quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

AQUECIMENTO XUBBA FEST/DOSOL DROPS - CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA


O Camarones Orquestra Guitarrística andou em recesso por uns meses, reformulando o "meio de campo" e agora com o time completo, voltou à ativa com empolgação e vontade de fazer bastante shows com seu instrumental divertido e agora com Karina(vulgo Kaká) e Léo(flaming dogs) comandam as guitarras, na bateria o Xande(ex-seu zé), no baixo continua Ana Morena e Foca compondo, tocando teclado e dançando, completam o time que está de malas prontas pro Circuito BNB de Música Instrumental e muitas coisitas mais, sacaê o bate pronto com Ana Morena, a baixista do Rickenbacker:

XUBBA
- O Camarones está com sua versão 2.0, como está rolando o processo das composições com essa nova formação(fala um pouco das novas figuras)?

COG - Estamos ainda na fase de amadurecer o repertório que já tínhamos pronto. Como a formação nova é um pouco diferente da outra (tínhamos 3 guitarras e agora temos 2 guitarras e um teclado), essa adequação demora um pouco a ficar orgânica. Mas já estamos bem satisfeitos com o resultado, na minha opnião essa formação estreou mais bem resolvida que a primeira, sempre foi complicado organizar 3 guitarras. A gente perdeu um pouco em peso de guitarra, mas ganhamos mais em dinâmica e descontração.

Além disso a turma que chegou pra compor essa versão 2.0 chegou muito afim de tocar. Karina e Leo são de uma geração bem nova do rock potiguar e estão muito animados de estar num projeto diferente do que eles estão habituados. Kaká tem uma guitarra muito segura e Leo uma guitarra muito expressiva, acho que eles se complementam super bem. Na batera entrou Xandi, que tocou muito tempo no Seu Zé, mas que agora queria fazer um trabalho mais puxado pro rock, é um GRANDE baterista. Foca, que é o principal compositor da banda, decidiu "pular pra dentro" no show tb tocando teclados, fazendo ruídos e efeitos de voz, além de uma performace "aquática" divertidíssima. Tá tudo fluindo super bem. É bom ter sangue novo e disposição nova.

XUBBA - Acabaram de lançar a compilação "Tudo Junto", vem algo inédito por ae??

COG - Sim, em 2010 vamos começar a compor com essa nova formação, já temos algumas coisas adiantadas. Estamos bem ansiosos.

XUBBA - Quais os planos da banda daqui pra frente?

COG - Tocar, tocar, tocar e se divertir tocando. Ainda em dezembro vamos tocar em João Pessoa e Campina Grande. Pelo segundo ano consecutivo, passamos no edital de circulação de música instrumental do BNB e em 2010 vamos repetir a turnê pelo interior do Nordeste de novo, devemos tocar em Caicó, Sousa, Juazeiro e Fortaleza, talvez até em mais cidades. Além disso já temos convites pra tocar em várias cidades do Brasil, inclusive em alguns festivais.

XUBBA - O que esperar do show do Xubba Fest/Dosol Drops?

COG - Um show de rock instrumental divertido com algumas versões e músicas próprias. Homi, vai ser massa demais, é bom tocar em outra cidade, ainda mais levando os amigos tudo junto! Vai ser uma farra!

Myspace: http://www.myspace.com/camaronesorquestraguitarristica

Nenhum comentário: