segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ZN ROCK 2009 - PROGRAMAÇÃO


Guitarras e baixos no talo, vozes com raiva, bateria quebrando tudo.
O já tradicional festival rocker da cidade vem com novidades para esse ano.
Em sua quarta edição o ZNROCK trás 12 bandas, 2 palcos, uma estrutura bem maior, um clico de Palestras/Debates e uma nova parceria muito importante.

Os primeiros anos foram realizados no GEMAC. Um bom espaço, mas que não é bem estruturado, não tem manutenção predial e não é próprio para eventos. Em 2009 o evento será no Norte Casa Show. Um espaço para, no mínimo, duas mil pessoas, ótimo palco, melhor localização e uma estrutura bem superior ao GEMAC. Com isso foi possível aumentar a quantidade de bandas e ter uma estimativa de público de, no mínimo, mil pessoas.

Serão 12 bandas, de 3 cidades diferentes, divididos em 2 palcos. Como nas outras edições, alguns destaques de nosso rock estarão no evento. Destaques de Natal e do Interior do Estado estarão presentes derramando seu rock para banhar o público sedento por música. "São mais 40 bandas diferentes que entram em contato todo ano e na estrutura que usávamos não tínhamos como colocar um número maior de bandas, agora conseguimos. Infelizmente boas bandas ficaram de fora, mas as 12 escolhidas são ótimas também.", diz Rick Souza, um dos organizadores do Evento.

Além do festival realizado no Norte Show também acontecerá um clico de palestras/debates sobre música e ações sociais chamado ZNROCK Palestras no Centro Cultural DoSol antecedendo o evento. Junto com as palestras haverá apresentação de três bandas, ainda não divulgadas e exibições de vídeos relacionados ao rock. As palestras envolverão três temas principais: Autoprodução de Artistas Independentes, Circulação de Bandas Independentes e Ciberativismo, Cidadania e Cultura, que serão palestrados/debatidos por Rodrigo Cruz, Anderson Foca e Yuno Silva respectivamente.

Grandes parcerias tornaram possível a realização do festival desde 2006. Empresas como Tec-Soft Informática, Posto Integração, Rede de Postos Laís, SerGraf e Genário Massas e Salgados fez com que o ZNROCK se tornasse um dos maiores eventos roqueiros da cidade. Em 2009, uma das maiores marcas do rock do Estado, se não a maior, entra em parceria para a realização do evento. É o DoSol. O DoSol é: Centro Cultural, Bar, Festival, Estúdio, Site e Produtora e agora une forças com o Decreto Final para fixar de vez o nome do ZNROCK e abrir um espaço fora do Centro Cultural, levando sua marca pro “outro lado do rio”. “Para nós é muito importante poder contar com uma equipe de sucesso como o DoSol. Com certeza iremos aprender bastante e Foca também terá maior espaço na Zona Norte, onde tem o maior público rocker da cidade”. Completa Rick Souza.

Acompanhem tudo pelo site do DoSol ou as comunidades do Orkut do DoSol, Decreto Final e do ZNROCK.

DoSol
Site: http://www.dosol.com.br/
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2976996

Decreto Final
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2828381

ZNROCK
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=36791527

Serviço

ZNROCK 2009
Local: Norte Casa Show (Estrada da Redinha – Ao lado do Bari Palesi)
Data/Hora: 19/09/2009 a partir das 16h
Ingresso: R$ 5,00
Bandas: Calistoga, Ak-47, Decreto Final, Rejects, Verdade Suprema, Ravanes, SubGrave (Pau dos Ferros), Gandhi, Dr Carnage, Underneath, Sertão Sangrento (Caicó) e Distro.

Para conhecer mais as bandas acesso os links abaixo.

Calistoga – www.myspace.com/bandacalistoga

Ak-47 – www.myspace.com/ak47rn

Decreto Final – www.myspace.com/decretofinal

Rejects – www.myspace.com/rejectsrock

Verdade Suprema – www.myspace.com/verdadesuprema

Ravanes – www.myspace.com/ravanes

Subgrave (Pau dos Ferros) – www.myspace.com/subgrave

Gandhi – www.myspace.com/gandhimetal

Dr Carnage – www.myspace.com/drcarnage666

Underneath – www.myspace.com/bandaunderneath

Sertão Sangrento (Caicó) – www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15532054749875954285

Distro – www.myspace.com/distrorock

Nenhum comentário: