quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CIDADÃO INSTIGADO SUBSTITUI O VANGUART NO COQUETEL MOLOTOV



Saiu no Recife Rock

Essa notícia é um susto pra quem estava na pilha pra ver o Vanguart amanhã, lá no Teatro da UFPE e domingo na Livraria Saraiva como eu, mas não é nenhuma mentira… Realmente, o grupo cuiabano cancelou todos os shows que iria fazer no nordeste esse fim de semana! Uma pena, né?

Mas o coletivo Coquetel Molotov correu atrás, assinou o contrato e já anunciou que no lugar do Vanguart, nós teremos o show do Cidadão Instigado, projeto liderado pelo Fernando Catatau, guitarrista que acompanha a cantora Wanessa da Mata, Otto, entre outros grandes artistas.

Leia abaixo a declaração oficial feita pelo Bruno Montalvão, que responde pelo grupo Vanguart, lá na comunidade oficial do grupo no Orkut:

Vanguart - cancelados shows em Recife e Sobral!!!
Amigos/as,

é com muito desprazer que venho comunicar a vocês que nossa mini-tour pelo nordeste, que seria realizada entre os dias 19, 20 e 21 de setembro teve que ser cancelada.

Primeiro, o show de Sobral (Ceará) teve que ser adiado, por conta de problemas com a Justiça Eleitoral, que esse ano está com diversas restrições à eventos culturais realizados com apoio público na época das eleições. Isso acarretou no adiamento do show em Sobral para novembro de 2008.

Por conta disso, teríamos que ficar em Recife em day-of no dia 20 de setembro, a fim de fazer um show gratuito e aberto ao público na Livraria Saraiva, no dia 21 de setembro, e que também fazia parte das promoções do Festival Coquetel Molotov.

Aconteceram alguns problemas com a produção do festival Coquetel Molotov, em Recife, pois a mesma não QUIS arcar com os custos de hospedagem e diárias de alimentação, MESMO o show de domingo sendo um show gratuito para o público e sem custos para o festival.

O que nos obrigou a CANCELAR as datas em Recife (dias 19 e 21) e Sobral (dia 20).

Avisamos que já estamos trabalhando para viabilizar uma tour da Vanguart no Nordeste para o mês de novembro/2008, com mais datas e cidades no roteiro.

Agradecemos a todos pelo interesse no trabalho da Vanguart.”

Pra complementar (do site do Coquetel Molotov):
“Cidadão Instigado substitui Vanguart na programação do festival No Ar 2008

Foi cancelada a apresentação do Vanguart no festival No Ar Coquetel Molotov 2008 programada para o dia 19 de setembro. Em compensação, uma substituição de peso: o grupo cearense Cidadão Instigado criado pelo guitarrista Fernando Catatau volta para o Recife com músicas inéditas e os clássicos do seu segundo e premiado disco “Cidadão Instigado e o Método Túfo de Experiências”. O Coquetel Molotov pede desculpas por qualquer transtorno que possa ter causado, mas infelizmente situações imprevistas podem ocorrer. Aqueles que adquiriram o ingresso e não mais queiram comparecer nesta noite do festival deverão comparecer ao Teatro da UFPE, das 10h às 18h no dia do show para receber seu dinheiro de volta. A programação do primeiro dia do festival (19/09) no Teatro da UFPE, com início às 21h agora tem a seguinte programação: Julia Says (PE), Cidadão Instigado (CE), Shout Out Louds (Suécia) e Marcelo Camelo (RJ).”

Nenhum comentário: