sexta-feira, 9 de outubro de 2009

PUMPING ENGINES(RN) LANÇA "IGNITION"


Sim, sim, mais um lançamento vindo da terra do sol e do sal, falamos agora do Pumping Engines, banda criada em 2009, oferecendo aos ouvidos desavisados, rock pesado, gritado e furioso, com riffs vindo como uma paulada na cara, lembrando bandas como Queens of The Stone Age, Turbonegro, Motorhead, Metallica, entre outras beldades peso pesado.

O ep de estréia, entitulado "Ignition", trás cinco pancadas sonoras mostrando que Kalyl(baixo e voz) e Amilton(guitarra e voz) vindos do Brand New Hate, Renan(bateria) e Otávio(guitarra), estão bem focados no som que querem tirar, uma vez que os caras passaram muito tempo só no ensaio, arredondando até ficar pronto pra gravar.

Vamos ao ep, que eu vou falar logo que minha predileta é "Special Day", com pegada forte e linhas de guitarra bem stoner, e refrão explosivo casando com riffs fortes e maliciosos, no seu devido lugar, destaco a pegada foda do batera Renan que mandou ver nas baquetas, não só nessa como nas demais músicas.

"You do it Wrong, We Make it Right", começa com instrumental bem pesado com bases bem consistentes e no refrão cai num rock meio garageiro, vocal gritado na maior parte da m´sucia, puxando a curiosidade pra ver a banda ao vivo, já!

A terceira "Hell has Made me a Man", lembra os goianos do Mugo, som muito urgente e levadas de bateria muito bem feitas!! Ponto pros caras no ato da composição do arranjo, lembranod que a banda não possui melodias bonitinhas, é rock duro, curto e grosso, como uma cuspida de cerveja na cara.

"Burn the Truth and Enjoy the Flames", começa já aloprando nos vocais, dando lugar prum verso meio falado, dando um tom de que vai explodir, e realmente acontece na parte "Never Gonna Say, never gonna say", aí fudeu tudo!É só correr pro pogo e bater cabeça até dar uma dor! Uma ressalva, a voz de Amilton é bem estranha o que ajuda a dar uma cara pra banda.

Fechando o ep, "I Call it my Reality" com guitarras abafadas e vocal com um pouco mais de definição, sem gritar o tempo todo, dando clímax quando o vocal aumenta de acordo com a música, dose de peso bem regada a instrumental meio metal e riffs de guitarra bem marcantes e sussurros maldosos, hehehhe.

Fica agora a curiosidade de ver o show da banda, pra comprovar que os caras vieram pra somar rock doido que já vem sendo feito em Natal de uns tempos pra cá!

Pra sacar os sons da banda, basta ir no myspace deles ae embaixo que tem as músicas:



Nenhum comentário: