quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CHAMADA CARNAVALESCA DO ROCK


Conteúdo: Dosol

CHAMADA CARNAVALESCA DO ROCK CHEGA A SUA TERCEIRA EDIÇÃO COM MUITAS NOVIDADES

Festival de rock no carnaval envolve a nova geração do rock local e tem show de encerramento com Leno

Já está tudo pronto para a terceira edição da Chamada Carnavalesca do Rock, palco de música alternativa idealizado e coordenado pelo Dosol com o patrocínio da Prefeitura de Natal através da Capitania das Artes. O festival acontece na terça de carnaval, dia 24 de fevereiro no Polo do Centro Histórico com palco localizado ao lado da prefeitura no centro da cidade. A programação começa às 17h com entrada gratuita e vai contar com shows do Los Costeletas Flamejantes, Os Bonnies, Bugs, The Sinks, Camarones Orquestra Guitarrística, Ak-47 e Leno.

As bandas
A Chamada Carnavalesca do Rock dá início a programação de festivais que rolam em Natal durante todo o ano. No lineup estão contemplados a nova e a velha guarda do rock potiguar. O Los Costeletas Flamejantes é o grupo mais novo do evento. Com menos de um ano de formação a banda vem acumulando shows pela cidade mostrando muito rock calcado na sonoridade dos anos 50. Os Bonnies tem mais ou menos as mesmas influências só que com mais tempo de estrada o grupo já desenvolveu linguagem bem própria ao seu trabalho. O grupo divulga o “disco azul”, álbum que lançou no ano passado que trás a banda em momentos inspirados e temas mais psicodélicos.

O Bugs também tem muitos anos de estrada. O grupo mostra sua nova fase mais pesada e mais roqueira com uma formação com quatro músicos e divulga EP gravado no final do ano passado. A banda aproveita para dar largada em uma série de shows que pretendem fazer divulgando esse trabalho. O The Sinks entra para seu terceiro ano de atividades sendo a banda de rock de Natal que mais se apresenta, principalmente em outros estados. A banda segue extensa agenda de shows que se iniciou em janeiro e deve perdurar até abril. Ao todo o grupo deve fazer mais de 30 apresentações em 7 estados. A banda também deve tocar algumas músicas novas no show da chamada.

Dois grupos da nova geração do rock local também dão as caras no rock do carnaval. O Camarones Orquestra Guitarrística é apontada por muitas como a maior revelação da música no estado. Durante o carnaval o grupo faz apresentações em Recife no Recbeat e em Campina Grande no Encontro da Nova Consciência além do show de Natal. O rock instrumental e dançante do grupo tem feito muito sucesso por onde passa. O Ak-47 representa as sonoridades mais pesadas na Chamada. A banda faz o show de Natal depois de passar pelo Festival Palco do Rock em Salvador no mesmo final de semana.

Para encerrar o palco da Chamada Carnavalesca do Rock nada melhor do que um artista seminal do rock local para fechar o ciclo entre as antigas e novas gerações. Leno, músico potiguar que fez (e ainda faz) muito sucesso no tempo da jovem guarda, faz show especial mostrando composições novas além de músicas que marcaram época e que são da sua autoria como “Devolva-me” e “Pobre Menina”.

A Chamada Carnavalesca do Rock faz parte do Grito Rock Brasil, evento roqueiro que acontece em 40 cidades e movimenta o rock e a música alternativa no período do carnaval em todas as regiões do Brasil.

SERVIÇO
O QUE? CHAMADA CARNAVALESCA DO ROCK
QUANDO? TERÇA, DIA 24 DE FEVEREIRO, 17H
ONDE? POLO DO CENTRO HISTÓRICO AO LADO DA PREFEITURA, CENTRO.
ATRAÇÕES? LOS COSTELETAS FLAMEJANTES, OS BONNIES, BUGS, THE SINKS, CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA, AK-47 E LENO
ENTRADA? GRATUITA
INFORMAÇÕES? www.dosol.com.br ou 9957-9219

Nenhum comentário: