quarta-feira, 29 de abril de 2009

EX BATERISTA DO NIRVANA DE VOLTA À ATIVA


Chad Channing, ex-baterista do Nirvana, está de volta ao cenário musical. O músico estreia como vocalista e principal compositor das canções da banda Before Cars. O anúncio foi dado pelo site da Rolling Stone EUA nesta terça-feira, 28.

Kurt Cobain estampa as duas capas da última edição da Rolling Stone Brasil. Clique aqui para ler um trecho.

Parceiro de Kurt Cobain durante as sessões de Bleach, primeiro álbum do Nirvana, Channing está ansioso para, finalmente, poder divulgar suas composições próprias. Isso porque, quando ainda integrante do grupo percussor do grunge, não pode levar adiante as gravações de seu material. "Depois de Bleach, Kurt me disse que não se importaria em ter alguma ajuda na composição das músicas. Pensei 'Yay! É exatamente o que eu queria'. Depois, comecei a perceber que não aconteceria de fato. Isso matou minhas aspirações", declarou o músico que, logo após o episódio, em 1990, se desentendeu com a banda e decidiu anunciar sua saída.

Channing contou saber da possível comparação de seu som com o Nirvana, mas garantiu que o novo trabalho é diferente, já que foi influenciado pelas bandas dos anos 1970, que antecederam o punk e o grunge. Seu amigo e parceiro musical Jack Endino - que faz participações em Walk Back, debut fonográfico -, concorda: "Chad tem a voz fina e em tom alto. Não tem nada a ver com o Nirvana". Por outro lado, o ex-baterista admitiu que "em termos de composição, pode haver algumas similaridades" com a antiga banda. "Eu escrevi aquilo em 1987 ou 1988, quando ainda não éramos famosos", explica. "Nós só estávamos escrevendo qualquer coisa, zoando, nos divertindo".

Before Cars conta com Channing nos vocais e baixo, Paul Burback na guitarra e Andy Miller na bateria, e lança oficialmente seu primeiro disco, pela Flotation Records, no dia 12 de junho, em Seattle, próximo à data de comemoração dos 20 anos de existência de Bleach.