quinta-feira, 23 de abril de 2009

PIXIES LANÇA BOX PARA COLECIONADORES


A banda norte-americana Pixies vai lançar um box especial para colecionadores com seus cinco discos de estúdio. Minotaur estará disponível para pré-venda em 15 de junho.

Os álbuns, liberados entre 1987 e 1991, saem em formato CD 24K (disco revestido com uma camada de ouro) e Blu-Ray. Faixas inéditas, contudo, não estão nos planos do grupo de Frank Black e Kim Deal.

O pacote deluxe também trará um DVD com a lendária performance do Pixies na Brixton Academy (Londres, 1991), todos os vídeos da banda, um livro com 54 páginas e arte repaginada pelo do britânico Vaughan Oliver.

Uma edição limitada de Minotaur dará conta, ainda, de tudo já citado mais os cinco álbuns em vinil de 180 gramas, um especial com a arte de Oliver e um outro livro de 72 páginas, em capa dura.

Ao site do semanário britânico NME, Oliver - colaborador antigo do Pixies e professor da Universidade de Artes Criativas, na cidade inglesa Epsom - contou que pediu ajuda de seus estudantes na hora de elaborar o novo design. "Selecionei um time de alunos sob minha direção para trabalhar em cima dos títulos da tracklist, em 3D. Cortar a tracklist de cartões jogar uma luz sobre elas... Fazer os títulos com unhas. Tudo bastante orgânico."

O Pixies - que passou por longo período sabático entre 1993 e 2004 - esteve no Brasil em 2004, quando tocou no Curitiba Pop Festival. Neste ano, agendou uma única apresentação no Reino Unido, em 14 de junho - véspera do lançamento da box, que poderá ser requerida aqui.

Abaixo, os álbuns contidos na box deluxe:

- Come On Pilgrim (1987)
- Surfer Rosa (1988)
- Doolittle (1989)
- Bossanova (1990)
- Trompe Le Monde (1991)

Nenhum comentário: