quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PUMPING ENGINES(RN) - BANDA NOVA VELHA?


Sim, a banda é nova, mas os caras são conhecidos da cena rockeira natalense que sempre está renovando e solidificando uma cara, identidade(?) para o som que vem vindo da terra, dita Natal.
Indo pra banda, um som bem pesado com vocais gritados e despojados, hoje o Pumping Engines é formada por Kalyl, Amilton, Renan e Otávio e batemos um bate papo rapido com Kalyl(baixo) que falou um pouco mais da proposta que a banda irá seguir.

Xubba - Banda nova de figuras conhecidas, quem é a banda? E desde quando vêem fazendo essa zuada rockeira?

Pumping Engines - O projeto é uma idéia de Kalyl e de Amilton Jr. desde a época que tocavam juntos no Brand New Hate. Queriam fazer um som mais pesado, porém, sem esquecer a pegada rockeira de sempre. A banda é Otavio (Parole) e Amilton (Brand New Hate) nas guitarras, Kalyl (Ex-Brand New Hate) no baixo , Renan (Ex-Ad Vintage) na bateria e as vozes ficam por conta de Kalyl e Amilton. O Pumping Engines vem se reunindo, tocando e ensaiando desde o início deste ano, em um ritmo constante e acelerado, porém, sem intuito pré-maturo.

Xubba - Em tempos de bandas acabando e nnovas surgindo, que perspectiva vocês têem do cenário local e quais os planos da banda?
P.E. - Bandas acabando, outras surgindo. Este fato é nada mais que a maturação da cena, ou seja, bandas que não estão preparadas irão apanhar. Se agüentarem, irão evoluir e colher seus bons frutos, caso contrário, irão surgir inúmeras formações de músicos, até que uma delas satisfaça aos requisitos necessários a uma banda, e torne-se sólida.
Ao cenário local, o crescimento é óbvio, é exponencial! Temos bandas ótimas que não deixam a desejar de nenhuma outra nacional, quiçá internacional. E o melhor disso tudo, é que a tendência, por enquanto, é de sempre melhorar.
Para o Pumping Engines, o ritmo é acelerado, mas coeso. Todos da banda trabalham em prol da banda, não tem isso de X trabalha mais que Y. Incrível mas verídico. Os planos são de compor, ensaiar, gravar, fazer show, compor, ensaiar, gravar, fazer show, de preferência nesta ordem.

Xubba - Gravação, quando sai algo do Pumping Engines e sairá algo físico ou só virtual?
P.E. - Gravamos 05 músicas no estúdio DoSol agora em Agosto, e pretendemos mais 05 para dezembro. A priori, a divulgação será virtual por ser economicamente mais viável, deveremos estar lançando nos próximos dias em nosso myspace.


Para maiores informações e contatos com a banda manda um email para kalyllamarck@hotmail.com, ou vai no Myspace dos caras aqui.

Um comentário:

Ferris disse...

Kalyl começou a fazer direito tem nem 5 meses e já tá falando que nem advogado ladrão! AHSduAHSduhaSUDhasd