terça-feira, 8 de dezembro de 2009

AQUECIMENTO XUBBA FEST/DOSOL DROPS - PUMPING ENGINES


Indo pro famoso "rock pesado" como dizem os entendidos de música, falaremos agora da mais nova boa novidade rockeira, falo do Pumping Engines, banda mesclada de mossoroenses e natalenses, mas capitaneada em Crater City, que toca um rock bem garageiro e pesado, nada de vocais bonitinhos, os caras tem um som bem denso lembrando em alguns momentos Queens of The Stone Age, Metallica e mais um bocado de som pesado!! Segue abaixo uma entrevistinha com Kalyl, baixista e vocalista da banda:

XUBBA - Falae qual é a onda da banda, os caras eram de outras bandas e tal??

PE - O Pumping Engines é uma banda de 'renegados', um tipo de projeto paralelo que foi ganhando força. São quatro caras que tocaram e tocam em bandas que tiveram alguma mínima relevância no meio rock potiguar (Brand New Hate, Parole, Ad Vintage) mas por motivos distintos, pediram pra sair ou sua banda 'principal' se encontra parada. Diria que o Pumping é uma junção unânime de idéias, não tem essa de alguem traz tal influência daqui, outra dali, junta tudo e virou a banda não. É tudo ali: rock pesadão.

XUBBA - A banda lançou recentemente seu ep de estréia, como está o processo de composição de vocês?

PE -
Lançamos em outubro o "Ignition", nosso EP de estréia (notou aí o duplo sentido?? hehe). Conta com nossas cinco primeiras músicas, época inicial da banda onde estávamos nos adaptando ao fato de ter uma banda, mas com um integrante não morando na cidade, o que dificultava um pouco o ritmo de ensaios, assim as composições iniciais foram feitas mais em ritmo 'power trio'. Porém, esse problema foi superado e hoje isso não é mais a realidade da banda, ensaiamos constantemente com todos os componentes, o que está dando um gás a mais nas composições novas.

XUBBA - Quais os planos da banda para 2010?

PE -
Para 2010 temos tantos planos que devemos passar um pente fino e decidir qual o melhor. Queremos sair pra tocar, ganhar experiência, gravar, compor, etc. Pretendemos lançar cinco músicas novas no segundo EP chamado 'Ram', e tentar ao máximo, não diria se expor, mas como dito anteriormente, tocar o máximo possível para solidificar o som da banda.

XUBBA - O que esperar do show dessa banda doidona garageirano Xubba Fest/Dosol Drops?

PE - Espere que tenha muita breja no local do show, e o resto deixe rolar!

Myspace - http://www.myspace.com/pumpingengines

Nenhum comentário: