quinta-feira, 23 de abril de 2009

ESPAÇO MUNDO(PB) - INAUGURAÇÃO SÁBADO


A cidade de João Pessoa sempre teve uma vocação em ficar carente de espaços onde a produção independente de cultura pudesse circular. Um lugar que servisse de ponto de encontro não apenas para um segmento, mas para músicos, artistas, cineastas e todos os demais interessados em fazer circular o que normalmente não tem espaço nos grandes palcos locais. Agora, um novo foco de resistência chega na forma do ESPAÇO MUNDO, centro para shows pequenos e memoráveis, com exposições, exibição de audiovisual e festas.

O Espaço Mundo fica no centro histórico de João Pessoa, na Praça Antenor Navarro e abrirá suas portas pela primeira vez no próximo dia 25 de abril. Em ritmo acelerado, a casa já começa como parte da rede Fora do Eixo, que reúne espaços para divulgação de cultura em todo o Brasil, seguindo um modelo bem sucedido de economia solidária que, em breve, deve também ser instalado na Paraíba. Também já começa afinado o discurso com a Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), que mapeia a produção de música em eventos que acontecem pelo país.

Essa relação é imediata porque o Espaço Mundo funciona como um dos braços fundamentais do Coletivo Mundo, que reúne artistas de diversas áreas em João Pessoa e já tem no currículo a realização do Festival Mundo há cinco anos. Assim, os esforços para incluir a produção paraibana de cultura em um circuito nacional não será solitário, mas sim munido de parcerias e o respaldo de mentes pensantes dessa cadeia produtiva em território nacional.

Apesar de toda seriedade e comprometimento, o Espaço Mundo é, antes de tudo, um lugar de celebração.. A agenda de eventos de cidade agora ganha um reforço com festas, shows, exposições e diversas atividades que transformam o endereço da casa o lugar certo para se frequentar a noite da cidade. Bar e ponto de encontro entre artistas, produtores e públicos como cumplices de mais esse resultado. Esforços somados que mostram a força da cultura independente.

O Espaço Mundo será aberto de quinta à domingo, com shows uma vez por semana. Acompanhe a agenda no blog www.agendadomundo.blogspot.com

A Inauguração

Shows com

Burro Morto

Os Reis da Cocada Preta

Discotecagem: Carlos Dowling

Exposição: Shiko

Entrada: Gratuita

Dia 25 de abril, a partir das 22hrs

After - A RESSACA: No domingo, o Espaço Mundo abre ao meio dia, com uma super feijoada e samba rock rolando no som. Todos convidados pra comemorar o primeiro fim de semana do bar! Entrada free.

Nenhum comentário: