quinta-feira, 14 de maio de 2009

PROFITERÓLIS (PE) LANÇA DISCO EM NATAL


“Pare e Siga“, primeiro trabalho oficial da banda pernambucana Profiterolis, teve projeto de disco e turnê contemplados pelo Programa Petrobras Cultural na edição 2007/2008. O disco, que chega com 12 faixas gravadas no SESC Casa Amarela, no Recife, poderá ser conferido ao vivo também em Natal, no dia 16 de maio, a partir das 17h, no Centro Cultural Do Sol, no encerramento da primeira etapa de divulgação do disco pelo Nordeste.

A Profiterolis, grata surpresa da nova safra da música pernambucana, realiza show ao vivo neste dia ao lado da promissora banda Nuda, também do Recife. Após o lançamento de “Menos cor, mais quem”, primeiro EP da Nuda, a banda foi convidada a participar de diversos eventos pelo país, incluindo o festival Grito Rock, que ocorreu no início deste ano em Porto de Galinhas, Belo Horizonte, Brasília e Curiitba. A noite de shows ainda reseva apresentação ao vivo do grupo potiguar Fetuttines, que utiliza em sua música muitos violões, flautas, blips espaciais e melodias.

Gravação - O disco “Pare e Siga”, produzido pela banda juntamente com o produtor musical Zé Guilherme Lima, foi gravado ao vivo em três dias no Teatro Capiba do SESC Casa Amarela. Na última noite de gravação, em julho do ano passado, aconteceu uma apresentação ao vivo aberta ao público, que lotou a capacidade do local.

Com oito faixas inéditas e quatro previamente já lançadas na Internet no EP “Troco”, a Profiterolis convidou músicos como China, Bruno Souto (Volver), Jr. Black, Felipe S (Mombojó), Cecília Meira e Pi-R (Chambaril) para participações especiais no álbum. “Nós gravamos com arranjos novos as faixas do primeiro EP de estúdio juntamente com as novas músicas. Gastamos muito tempo na pré-produção e depois fizemos overdubs de voz e violão para deixar tudo com a melhor qualidade possível”, explica Tomaz Alves, vocalista do grupo.

Definição - A Profiterolis investe em um trabalho autoral, buscando valorizar a canção, sem comprometimento com gêneros pré-definidos, mas tendo o foco sempre atento à letra e melodia. O grupo já participou de eventos importantes no calendário musical pernambucano como os festivais No Ar Coquetel Molotov, Rec-Beat e Festival de Inverno de Garanhuns. O grupo ainda possui gravações incluídas nos discos tributo ao Álbum Branco dos Beatles e na série Letra e Música, em homenagem a Bob Dylan.

LANÇAMENTO DO DISCO “PARE E SIGA” EM NATAL
SHOWS COM PROFITEROLIS(PE), NUDA (PE) e FETUTTINES (RN)
Local: Centro Cultural Do Sol - Rua Chile - Ribeira - Natal
Data: Sábado – 16 de maio – 17h
Ingressos: R$ 5,00
Patrocínio: Programa Petrobras Cultural

Mais informações: http://www.myspace.com/profiterolis

Nenhum comentário: