sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

MCFLY NO BRASIL

Foto: Daigo Oliva/ G1
Foto: Daigo Oliva

Conteúdo: G-1

A banda inglesa de pop rock McFly anunciou em seu MySpace uma turnê na América Latina em maio de 2009, que inclui sete shows no Brasil. As datas exatas e cidades onde serão realizadas as apresentações ainda não foram divulgadas pela banda.

O McFly tocou em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba em outubro de 2008, em shows lotados. A passagem da banda pelo Brasil está documentada no DVD "McFly – Radio:ACTIVE", que mostra as gravações do último disco do grupo na Austrália e a turnê de 2008.

O DVD, que lançado por aqui em janeiro, é dividido em três partes. A primeira mostra cada momento da gravação de "Radio:ACTIVE", quarto álbum de estúdio do grupo e primeiro pelo seu próprio selo, o Super Records (distribuído no Brasil pela EMI).

Sentados na varanda ensolarada de um hotel, com uma praia paradisíaca ao fundo, os integrantes quatro integrantes do McFly – Danny Jones (guitarra/ voz), Tom Fletcher (guitarra/ voz), Dougie Pointer (baixo) e Harry Judd (bateria) –lembram dos dias no estúdio, enquanto cenas gravadas nos bastidores vão sendo mostradas.

O cotidiano no estúdio pode parecer bastante trabalhoso: muitas partes repetidas, novas idéias, gravações e mais gravações. Mas eles aproveitam a estadia australiana para se divertir, com aulas de paraquedismo e surfe, além do bom e velho companheiro das bandas em estúdio, o tênis de mesa. Além de mostrar as gravações, a banda comenta as canções – como “One for the radio”, que eles dizem ser uma resposta à crítica, que pega no pé da banda apesar do sucesso.


Nenhum comentário: