos uma empresa, ainda. Nos organizamos como dá, pois todo mundo trabalha e os caras ainda estão na faculdade, mas terminando isso, teremos como fazer as coisas de forma mais organizada e planejada.


HM – Coração toca no Cinema Mudo. Como anda a produção deles e do Kawa Nui, outras bandas do selo?

RC - O Cinema Mudo deve lançar algo no fim desse ano ou início do ano que vem, algo bem light, sem pretensões, apenas por diversão. O Kawa Nui já marcou sua gravação pra iniciar dia 08/11, e estamos estudando se lançamos esse ano ou deixamos pra lançar no início do ano. A gente não pode parar né?


HM - O Kawa Nui faz ska com metaleira e tudo, mas não se apresentam muito. Porque?

RC - Cara, o Kawa Nui por ter as metaleiras, dificulta um pouco pois são músicos profissionais e precisam do cachê, mas os caras que estão nessa formação atual estão mais interados de como funciona o rock em Natal, creio que isso mude num futuro bem próximo. E eles passaram por vários imprevistos como troca de baterista, coisas de banda mesmo. Mas dessa vez eles vão engrenar e fazer mais shows. Não digo que cobrar cachê é incorreto, mas na nossa realidade, banda autoral não ganha cachê.


HM – Como serão os shows sábado? Alguma novidade para os lançamentos?

RC - Bicho!! Só novidades né?? Vamos lançar esses discos novos, o "Tétano" e "Continuo a Rodar", do Distro e Vitrola respectivamente, e terão os shows do Fewell e Os bonnies pra completar. A sequência das bandas será: Os Bonnies, Distro, Vitrola e Fewell fechando. Vou salientar que vai ser muito foda, pois os áudios ficaram FUDEROSOS, as artes dos cds também e os shows.....Tem que ir pra sacar, pois será da melhor qualidade, a instiga tá presa faz tempo. VAI SER DESTRUIÇÃAAAAAAAAAAAAAO.


HM - As bandas tem melhorado muito suas gravações e apresentações. Você acha que isso reflete um amadurecimento em relação ao profissionalismo, mesmo tudo sendo feito de forma independente, sem apoios?

RC - Com certeza estamos amadurecendo. E não só musicalmente falando. Estamos bem decididos no que queremos, isso já facilita muito. E quando somos mais moleques, ficamos insistindo em coisas que são momentâneas, inconsistentes. O lance de ser independente não vai desestimular por um único motivo, a culpa será sempre sua, seja ela no "sucesso" ou no anonimato. Os apoios pra mim hoje em dia são as parcerias que vem acontecendo e fortalecendo nosso rock. O nosso rock quebrou muitas barreiras já, mas ainda falta muito pra "essa galera" se tocar. Enquanto isso a gente faz do nosso bolso mesmo.


HM - Pra terminar, me diga como anda a movimentação de vocês para expor esse novo trabalho fora de Natal. sabemos que as bandas daqui circulam timidamente por outros estados. Vocês já estão articulando algo?

RC - Com certeza estamos articulando algo por João Pessoa e Recife ainda em novembro. E o Vitrola está começando a articular as coisas também acho que em Fortaleza, vai rolar sim!! E estamos "devendo" pra nós mesmos esses shows fora, pois esses trabalhos que serão lançados sábado ficaram bem audíveis, aguarde e confie!! Compareçam sábado, vai ser ROCK!!


Confira abaixo o vídeo promocional do lançamento dos discos das bandas Distro e Vitrola do selo Xubba Musik:


terça-feira, 21 de outubro de 2008

KOHBAIA (CE) LANÇA SEU CD EM NATAL



Por Rodrigo Cruz(Rockpotiguar.com.br)

Na próxima sexta-feira, Natal terá mais uma noitada daquelas, com muito rock no pé do ouvido, muitos amigos e cerveja gelada. É o lançamento do primeiro CD da banda cearense Kohbaia, a ser lançado pelo selo independente potiguar RP Discos (www.rpdiscos.com.br, a ser lançado essa semana).

O show acontecerá no Centro Cultural DoSol, sexta, dia 24 de outubro, a partir das 22 h e contará ainda com as bandas AK-47, Zero8Quatro e Malucos Beleza. Será no formato ‘intimista’, isto é, os shows não acontecerão no palco grande, e sim no meio do público, para maior proximidade e interação. A entrada custa apenas R$ 5,00 promocionais, na hora, o que dará direito a sorteio de tatuagem, piercings, camisas e cds.

A primeira banda a se apresentar será o AK-47. Grande revelação do cenário roqueiro potiguar, o grupo mostra, a cada apresentação, que vêm amadurecendo e angariando novos fãs com o seu som pesado e letras de forte apelo social. Em breve estarão lançando video-clipe e seu primeiro EP, também pelo selo RP Discos.

Em seguida, o Zero8Quatro fará seu primeiro show no DoSol com esse formato sem palco, e seus fãs (que não são poucos) poderão estar mais perto do que nunca dos seus ídolos. O grupo, que é um dos mais tradicionais e queridos do Rio Grande do Norte, tocará parte do repertório do seu CD “Z8Q” e também novas composições quem em breve virão a público no seu novo trabalho.

Os donos da noite vêm direto de Fortaleza: Kohbaia. Com forte influência de The Stooges, Ramones, New York Dolls, dentre outros, estão lançando seu primeiro CD completo, que contará com 11 canções, todas de autoria do grupo, e que falam das dificuldades dos jovens no subúrbio da capital cearense. Destaque para as canções “Zumbis Dançando Rock’n'Roll”, “Namorada Fantasma”, “Dirigindo no escuro” e “Senhor Walber”. Já conhecidos dos natalenses (tocaram no Mada de 2005 e na gravação do vídeo clipe do Zero8Quatro em 2006), o grupo promete fazer um show inesquecível. “Com certeza estamos todos empolgados em voltar a Natal, dessa vez para uma grande celebração, que é o lançamento desse nosso trabalho”, conta Saulo Raphael, baixista e líder do grupo que já tem 11 anos de carreira.

Para encerrar a madrugada a estreante Malucos Beleza fará um show todo especial tocando versões de Raul Seixas, maior influência do grupo. “Os caras do Kohbaia são muito especiais para mim. Nos conhecemos meio que em uma discussão e hoje somos amigos, de eles virem tocar aqui e ficarem lá em casa. É uma das melhores bandas que já vi tocar, e é um prazer iniciar meu novo projeto em um show deles”, enfatiza Rodrigo Cruz, vocalista do Malucos Beleza e produtor executivo do selo RP Discos.

O Lançamento do primeiro CD do Kohbaia em Natal tem o apoio de LucGraf, George Tattoo e Jam Wearing Arts. Realização: RP Discos.

Serviço:

Lançamento do CD da banda Kohbaia (CE)
Data: 24 de outubro
Hora: 22 h
Local: Centro Cultural DoSol (rua Chile, Ribeira)
Valor: R$ 5,00
Atrações: AK-47, Zero8Quatro, Kohbaia (CE) e Malucos Beleza (tocando Raul).