terça-feira, 30 de setembro de 2008

RAPIDINHAS

**Ontem o Distro começou a gravação no Estúdio Dosol, foram gravadas as oito baterias do novo disco "Tétano", um parabéns pra Artur Peru, que mandou ver na gravação, ficou irado!!! Amanhã são os baixos e uma guitarra!!
**Amanhã tem entrevista aqui no portal Xubba com os caras do Lado [r]
**Vitrola termina as gravações essa semana

VIOLINS(GO) - O FIM



Não sei se estou desatualizado, mas no myspace curtindo o som do Violins, vi no blog do myspace da banda que eles tinham acabado, e em definitivo. Vi que dessa vez, realmente não tem mais volta pelo fato de que os caras já não estão tocando mais desde agosto. É uma pena, já que o Violins tem um som muito peculiar, um rock muito bem feito e bastante expressivo na cena alternativa brasileira. Segue a nota do myspace deles:

"Despedida

É com pesar que informamos que os shows dos dias 17/08, em Goiânia, e 21/08, em Brasília, serão os shows de despedida da banda. Nesse momento, não há mais uma convergência de interesses entre todos os integrantes e decidimos, de forma muito natural e tranqüila, encerrar o ciclo do Violins. Foram 5 discos, shows em festivais importantes que nos deixaram muito felizes e orgulhosos da trajetória que foi construída. Queríamos agradecer aos nossos parceiros de sempre do selo Monstro Discos, produtores Brasil afora que nos abriram portas, e ao pessoal que acompanha a banda com tanto carinho e generosidade.
Nem tudo é pesar, no entanto. O Show não pode parar, já dizia O OUTRO. Alguns integrantes remanescentes formarão um novo projeto, com novo nome e novo universo conceitual musical. Em breve, haverá maiores informações sobre esse novo rumo.

É isso. Muito obrigado e a gente se vê no futuro.

Abraços!
Violins."

E como diria Hugo Morais: "Segue o cortejo, fúnebre."

LANÇAMENTO DO LADO [R] E CD DO CALISTOGA

Post retirado do blog Errante

Estamos botando na praça a edição #08 e, nesse número, além do notório padrão de qualidade [R] nas matérias e entrevistas, estaremos encartando o CD da banda Calistoga, intitulado "Normal`s people brigade".

A festança de lançamento vai rolar, mais uma vez, no Centro Cultural DoSol, dia 03 de outubro, começando lá pelas 22h.

Além do Calistoga, o Brand New Hate e o Sweety Fanny Adams[PE] irão fazer um som também. A velha discotecagem está garantida, como sempre.

A entrada sai por $5 mangos
[Detalhe: os primeiros 30 pagantes vão levar um cd do Calistoga na faixa!]

Vamo nessa!

http://www.ladorsemcolchetes.blogspot.com/
http://www.myspace.com/bandacalistoga
http://www.xubbamusik.net/
http://www.dosol.com/


Arte da caixa de fósforo por Dimetrius Ferreira [dimetriuscafe@gmail.com]



segunda-feira, 29 de setembro de 2008

CALISTOGA, THE SINKS E CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA FAZEM UMA GIG PELO INTERIOR DO ESTADO



A Gig articulada pelo Dosol (com ajuda do pessoal do Lado [R]) que pretende desbravar e levar mais rocks para várias cIdades do interior já tem as três primeiras datas fechadas. Veja o cartaz do show de Santa Cruz que acontece dia 10 de outubro na Casa de Cultura da cidade, com participação da banda local Messias tocando com as bandas de Natal.
Segue as datas:
Sexta, dia 10 de Outubro
Casa de Cultura, 20h, R$3,00
Santa Cruz (RN)
Camarones Orquestra Guitarrística
Calistoga
The Sinks
Messias

Sábado, dia 11 de Outubro
Bar Dalmoro, 22h, R$5,00
Caicó (RN)
The Sinks
Calistoga
Camarones Orquestra Guitarrística
outras…

RELÓGIO DO CALISTOGA??? EU QUERO UM!!



Passeando pela net vi no Fotolog da banda essa promoção ae!! Fuderosa a idéia e dar o destaque pros caras do Lado [r] que fizeram o panfleto um tanto quanto "diferente"(foto abaixo), rock sexta, todos lá!!!

Relogio do calistoga, Curtiu??
apartir de sexta no lançamento do cd, você pode ter o seu por apenas 20 conto.

O relógio foi produzido pela "3 Erres Acessórios" além do relógio do calistoga, outro modelos exclusivos deles.
O lançamento ja é sexta hein????

FESTA DE LANÇAMENTO LADO[R] #8
CD CALISTOGA "Normal People´s Brigade"

Sexta-feira, 03 de outubro, 22hrs
Centro Cultural Dosol, Ribeira

Discotecagem Lado[R] + Calistoga
- Calistoga [LANÇANDO CD]
- Sweet Fanny Adams [PE]
- Brand New Hate [RN]

$5 contos
As 30 primeiras pessoas que entrarem na festa ganham o CD na faixa!!! Cheguem cedo, pilantras!

[.] http://myspace.com/bandacalistoga
[.] http://.myspace.com/sweetfannyadamsmusic
[.] http://.myspace.com/brandnewhate

[.] http://ladorsemcolchetes.blogspot.com

[.] http://www.xubbamusik.net
[.] http://www.dosol.com

QUINZENA CULTURAL XUBBA ESPECIAL DE LANÇAMENTO!!!

Pra vocês ficarem ligados no que vem por aí, já foi definida a data do lançamento dos cds do Distro e do Vitrola, será no dia 25 de outubro no Centro Cultural Dosol, a partir das 22h com Os Bonnies abrindo a festa, Distro lançando o novo cd "Tétano", Vitrola lançando seu cd "Continuo a Rodar" e o Fewell para completar a festa. Se liga ai nas promoções:
Entrada: 3,00
Entrada + CD Distro = 5,00
Entrada + CD Vitrola = 7,00
Entrada + CD Distro + CD Vitrola = 10,00

Aguardem mais notícias!!

Serviço:
QUINZENA CULTURAL XUBBA ESPECIAL DE LANÇAMENTO

OS BONNIES
DISTRO (LANÇANDO CD)
VITROLA (LANÇANDO CD)
FEWELL

25 DE OUTUBRO, 22H, 3 CONTO
ENTRADA + CD DISTRO = 5,00
ENTRADA + CD VITROLA = 7,00
ENTRADA + CD DISTRO + CD VITROLA = 10,00

domingo, 28 de setembro de 2008

CALISTOGA E LADO [R] SEXTA FEIRA



É sexta que vem o lançamento do cd do Calistoga e do Lado [r] número 8 é pra ir hein bando de pilantras!!!

Fotolog do Calistoga

FESTA DE LANÇAMENTO LADO[R] #8
CD CALISTOGA "Normal People´s Brigade"

Sexta-feira, 03 de outubro, 22hrs
Centro Cultural Dosol, Ribeira

Discotecagem Lado[R] + Calistoga
- Calistoga [LANÇANDO CD]
- Sweet Fanny Adams [PE]
- Brand New Hate [RN]

$5 contos
As 30 primeiras pessoas que entrarem na festa ganham o CD na faixa!!! Cheguem cedo, pilantras!

[.] http://www.myspace.com/bandacalistoga
[.] http://www.myspace.com/sweetfannyadamsmusic
[.] http://www.myspace.com/brandnewhate

[.] http://www.ladorsemcolchetes.blogspot.com
[.] http://www.xubbamusik.net

ROCK POTIGUAR ATTACK - COMO FOI???

A quantidade de bandas foi alta, oito na mesma noite!! Mas topamos o desafio de cobrir esse rock!!
Rua movimentada com o término do Covernation, uma galera legal na frente do bar, decidindo se ia embora ou se ficava pro próximo rock!! Acho que a média de público foi em torno de 150 pessoas pra prestigiar oito bandas de rock, evento realizado pelo Site Rock Potiguar, foi iniciado com o show do The Sinks, trio que tocou suas músicas com o melhor som de guitarra da noite, sem sombra de dúvidas, e boy Dante tava na estiga como sempre, Foca dançando no estilo pedreiro e no fim do show Dante fez a dancinha do Angus Young, guitarrista do Ac/Dc...kkkkkkkk Hilário demais, mandou ver!!!! Sobe ao palco o Fliperama, um pouco menos entorpecidos que o dia anterior, tocaram seu repertório bem redondo e tudo afinadinho, punk rock dos bons e covers divertidos!
Pra levantar mais a negada presente, entrou o Ak-47 com o melhor show que eu já vi deles, fora os problemas com a guitarras em um trecho do show, o show foi iradíssimo com presença de palco legal e um batera bem seguro que deu uma pressão massa no show!! Massa, Festival Dosol eles tão ae!! Zero8Quatro sobe palco, como sempre o show foi muito redondo, as músicas muito bem executadas, mas eu fiquei na torcida de ouvir umas 6 ou 7 músicas novas, mas por problemas rolaram apenas três, o baixista era novo!! Uma pena!! A banda é massa mas falta sair mais da toca!! Uma dica só!! Depois do Z8Q, chegou a vez do hard rock do Sunset Boulevard, os caras das calças arrochadas, com direito a pedestal com fitinhas coloridas e tudo mais!!! Rolou Gun´s and Roses, Bon Jovi e músicas próprias, mas a melhor parte foi quando a galera que é fã da banda ficou cantando Always do Bon Jovi, vi a hora a galera chorar lá!! Foi massa!
Os caras do Decreto Final chegaram com as guitarras altas até o talo!!!! Acho que eles precisam galgar o som da banda em algo como a música que tem o refrão "Isso é Natal" ficaria mais conciso e rolaria melhor, mas o show como sempre com muita energia e a banda é bem ensaiada!!
Já estava nas últimas quando começou o Coronel Drake e eu vi duas músicas de frevo rock, não aguentava mais os ouvidos e tive que ir embora era tarde já!! Ou melhor, cedo!! Perdi o resto do show do Coronel Drake e o When a Lotus Dry, Macaco tava quase morto, tomara que tenha rolado o show na paz!!! Sobre a festa?? Foi uma ótima oportunidade de conhecer mais a s bandas locais! É o rock!!

QUINZENA CULTURAL XUBBA - COMO FOI?



O que tenho a dizer sobre a Quinzena da Xubba de sexta?? Rock da MELHOR QUALIDADE sem sombra de dúvidas. Começou com o show do Fliperama, o velho e bom punk rock executado de forma "entorpecida" as músicas de seus dois discos, inclusive algumas músicas do primeiro cd "Quatro Pinos e Uma Jogada" que fazia tempo que não rolava nos shows!! Fora o problema inicial da voz, o show foi irado!!!!


A surpresa da noite foram os caras super competentes do Mamãe Ganso(foto acima) que iniciaram com "By the Grace of God" do The Hellacopters que causou grande frenesi na galera presente e as que entravam no momento. O Mamãe Ganso tocou músicas próprias bem maduras por sinal misturando um blues com hard rock com uma pegada muito forte e a voz do vocalista muito segura!! Òtima banda!!! O nome é estranho, mas a banda foi uma ótima surpresa da noite.


Pra fechar com aquela chave dourada, os Los Costeletas(foto abaixo) vieram com seu rockabilly, fazendo a galera dançar muito e beber, pra alterar mesmo!!!! Foi muito bom o show deles e divertido, detalhe, era um batera amigo deles que tava tocando, pois houve um imprevisto e tiveram essa emergência, resolvida fácil.


Entre setenta e oitenta pessoas dentro do bar se divertindo, bebendo e curtindo rock!!!


Esse era o intuito e foi cumprido!! Obrigado a presença de todos!! E aguardem a próxima!!!





sábado, 27 de setembro de 2008

ROCK POTIGUAR ATTACK

Extraído do site Rock Potiguar

Por Rodrigo Cruz

Bem, como de costume em festivais, vamos ao quem é quem do RockPotiguar Attack. O evento conta com oito bandas, sendo a maioria bastante conhecida do público local.

Lembrando que o evento acontecerá no Centro Cultural DoSol hoje, a partir das 22:30, e só acabará no domingo depois de o sol nascer. Rock que é rock tem que varar a madruga!

Conheça as bandas:

The Sinks: Com pouco tempo de formação, já é uma das bandas mais importantes do cenário independente nacional, tendo tocado em vários estados do país e em grandes festivais. Power Trio fabuloso e muito rock cantado em inglês, acabaram de lançar mais um EP, “Sunny Days”.

Fliperama: Mais uma banda potiguar que é referência no seu estilo em todo o país. Punk Rock Bubble Gum de primeiríssima qualidade é o que mostra essa família unida que já lançou dois CDs. Ano passado ganhou o Prêmio Rock Potiguar na categoria Revelação, desbancando bandas como Revolver e Baby Please.

AK-47: Essa é revelação. Já conhecida da galera, passaram uns seis meses em estúdio apenas gravando e ensaiando. Resultado: virou uma banda “ducaralho”. Som pesado e grupo cheio de performances é o que você pode esperar, se depender do último show deles, no ZN Rock. Em breve estarão lançando seu primeiro EP, “A Rainha na Terra dos Decapitados”.

Zero8Quatro: Um dos grupos potiguares de maior sucesso nos últimos anos. Sempre teve problema com a formação e, depois de dois anos com o mesmo time, perdeu o baixista, que agora mora em Salvador, e tocará com o free lancer Paulinho. Com muitas músicas novas, mas nada de novo gravado, espera-se muitas fãs com a camisa do grupo, entoando todos os hits…

Sunset Boulevard:
Maior banda de Hard Rock do estado, promete levar os fãs do estilo ao DoSol. Grupo que usa da imagem glam, exala alegria e vontade de estar no palco, sempre executando hits de ídolos internacionais, e também algumas próprias canções.

Decreto Final: Essa será a banda responsável em fazer a galera do outro lado do rio atravessar a ponte para essa celebração. Uma das bandas mais idosas do festival, porém, só começou a aparecer bem há uns dois anos, depois de ter suas músicas executadas em uma fm local.

Coronel Drake: Talvez a menos conhecida da noite, mas, com certeza, você ainda ouvirá muito esse nome. Frevo junto com rock, mas sem imitar o Cordel do Fogo Encantado. Se eu fosse você, esperava até o fim.

When A Lotus Dry: Antiga banda Lotus, passou por uma reformulação na formação e no som. Faz um Hard Core Melódico muito bem executado. Está com a difícil missão de segurar o público até às cinco da matina do outro dia…

COVERNATION NO CENTRO CULTURAL DOSOL - É HOJE

Hoje é dia de diversão e nostalgia!!!!

Sábado, dia 27 de setembro, 17h
COVERNATION #3

GREEN DAY - Por Sunday Record
MILLENCOLIN - Por Man Or Mouse
NIRVANA - Por The Sinks
SLIPKNOT - Por Verdade Suprema
METALLICA - Por Declite
R$5,00

VITROLA (RN) - TOCA HOJE EM EVENTO DE MOTO CLUBE


Os caras do Vitrola tão com tudo, finalizando a gravação e hoje tem show no evento de Moto Clube de Natal no Círculo Militar na praia do Forte, eles começam a tocar de 13h e as 18h terá o show dos bêbados do Fliperama. Pra quem não sabe, o Vitrola fará um show dia 18 de outubro no Castelo Pub na Coleta Seletiva 4 e terá o show das bandas Os Bonnies e Os Grogs, e dia 25 de outubro eles lançam cd novo juntamente com o Distro e terá os Bonnies abrindo o rolé, e Fewell fechando!!! Mais informações na sequência!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

COVERNATION NO CENTRO CULTURAL DOSOL - AMANHÃ



Amanhã será dia de diversão no Centro Cultural Dosol, vai acontecer a terceira edição do covernation, então pra quem tá a fim de relembrar as suas bandas prediletas segue ae o serviço.

Sábado, dia 27 de setembro, 17h
COVERNATION #3
GREEN DAY - Por Alone/Sunday Record
MILLENCOLIN - Por Man Or Mouse
NIRVANA - Por The Sinks
SLIPKNOT - Por Verdade Suprema
METALLICA - Por Declite
R$5,00

QUINZENA XUBBA - SEGUNDA EDIÇÃO É HOJE!!!!





É hoje a segunda edição da Quinzena Cultural Xubba no Centro Cultural Dosol e contará com os shows das bandas Fliperama, Mamãe Ganso e Los Costeletas Flamejantes tocando rock´roll até dar uma dor!! Esse projeto visa fomentar uma organização no que diz respeito a frequência de shows das bandas locais, pois poderão mostrar o seu som num local onde as bandas ficam bem próximas do público e fica um clima intimista, portanto compareça que é baratinho e é ROCK!!
Pra saber um pouco mais de cada banda que vai tocar clique no nome da banda que você quer ler a entrevista com cada uma.
Entrevista Fliperama
Entrevista Mamãe Ganso
Entrevista Los Costeletas Flamejantes
SERVIÇO:

QUINZENA CULTURAL XUBBA

FLIPERAMA
MAMÃE GANSO
LOS COSTELETAS FLAMEJANTES

DIA 26 DE SETEMBRO, CENTRO CULTURAL DOSOL
22h, 3 conto
Arte por César Valença

ROCK POTIGUAR FESTIVAL COM DATAS DEFINIDAS

Extraído do Portal Rock Potiguar


O Rock Potiguar Festival, apesar de ser um evento de pequeno porte, é uma grande celebração do nosso rock’n'roll, afinal, tem um pouco de tudo. Esse ano acontecerá nas sextas-feiras de outubro, no Aprecie Pub. Serão quatro noites temáticas: Tributos, Independentes, Clássicos e Rock Total. Semana que vem tem matéria completa, mas por enquanto, segue a programação.

RockPotiguar Festival - Noite Tributos
Data: 03 de outubro
Hora: 22 h
Local: Aprecie Pub (Ponta Negra)
Valor: R$ 5,00
Atrações: Galileu (tocando The Beatles) e U2 Cover (PB)

———-

RockPotiguar Festival - Noite Independentes
Data: 10 de outubro
Hora: 22 h
Local: Aprecie Pub (Ponta Negra)
Valor: R$ 5,00
Atrações: SeuZé e Lunares

———-

RockPotiguar Festival - Noite Clássicos
Data: 17 de outubro
Hora: 22 h
Local: Aprecie Pub (Ponta Negra)
Valor: R$ 5,00
Atrações: Rock Etílico (rock nacional anos 80) e Arcanjos (de Mossoró - rock internacional anos 70 e 80)

———-

RockPotiguar Festival - Noite Rock Total

Data: 24 de outubro
Hora: 22 h
Local: Aprecie Pub (Ponta Negra)
Valor: R$ 5,00
Atrações: Coronel Drake (repertório próprio e versões), Malucos Beleza (tocando Raul Seixas) e Rádio BRA (tocando anos 80 nacional)

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

CENTRO CULTURAL DOSOL COM MUDANÇAS



O único lugar onde só rola rock em Natal está com novidades e com planos para 2009 muito bons!! Ainda bem que não fechou a nossa casinha do rock!!! Sacae a matéria que saiu no Portal Dosol.

Por Foca

Vamos puxar pela memória e voltar ao dia 12 de maio de 2008. Naquele dia fizemos um editorial aqui mesmo no Portal Dosol onde nos perguntávamos os rumos que o Centro Cultural Dosol deveria seguir. Para refrescar a memória de vocês ou contextualizar os novos leitores, o texto foi esse aqui. Resumidamente nos demos um prazo para que pensássemos em soluções para melhorar, ampliar nossas ações e continuar relevantes como sempre fomos com a proposta do espaço.

Chegamos em outubro e estamos colhendo alguns frutos do trabalho “de formiga” que fizemos para manter o Centro Cultural aberto. Graças a boa captação que fizemos para realizar o Festival Dosol estamos investindo em melhorais para o Centro Cultural Dosol que já vão ser vistas esse final de semana. Pintura, mudança nos camarins, ventiladores adicionais, revisão da sonorização, mudanças estéticas que acontecerão também nos próximas dias, reforma dos banheiros (depredados pela própria audiência do espaço) e por aí vai.

Também investimos numa mudança de mentalidade nesse tempo em que ficamos refletindo sobre o espaço e para 2009 muito está sendo planejado. Entre a novas ações previstas estão:

1- Minicursos de instrumentos como bateria, baixo, guitarra e violão;

2- Exibição de documentários, filmes e outras ações no áudio visual;

3- Mini-cursos de técnico de som, roadie e home-studio;

4- Alguns shows gratuitos que acontecerão durante todo o ano.

O mais importante de tudo isso é que vocês continuem participando ativamente das ações do Centro Cultural Dosol. Como público continuem frequentando, divulgando, indo ao seu show preferido e fazendo jus ao nosso esforço (monumental) de deixar o espaço aberto. Para as bandas e produtores botem a cabeça para funcionar e nos procurem, queremos fazer o máximo de movimentação possível no espaço e vocês são a mola-mestra de tudo isso.

É uma vitória feliz que o Centro Cultural Dosol continue aberto pelo menos até o meio do ano que vem (isso já está garantido) mas o dia-a-dia é cruel e a luta é constante. Compartilhe desta alegria (mesmo que momentânea) conosco!

III PRÊMIO ROCK POTIGUAR SERÁ EM NOVEMBRO



Fonte: Portal Rock Potiguar

Por Rodrigo Cruz

A primeira premiação de rock do Nordeste é potiguar, e chega à sua terceira edição.

Nos dias 24 e 25 de novembro acontecerá um ciclo de palestras sobre música em geral, em local a ser definido. Já no dia 26, as 18 h, na Assembléia Legislativa do RN, acontecerá a cerimônia da entrega dos prêmios dos melhores de 2007, com a participação das bandas Coronel Drake, The Volta e RockPotiguar (banda-base que acompanhará a premiação).

As surpresas dessa edição da premiação estão em algumas categorias. A categoria “Melhor banda de Rock do Brasil em 2007″ foi substituída pela de “Melhor show de rock no RN em 2007″. As bandas do interior do estado também vão ganhar destaque, na categoria “Melhor banda de Rock do interior do RN em 2007″.

A votação acontece em duas fases. Na primeira, jornalistas, músicos e produtores votam livremente em todas as categorias. Os mais votados pelos jurados vão à voto popular (segunda fase), que acontecerá no próprio Portal RockPotiguar, no período de 20 de outubro a 20 de novembro.

O homenageado do prêmio, pela primeira vez será um potiguar, Franklin Roosevelt, que há pelo menos uma década carrega o nome do estado pelo Brasil todo. Humorista, baixista e produtor musical, Franklin já participou de bandas importantes, como Deadly Fate, Folcore, Belina Mamão e O Surto. Com esta última, ganhou o Brasil, tendo suas músicas executadas em uma série Global, tocando no Rock In Rio e uma grande turnê pelo Japão, dentre outros grandes festivais. Atualmente, atua como humorista, sendo um dos destaques do Show de Piadas do Tom (Rede Record) e está de volta com O Surto. Participa também dos projetos Chico Antronic e Embolada Dub e Ecco.

O III Prêmio Rock Potiguar tem o apoio da Assembléia Legislativa e da LucGraf.

III Prêmio Rock Potiguar

Melhor banda rock do RN em 2007
• Melhor banda rock do interior do RN em 2007
• Melhor show de rock realizado no RN em 2007
• Melhor instrumentista de cordas rocker do RN em 2007
• Melhor instrumentista de percussão rocker do RN em 2007
• Melhor CD de banda rock do RN lançado em 2007
• Melhor site de banda rock do RN em 2007
• Melhor vocalista rock do RN em 2007

• Melhor Música rock do RN em 2007
• Melhor vídeo-clipe de banda de rock do RN lançado em 2007
• Melhor letrista / compositor rock do RN em 2007
• Melhor produtor musical rock do RN em 2007
• Melhor produtor cultural rock do RN em 2007
• Revelação musical rock do RN em 2007
• Melhor jornalista cultural rock do RN em 2007

ED MOTTA LANÇA DISCO PARA DOWNLOAD NO TRAMAVIRTUAL




Não é de hoje que se sabe que o grande Ed Motta é um ícone em nossa música, mas para "destruir geral", o fat boy gravou todos os instrumentos do seu novo álbum que se chama Chapter 9, que contém dez músicas e um encarte muito bonito de se ver, além de toda a produção da Trama Virtual envolvida. Quem gosta, baixa agora!!!

CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD

ROCK POTIGUAR ATTACK



Por Tiago Rodrigues e Rodrigo Cruz (Rock Potiguar)

Sempre com o intuito de movimentar o cenário da música independente, a RockPotiguar Produções reúne bandas consagradas e novas revelações da cena Potiguar na primeira edição do RockPotiguar Attack.

O evento acontecerá no dia 27 de setembro, a partir das 22h30min no Centro Cultural DoSol com a entrada custando apenas R$2,00. Além das atrações musicais acontecerão sorteios de tatuagens, piercings, camisetas e CDs.

Serão sete horas de melodia e muito barulho ao som de The Sinks, Fliperama, AK-47, Zero8Quatro, Sunset Boulevard, Decreto Final, Coronel Drake e When A Lótus Dry.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

QUINZENA CULTURAL XUBBA - SEGUNDA EDIÇÃO



A segunda edição da Quinzena Cultural Xubba acontecerá dia 26 de setembro no Centro Cultural Dosol e contará com os shows das bandas Fliperama, Mamãe Ganso e Los Costeletas Flamejantes tocando rock´roll até dar uma dor!! Esse projeto visa fomentar uma organização no que diz respeito a frequência de shows das bandas locais, pois poderão mostrar o seu som num local onde as bandas ficam bem próximas do público e fica um clima intimista, portanto compareça que é baratinho e é ROCK!!

SERVIÇO:

QUINZENA CULTURAL XUBBA

FLIPERAMA
MAMÃE GANSO
LOS COSTELETAS FLAMEJANTES

DIA 26 DE SETEMBRO, CENTRO CULTURAL DOSOL
22h, 3 conto
Arte por César Valença

TRANSMISSOR (MG) - BOA NOVIDADE


Uma boa novidade é a Banda Transmissor de Belo Horizonte, os caras fizeram show recentemente no Festival Jambolada, o som, indie folk rock, sacae um pocuo da banda:

O Transmissor é um novo velho conhecido da cena musical de Belo Horizonte. O som que junta rock contemporâneo com bossa-nova e Clube da Esquina é novidade, mas seus integrantes vieram de grupos já conhecidos na cidade: Leonardo Marques e Thiago Corrêa (Diesel/Udora), Pedro Hamdan (mordeorabo) e Jennifer de Souza (Cinza) e Henrique Matheus, guitarrista e produtor musical.

Em Agosto de 2007 eles lançaram o EP Primeiro de Agosto e o single "Aquática", e começaram a trabalhar no primeiro disco da banda, Sociedade do Crivo Mútuo. O álbum ainda está sendo mixado, mas o lançamento já tem data, local e horário: 27 de agosto, no Teatro da Biblioteca Pública de BH, às 20h, no projeto Stereoteca.

"O processo foi de bastante experimentação, já que a banda é nova. A gravaçao por si só foi muito importante na formaçao de uma identidade própria da banda", conta Henrique. O Transmissor já foi um dos destaques da semana no Myspace Brasil, recebeu boas criticas no Jornal do Brasil e em outros veículos especializados.

entrevista pílula pop por Rodrigo Ortega

transmissor - sociedade do crivo mutuo

leonardo marques: voz, violão, guitarra
thiago corrêa : voz, violão, piano, baixo, rhodes
henrique matheus: guitarra, violão, cavaco
jennifer souza: voz, guitarra, uke
pedro hamdan: bateria


MAISN INFORMAÇÕES NO MYSPACE

FESTIVAL VARADOURO (AC)


EXTRAÍDO DO SITE DO FESTIVAL

Neste final de semana, mais precisamente na sexta e no sábado acontece o IV Festival Varadouro. Mas, este ano, a programação começa bem antes, com a Semana Varadouro que teve início no sábado, 20, na Usina de Artes João Donato com o I Almanaque de Produção, uma das muitas oficinas que serão oferecidas gratuitamente ao público. E não é só isso, entre um compromisso e outro, no ritmo acelerado para os últimos preparativos do Festival, uns dos organizadores, Saulo Machado, o Saulinho, afirmou que "essa vai ser a maior e melhor edição que Varadouro já teve e só não será melhor que a do ano que vem. A novidade além das oficinas são os shows que vão acontecer durante a Semana".

Enquanto não chegam os dois dias em que as bandas sobem ao palco no estádio Arena da Floresta, outras bandas, que também criam e recriam a cena independente, sobem em outros palcos e em locais diferentes pela cidade. São os Shows da Semana Varadouro, que começam nesta terça-feira, a partir das 20h, na Toca do Lobo com as bandas Frida Kahlo, DOM e Mapinguiri Blues. Detalhe que a Frida Kahlo se apresenta pela primeira vez em toda a sua história de banda. Com Rebeca Barbosa no vocal, Marcos Casas na guitarra, Alexandre Igor no baixo e Wladimir Rodrigo na bateria, a banda faz um rock alternativo, com influências de Jovem Guarda e rock dos anos 60, 70 e 80. Para o guitarrista Marcos essa "é uma boa oportunidade pra gente estrear, e apesar de nós estarmos meio nervosos, estamos confiantes".

Na quarta os shows seguem no Flutuante, com Capuccino Jack, Nicles e Ultimato de Rondônia. E na quinta, no Sahara, tem a Banda Ctrl-C, os gaúchos da Astronauta Pinguim e Macaco Bong do Mato Grosso, fechando os shows da Semana, duas bandas conhecidas e elogiadas pela critica e pelo publico, lembrando que “os macacos” tocaram em edições anteriores do Festival Varadouro.

Neste final de semana, mais precisamente na sexta e no sábado acontece o IV Festival Varadouro. Mas, este ano, a programação começa bem antes, com a Semana Varadouro que teve início no sábado, 20, na Usina de Artes João Donato com o I Almanaque de Produção, uma das muitas oficinas que serão oferecidas gratuitamente ao público. E não é só isso, entre um compromisso e outro, no ritmo acelerado para os últimos preparativos do Festival, uns dos organizadores, Saulo Machado, o Saulinho, afirmou que "essa vai ser a maior e melhor edição que Varadouro já teve e só não será melhor que a do ano que vem. A novidade além das oficinas são os shows que vão acontecer durante a Semana".

Enquanto não chegam os dois dias em que as bandas sobem ao palco no estádio Arena da Floresta, outras bandas, que também criam e recriam a cena independente, sobem em outros palcos e em locais diferentes pela cidade. São os Shows da Semana Varadouro, que começam nesta terça-feira, a partir das 20h, na Toca do Lobo com as bandas Frida Kahlo, DOM e Mapinguiri Blues. Detalhe que a Frida Kahlo se apresenta pela primeira vez em toda a sua história de banda. Com Rebeca Barbosa no vocal, Marcos Casas na guitarra, Alexandre Igor no baixo e Wladimir Rodrigo na bateria, a banda faz um rock alternativo, com influências de Jovem Guarda e rock dos anos 60, 70 e 80. Para o guitarrista Marcos essa "é uma boa oportunidade pra gente estrear, e apesar de nós estarmos meio nervosos, estamos confiantes".

Na quarta os shows seguem no Flutuante, com Capuccino Jack, Nicles e Ultimato de Rondônia. E na quinta, no Sahara, tem a Banda Ctrl-C, os gaúchos da Astronauta Pinguim e Macaco Bong do Mato Grosso, fechando os shows da Semana, duas bandas conhecidas e elogiadas pela critica e pelo publico, lembrando que “os macacos” tocaram em edições anteriores do Festival Varadouro.
Para os que preferem pagar meia entrada, aqui vai uma boa noticia: Você pode colocar o nome na lista amiga que já está rolando na comunidade do Festival Varadouro do Orkut e pagar a metade do preço em toda a programação da semana. Abaixo, segue a programção para você não se perder nos dias:

Terça-feira 23/09
Toca do Lobo: - Frida Kahlo - DOM- Mapinguari Blues

Entrada: 2,00 R$
Horário: 20h


Quarta-feira 24/09

Flutuante:

- Capuccino Jack
- Nicles
- Ultimato (RO)

Entrada: 6,00 R$ inteira 3,00 estudante e lista amiga.
Horário: 21h


Quinta-feira 25/09

Sahara:

- Banda Ctrl-C
- Astronalta Pinguim (RS)
- Macaco Bong (MT)

Entrada: 6,00 R$ inteira 3,00 estudante e lista amiga.
Horário: 21h

Abaixo segue a programação do Festival Varadouro 2008, que neste ano terá seus ingressos vendidos no Museu dos Autonomistas, Catraia e Fundação Elias Mansour a R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 estudante. Mas quem chegar antes das 19h pode entrar de graça.

Sexta 26/09
TK7Dois1 (AC)
Boddah Di Ciro (TO)
Blush Azul (AC)
Marlton (AC)
La Pupuña (PA)
Yaconawas (AC)
Ecos Falsos (SP)
Survive (AC)
Pata de Elefante (RS)
Los Porongas (AC)
Atajo (Bolívia)

Sábado 27/09
Ashaninkas (Conj. Indígena – AC)
Hey, Hey, Hey (RO)
Silver Cry (AC)
Calango Smith (AC)
Cabocrioulo (AM)
Diego de Moraes e o Sindicato (GO)
Nicles (AC)
Linha Dura (MT)
Bareto (PERU)
Filomedusa (AC)
Cordel do Fogo Encantado (PE)


MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DO EVENTO

terça-feira, 23 de setembro de 2008

QUINZENA CULTURAL XUBBA - SEGUNDA EDIÇÃO



A segunda edição da Quinzena Cultural Xubba acontecerá dia 26 de setembro no Centro Cultural Dosol e contará com os shows das bandas Fliperama, Mamãe Ganso e Los Costeletas Flamejantes tocando rock´roll até dar uma dor!! Esse projeto visa fomentar uma organização no que diz respeito a frequência de shows das bandas locais, pois poderão mostrar o seu som num local onde as bandas ficam bem próximas do público e fica um clima intimista, portanto compareça que é baratinho e é ROCK!!

SERVIÇO:

QUINZENA CULTURAL XUBBA

FLIPERAMA
MAMÃE GANSO
LOS COSTELETAS FLAMEJANTES

DIA 26 DE SETEMBRO, CENTRO CULTURAL DOSOL
22h, 3 conto
Arte por César Valença

LANÇAMENTO DO LADO [R] E CD DO CALISTOGA

È dia 3 de outubro o lançamento do cd do Calistoga e Lado [r] número 8, portanto, todo mundo lá pro lançamento dos caras que vai ser pancada!!


[+] FESTA DE LANÇAMENTO LADO[R] #8
[+] CD CALISTOGA "Normal People´s Brigade"

[.] Sexta-feira, 03 de outubro, 22hrs
[-] Centro Cultural Dosol, Ribeira

[.] Discotecagem Lado[R] + Calistoga
[-] Calistoga [LANÇANDO CD]
[-] Sweet Fanny Adams [PE]
[-] Brand New Hate [RN]

[.] $5 contos
[-] As 30 primeiras pessoas que entrarem na festa ganham o CD na faixa!!! Cheguem cedo, pilantras!

[.] http://myspace.com/bandacalistoga
[.] http://.myspace.com/sweetfannyadamsmusic
[.] http://.myspace.com/brandnewhate

[.] http://ladorsemcolchetes.blogspot.com

[.]APOIO: DOSOL/XUBBAMUSIK/LADO[R]/IRREGULAR DISTRO

ESSA É PRA QUEM GOSTA DE REFFER E NOÇÃO DE NADA


Essa é pra quem gosta de Reffer, Noção de Nada e afins, escute agora a nova banda do Phil Fagnoli que toca no Dead Fish e tocava no Reffer, banda que considero uma das melhores brasileiras que surgiram no dito "punk rock/hard core melódico" nos últimos tempos. O novo grupo se chama Zander e é composto por Gabriel Arbex, Philippe Fargnoli, Leonardo Mitchell, Gabriel Zander e Gustavo Tolhuizen. Quer saber mais?? Escuta ae e baixa as mp3 no Tramavirtual.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

COQUETEL MOLOTOV - SEGUNDA NOITE




Por Hugo Montarroyos

Conteúdo: www.reciferock.com.br

Segundo dia de festival e novamente tudo correu tranqüilo, não fosse um pequeno detalhe: os suecos do Club 8 demoraram um bocado para começar seu show na sala Cine PE, o que irritou um pouco o público e fez com que sua apresentação (muito boa, por sinal) ocorresse quase que simultaneamente à de Catarina. Como as leis da física ainda não permitem a ninguém estar em dois lugares ao mesmo tempo, acabou se dando mal quem optou pelo confuso show de Catarina.

No mais, tudo perfeito. Som funcionando bem, iluminação linda e público disposto a conhecer coisas novas. Aliás, era o primeiro festival de muita gente ali, devido ao alto número de adolescentes que mal pareciam saídos dos quinze anos. Talvez seja o fenômeno Mallu Magalhães. Aliás, vale a pena gastar algumas linhas com ela.

Mallu é uma criança (basta conversar um pouco com ela para se convencer disto) que vem sendo engolida pelo showbizz. E só resta torcer para que essa mudança abrupta em sua vida não prejudique sua saúde e sua personalidade. Porque não dá para passar incólume por tamanho turbilhão em espaço tão curto de tempo. Na verdade, acho bastante injusto criticar alguém de 16 anos que até pouquíssimo tempo tocava no quarto de sua casa e de uma hora pra outra foi alçada a condição de nova grande descoberta da música brasileira. É complicado porque estamos diante de um talento que ainda precisa ser bastante lapidado. E, por outro lado e ao mesmo tempo, boa parte da graça reside justamente nessa falta de lapidação, em sua espontaneidade “bruta” que destoa de toda a classe artística já calejada e veterana na cínica dança da indústria do entretenimento. Não deve ser fácil, da noite para o dia, passar da condição de fã para parceira de seus ídolos. O choro dela abraçada com Marcelo Camelo no palco ilustrava claramente isso. Ela talvez ainda esteja na fase de achar que tudo não passa de um sonho, e o medo de acordar deve ser grande. Deixemos então a menina crescer para mostrar ao que realmente veio. Por enquanto, o que ela já fez está de muito bom tamanho.

Catarina de Jah, segundo release, é olindense, tem 28 anos, é DJ e agora cantora. É preciso enfatizar bem este AGORA. Ela faz uma mistura confusa de ritmos latinos e regionais tentando dialogar com uma certa contemporaneidade. É insegura no palco, e não resite às provocações da platéia. Ao ouvir “Toca Ana Julia”, devolve com um “Eu não sei tocar Los Hermanos, não!”, sem esconder uma certa irritação. Ao tentar soar engraçadinha, pede desculpas ao público em nome de suas dançarinas – que, obviamente, não devem existir -, e diz que elas estavam com medo de encarar a platéia indie do festival. “Elas juraram que foi um problema com o mega-hair”. E, querendo ironizar o público presente, tratou de brindá-lo com piadas intraduzíveis. “Outra síndrome do verão é a síndrome de Mario de Andrade”. Silêncio mortal”. “Ri, minha gente”. E, finalmente, rimos por ela aceitar sua derrota como humorista. Talvez fosse melhor colocá-la na Sala Cine-PE. Ficou evidente que o AGORA cantora é bem AGORA mesmo. É preciso dar mais tempo a ela.

Algumas fontes bem confiáveis garantiram que o violinista Owen Pallett, do Final Fantasy, nada tem a ver com o Arcade Fire. Que apenas teria feito uma breve colaboração com o grupo canadense, mas que não seria, como foi vendido ao público, o “violinista do Arcade Fire”. Não consegui tirar a dúvida nem com ele nem com a produção do Coquetel Molotov. Falha grave minha, reconheço. Fica aqui o espaço aberto para a produção do festival esclarecer minha incerteza. De qualquer forma, o show dele foi bem bonito, transitando no limite da fronteira entre o golpe e a genialidade. Ele toca por cima de bases pré-gravadas, o que dá a errônea impressão de que qualquer um poderia fazer o mesmo. Mas quando seu violino fica em primeiro plano, constatamos que estamos diante de um músico de outro planeta, dono de um talento incomensurável. E, o mais bacana, foi aplaudido de pé ao final de seu show intimista, ousado e que funcionou às mil maravilhas num teatro. Só que desconfio que boa parte deste entusiasmo todo foi creditada ao seu “vínculo” com o Arcade Fire.

Criança ou não, Mallu Magalhães já superou a esfera virtual e hoje é uma artista de verdade para o público. Foi muito tietada nos bastidores, distribuiu autógrafos, tirou fotos com fãs, dividiu as atenções no backstage com Marcelo Camelo. Seu show foi extremamente competente. Ela não vacilou um só minuto (temi que ela não segurasse a onda ontem), e, em seu jeito atabalhoado e fofo (perdão, a palavra é essa mesmo), tirou, sabe-se lá de onde, a seguinte frase: “eu queria chamar ao palco dois bancos e o Marcelo Camelo”. E a histeria estava novamente armada. Juntos, cantaram “Janta”, acompanhada pelo público como se fora do repertório do Los Hermanos. Desta vez, Mallu conseguiu conter um pouco a emoção, e não desabou como no dia anterior. No mais, ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa sobre Mallu. É uma menina de 16 anos dona de um talento e carisma inquestionáveis. O tempo se encarregará de dizer qual será o lugar dela quando crescer e não tiver mais lição de casa para fazer.

Não há muito para falar sobre o show do sueco Peter Bjorn And John. Trata-se de um trio competente, de boa pegada roqueira e que possui um belo show. Boa parte do público já havia ido embora quando eles entraram em cena, e a parte que ficou os recebeu muito bem. Deixaram o hit “Young Folks” para a parte final de sua apresentação, e ainda voltaram, entusiasmados, para um longo bis. Belo show, mas, no fim das contas, o que vai ficar na memória do público nesta edição do No Ar: Coquetel Molotov são as apresentações de Marcelo Camelo e de Mallu Magalhães. E com toda justiça.

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA COMPLETA A TURNÊ NO INTERIOR DO ESTADO

Após a desistência do Dead Funny Days da mini turnê pelo interior do estado, o Camarones Orquestra Guitarrística assume o lugar e junta-se ao The Sinks e Calistoga pra proporcionar um pouco de rock nas cidades de Santa Cruz, Caicó e Currais Novos. Uma novidade das boas, é que a galera vai de "mala e cuia", levando todos os equipamentos de som pra não dar erro nos shows.
Segue ae as datas marcadas:

Sexta, dia 10 de outubro, 20h
Santa Cruz, (RN)

Casa de Cultura, R$3,00
THE SINKS
CALISTOGA
CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA
MESSIAS (SANTA CRUZ)

Sábado, dia 11 de outubro, 22h
Caicó (RN)

Dalmoro Bar, R$5,00
ERRO 404 (Caicó)
MR. PORN (Patos)
THE SINKS
CALISTOGA
CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA

Domingo, dia 12 de outubro, 18h
Currais Novos (RN)

Local a Definir
THE SINKS
CALISTOGA
CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA
Mais bandas locais…

MACACO BONG (MT) NO FESTIVAL POP MONTREAL NO CANADÁ

Pra quem curte o trio Macaco Bong do Cuiabá, eles estarão participando de um festival no Canadá, o trio já rodou o circuito de festivais independentes quase todo e é um a banda com show muito visceral, confiram a matéria que saiu no Espaço Cubo!!

Nos dias 2 e 5 de outubro, a consagrada banda cuiabana Macaco Bong, estará fora do pais tropical, representando nossa nação na cidade Montreal - Canadá, no festival Pop Montreal Internection Music Festival, esse que já está conectado com as movimentações políticas da musica alternativa do Brasil. O produtor dele Daniel Seligmas esteve no festival Goiânia Noise do ano passado se interando dos debates da ABRAFIN (Associação dos Festival Independentes), surgiu essa embrionária integração. Além dos macacos, a banda Lucy and Pop Sonics de Brasília e o presidente da ABRAFIN e produtor do Goiânia Noise Fabrício Nobre, também acompanharão a barca. É a primeira vez que uma banda cuiabana independente vai para fora do país, e não é só para fazer um bom show, mas também para trabalhar junto à organização do festival e produzir um laço mais atrelado entre as duas cenas independentes da música, para que assim fique mais constante à troca de tecnologia e informação entre os países, logo, o progresso se acelera.

domingo, 21 de setembro de 2008

COMO FOI? PRIMEIRO DIA DO COQUETEL MOLOTOV(PE)



Texto Extraído do Site Do Bruno Nogueira

- Talvez o Coquetel Molotov seja o festival mais bem resolvido do Recife hoje. Eles sabem o que querem para o evento e é muito bom perceber como o público responde a isso. O clima do lugar esteve perfeito na quinta edição, ao ponto de que você poderia ir para lá e não assistir nenhum show e se divertir bastante.

- Perdi uma nota de R$ 100. Se você encontrou, não me diga.

- A quinta edição meio que fecha um ciclo. E nele, a tradição: o melhor do festival está sempre na sala Cine UFPE, nos shows gratuitos.

Eu lembro de me perguntar, no final da edição passada do festival No Ar Coquetel Molotov como eles conseguiriam repetir o feito de esgotar os ingressos do evento. Era o ponta pé inicial da minha dúvida sobre a presença de tanta gente ali. Era pelo que o evento tinha construido ou por uma atração específica? Quando cheguei no teatro da UFPE, perto das 18h, vi que isso estava longe de ser um problema esse ano. Espaço cheio, sala Cine UFPE já lotada com o começo do show do Burro Morto. E pela primeira vez consegui pegar a primeira atração do festival.

O Burro Morto é da Paraiba e não parece com nada que eu tenha ouvido até hoje de lá. Instrumental bem incrível, daqueles que você consegue distinguir quando uma música começa e outra termina. Aliás, parece que isso deixou de ser um problema nas novas bandas instrumentais. A lógica da canção pop venceu e isso é muito bom. Bastou ver o público dançando e respondendo imediatamente às músicas. Dos oito shows da noite, esse entra no meu top 3.

Por falar em lógica pop imperando, era genial ver um dos meninos da banda de Joseph Tourton com uma camisa do NOFX, tocando músicas que parecem ter saido de um ensaio secreto do Hurtmold. A banda fez uma boa estréia, com um pessoal incrivelmente novo e, mais uma vez, com um show instrumental. Poderia até ter ficado em horário mais nobre que não fariam feio. Sem falar que eles sinalizam uma mudança extrema na cena de novas bandas da cidade… era impossível pensar uma banda assim há, sei lá, seis anos.

O Bandini fez um show bom, mas foram prejudicados um pouco com o som da sala cine e um pouco pelo nervosismo de uma primeira apresentação fora de casa. Acabei sem conseguir ver o show deles inteiro porque foi nessa hora que percebi que havia perdido meu dinheiro. E sai na inocência de conseguir encontrar a nota perdida no chão. Não aconteceu.

Logo depois, o Guizado fez o melhor show de toda a noite. Eu lembro quando vi a banda pela primeira vez no Milo, em São Paulo, se não me engano na estréia deles. O negócio cresceu em proporções impressionantes. Não tem como ouvir dois segundos das músicas e não se contagiar e dançar. Podiam ter tocado no palco principal ou até mesmo encerrado a noite fora do teatro, em clima de festa, que seria foda.

Na mudança para o teatro, por sinal, ainda deu tempo de arriscar o Rock Band, que a Trident armou no centro do festival. A fila pro joguinho era quase tão demorada quanto a para entrar no teatro.

Depois eu falo de tudo que aconteceu no teatro, inclusive sobre esse vídeo ai acima. Sim, a Mallu tá chorando. Não, Camelo não pegou ela no final. (Mané)

FLIPERAMA(RN) - ENTREVISTA


Bolinha vai bolinha vem e o Fliperama é hoje em dia referência no que diz respeito a Bubblegum nacional, e eles estarão na Quinzena Cultural Xubba na próxima sexta feira no Centro Cultural Dosol, batemos um papo com a guitarrista Karina(Kaká para os íntimos) que falou um pouco da banda, se ligue aí!!

(PORTAL XUBBA) Fala um pouco ae do momento do Fliperama, quantos cds vcs tem, qual cd ta na vez!

(FLIPERAMA) O Fliperama é uma banda de Punk Rock Bubblegum ou Pop Punk como dizem os gringos, formada por primos e amigos com afinidades em comum, começamos a tocar juntos em 2005, temos um pouco mais de 3 anos de banda. Lançamos 2 cds ( 4 Pinos e uma Jogada - 2006 e Volta ao Mundo em uma Lambreta-2008) e 1 dvd (Natal Rock Sessions VOL. I). O Volta ao Mundo em uma Lambreta e o DVD foram lancados esse ano quase que na mesma epoca, lembrando que os cds e o audio do dvd estao desponiveis pra baixar, em www.bubblegumattack.net.

(PORTAL XUBBA) O que você ta achando da safra atual de bandas?

(FLIPERAMA) Aqui em natal, desde que eu comecei a me ligar nas bandas locais, sempre ta lancando banda na cena, e é rock de todo tipo. Todo fim de semana tá tendo rolé pra galera mostrar o som e essas bandas tão sendo reconhecidas fora do estado também.

(PORTAL XUBBA) O que você acha de um evento como a Quinzena Cultural Xubba, evento esse que acontece de 15 em 15 dias? Válido ou não??

(FLIPERAMA) Válido, claro! A cena tava até meio morgada, mas eu acho que não era só aqui em natal não, tava sendo geral mesmo, mas de uns tempos pra cá a galera começou a frequentar de novo, e um evento como o da Xubba só mostra isso também, ótima oportunidade pras bandas e uma ótima pedida pra quem quer sair de casa e ouvir um bom rock. Não tenho dúvida que a Quinzena Cultural vai fazer parte do calendário musical da cidade.

(PORTAL XUBBA) Torcemos por isso!! heheheheh....

(PORTAL XUBBA) Bandas locais viajando e festivais locais fala um pouco sobre isso.

(FLIPERAMA) Fliperama saiu do estado duas vezes pra tocar, é muito bom trocar idéia com outras bandas e conhecer os festivais de outros estados. Sair pra divulgar a qualidade da nossa cena rock seria ideal pra toda banda, e os festivais complementa tudo isso. quero ver quando vai sair o Xubba Festival! hahahahah

(PORTAL XUBBA) Pra fechar, o espaço é seu minha filha, convida a negada pra curtir o rock na sexta e diz o que o fliperama tem pra nos oferecer nesse dia!!

(FLIPERAMA) Todo mundo comparecendo em peso na sexta, dia 26-09, la np dosol rock bar as 22:30, vamo curtir esse evento muito bacana e de atitude, organizado pela galera do Xubba, que se movimenta pra levantar essa cena! o Fliperama estará mostrando músicas do primeiro e segundo disco e quem sabe até umas inéditas! vamo nessa!

MYSPACE AQUI

sábado, 20 de setembro de 2008

QUINZENA CULTURAL XUBBA - SEGUNDA EDIÇÃO



A segunda edição da Quinzena Cultural Xubba acontecerá dia 26 de setembro no Centro Cultural Dosol e contará com os shows das bandas Fliperama, Mamãe Ganso e Los Costeletas Flamejantes tocando rock´roll até dar uma dor!! Esse projeto visa fomentar uma organização no que diz respeito a frequência de shows das bandas locais, pois poderão mostrar o seu som num local onde as bandas ficam bem próximas do público e fica um clima intimista, portanto compareça que é baratinho e é ROCK!!

SERVIÇO:

QUINZENA CULTURAL XUBBA

FLIPERAMA
MAMÃE GANSO
LOS COSTELETAS FLAMEJANTES

DIA 26 DE SETEMBRO, CENTRO CULTURAL DOSOL
22h, 3 conto
Arte por César Valença

LANÇAMENTO DO LADO [R] E CD DO CALISTOGA



Os meninos do Calistoga estão com a corda toda, turnê agendada em todo o NOrdeste e o lançamento finalmente saiu a data, será dia 3 de outubro junto com o lançamento do Lado [r] número 8, e o cd sairá encartado no zine dos caras que agora também é selo e está distribuindo o cd do Calistoga. Segue ai o serviço do rcok!!
Se ligue no serviço:

[+] FESTA DE LANÇAMENTO LADO[R] #8
[+] CD CALISTOGA "Normal People´s Brigade"

[-] Sexta-feira, 03 de outubro, 22hrs
[-] Centro Cultural Dosol, Ribeira

[-] Discotecagem Lado[R] + Calistoga
[-] Calistoga [LANÇANDO CD]
[-] Sweet Fanny Adams [PE]
[-] Brand New Hate [RN]

[-] $5 contos
[-] As 30 primeiras pessoas que entrarem na festa ganham o CD na faixa!!! Cheguem cedo, pilantras!

[.] http://myspace.com/bandacalistoga
[.] http://myspace.com/sweetfannyadamsmusic
[.] http://myspace.com/brandnewhate

[.] http://ladorsemcolchetes.blogspot.com

LANÇAMENTO DO EP DO THE SINKS - COMO FOI?




Muito rock ontem no Centro Cultural Dosol, o The Sinks mandou ver no lançamento do EP "Sunny Days". Eram 23h e 30min. quando o The Sinks ligou as coisas pra começar o rock, tinha uma galerinha legal já perambulando pelo Dosol quando Dante chega e abre o rock com seu equipo (muito bem regulado diga-se de passagem) e Foca e Marcelo se aprontam também. A banda desfila alguns covers de NIrvana, Ramones, Mc5, Mudhoney e as músicas do ep e dos outros ep´s também rolam no meio do repertório, destacando que o som tava irado e a cerveja e o refrigerantes tavam gelaaaaaaaados. Tenho que falar que realmente o show do Sinks fou fuderoso(sou fã de Marcelo batera) com uma pressão muito massa empolgando a galera que estava presente no lugar. Após a festa do Sinks o Drunk Driver se prepara pra sua volta, pra quem não sabe eles estavam parados há um tempinho por falta de baterista e outros empecilhos ae, mas começou meio confuso a bateria quase não saía, só deu uma melhorada quando André deu uma abaixadinha na guitarra, aí deu pra ouvir tudo e rolou até banho de cerveja, achei os caras meio fora de forma, mas como se diz: É O ROCK! E ontem foi da melhor qualidade, com uma galera legal que deu o clima certo pro lançamento!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CIDADÃO INSTIGADO SUBSTITUI O VANGUART NO COQUETEL MOLOTOV



Saiu no Recife Rock

Essa notícia é um susto pra quem estava na pilha pra ver o Vanguart amanhã, lá no Teatro da UFPE e domingo na Livraria Saraiva como eu, mas não é nenhuma mentira… Realmente, o grupo cuiabano cancelou todos os shows que iria fazer no nordeste esse fim de semana! Uma pena, né?

Mas o coletivo Coquetel Molotov correu atrás, assinou o contrato e já anunciou que no lugar do Vanguart, nós teremos o show do Cidadão Instigado, projeto liderado pelo Fernando Catatau, guitarrista que acompanha a cantora Wanessa da Mata, Otto, entre outros grandes artistas.

Leia abaixo a declaração oficial feita pelo Bruno Montalvão, que responde pelo grupo Vanguart, lá na comunidade oficial do grupo no Orkut:

Vanguart - cancelados shows em Recife e Sobral!!!
Amigos/as,

é com muito desprazer que venho comunicar a vocês que nossa mini-tour pelo nordeste, que seria realizada entre os dias 19, 20 e 21 de setembro teve que ser cancelada.

Primeiro, o show de Sobral (Ceará) teve que ser adiado, por conta de problemas com a Justiça Eleitoral, que esse ano está com diversas restrições à eventos culturais realizados com apoio público na época das eleições. Isso acarretou no adiamento do show em Sobral para novembro de 2008.

Por conta disso, teríamos que ficar em Recife em day-of no dia 20 de setembro, a fim de fazer um show gratuito e aberto ao público na Livraria Saraiva, no dia 21 de setembro, e que também fazia parte das promoções do Festival Coquetel Molotov.

Aconteceram alguns problemas com a produção do festival Coquetel Molotov, em Recife, pois a mesma não QUIS arcar com os custos de hospedagem e diárias de alimentação, MESMO o show de domingo sendo um show gratuito para o público e sem custos para o festival.

O que nos obrigou a CANCELAR as datas em Recife (dias 19 e 21) e Sobral (dia 20).

Avisamos que já estamos trabalhando para viabilizar uma tour da Vanguart no Nordeste para o mês de novembro/2008, com mais datas e cidades no roteiro.

Agradecemos a todos pelo interesse no trabalho da Vanguart.”

Pra complementar (do site do Coquetel Molotov):
“Cidadão Instigado substitui Vanguart na programação do festival No Ar 2008

Foi cancelada a apresentação do Vanguart no festival No Ar Coquetel Molotov 2008 programada para o dia 19 de setembro. Em compensação, uma substituição de peso: o grupo cearense Cidadão Instigado criado pelo guitarrista Fernando Catatau volta para o Recife com músicas inéditas e os clássicos do seu segundo e premiado disco “Cidadão Instigado e o Método Túfo de Experiências”. O Coquetel Molotov pede desculpas por qualquer transtorno que possa ter causado, mas infelizmente situações imprevistas podem ocorrer. Aqueles que adquiriram o ingresso e não mais queiram comparecer nesta noite do festival deverão comparecer ao Teatro da UFPE, das 10h às 18h no dia do show para receber seu dinheiro de volta. A programação do primeiro dia do festival (19/09) no Teatro da UFPE, com início às 21h agora tem a seguinte programação: Julia Says (PE), Cidadão Instigado (CE), Shout Out Louds (Suécia) e Marcelo Camelo (RJ).”

VITROLA (RN) - GRAVANDO

Os caras do Vitrola estão no estúdio gravando o disco novo e tá sendo gravado de forma bem tranquila, ontem encerraram os violões, na semana que vem eles devem terminar as gravações e entrar na parte da mixagem e masterização. Os caras prometem um cd bem diferente do lançado anteriormente, o "Rock, tesão e outros vícios", mostrando também um lado mais raíz do rock e maduro nas músicas novas. è aguardar e conferir!! Tudo certo para o lançamento do Vitrola no dia 25 de outubro na Quinzena Cultural Xubba Especial de lançamento, completam a festa o Distro lançando seu disco novo também, o Fewell e os parceiros d´Os Bonnies, vai ser bem irado. Anotem aí dia 25 de outubro!!!
Assista e ouça Vitrola aqui

THE SINKS LANÇA EP HOJE

Extraído do site DOSOL


O trio potiguar The Sinks lança hoje, no Centro Cultural Dosol seu novo EP intitulado “Sunny Days”. A festa ainda contar com a participação do Drunk Driver e discotecagem rock. Os ingressos custam R$3,00 na hora.

O The Sinks é uma das principais bandas da nova safra do rock potiguar. O grupo formado por Marcelo Costa (bateria), Dante Augusto (voz e guitarra) e Anderson Foca (baixo e voz), já tem no seu currículo vários shows e festivais como Abril Pro Rock (PE), VirtueMúsica (PE), Virada Cultural de São Paulo, Ponto CE (CE), Panela Rock (CE), Tacabocanocd (GO), Festival Dosol (RN), Festival Mundo (PB), entre outros.

O Sinks também tem vários materiais lançados tanto em áudio como em vídeo. O grupo já lançou 4 Eps, são eles: Ignored, Sunshine, Hardlife Blues e Sunny Days. Algumas músicas destes eps também estão em rádios locais como “Little Girl”, Let You Down” e “Together”. Em vídeo a banda já lançou clips para as música “Little Girl”, Let You Down” e “You”, além de ter gravado um DVD com um show completo intitulado “Natal Rock Sessions”.

Para o show de lançamento do EP o The Sinks prepara um show especial com músicas de todos os eps da banda além de alguns covers de bandas que inspiram o trabalho do trio como MC5, Ramones, Weezer, Mudhoney e Nirvana. “Esse show é uma maneira de reunir os amigos e celebrar o bom momento que estamos passando com a banda. Vamos tocar um set grande que não estamos acostumados. Vai ser um dia especial”, diz Dante Augusto, vocalista da banda.

Logo depois do lançamento do EP o The Sinks prepara uma tour dentro do Rio Grande do Norte que deve passar por Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Parnamirim, Macaíba e Mossoró. “Temos quase que a obrigação de tentar ao máximo ir no interior do estado, queremos essa interação. Não adianta querer ir para muito longe sem conhecer nosso próprio estado. Acho que em todo canto tem público ávido por rock”, diz Foca, baixista do Sinks.

SERVIÇO

O QUE? Lançamento do EP do The Sinks
QUANDO? Sexta, dia 19 de setembro, 22h
ONDE? Centro Cultural Dosol, Ribeira.
ATRAÇÕES? The Sinks, Drunk Driver e discotecagem
PREÇO? R$3,00

BAIXE AQUI O EP SUNNY DAYS

R.E.M NO BRASIL


Pra quem não sabia ainda, o R.E.M está confirmado em turnê no Brasil confira:

Extraído da Rolling Stone

Banda de Michael Stipe volta ao país após sete anos para apresentações em São Paulo, Porto Alegre e Rio

A produtora Mondo Entretenimento confirmou nesta sexta-feira, 5, quatro shows do R.E.M. no Brasil. A banda de Athens, nos EUA, está em turnê para divulgar seu mais recente álbum, Accelerate, lançado no início deste ano. Os shows acontecem em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, em novembro.

Será a segunda passagem dos artistas pelo país, que fizeram uma apresentação única no Rio de Janeiro em fevereiro de 2001, durante o Rock in Rio 3. Na época, a banda excursionava para divulgar Reveal, lançado alguns meses mais tarde. Nestes sete anos, o grupo ainda fez mais um álbum de inéditas, Around the Sun, de 2004, uma coletânea e um ao vivo, em 2007.

O trio começa a turnê brasileira em Porto Alegre no dia 6/11, no Estádio São José. De lá, vai para o Rio tocar na HSBC Arena, no dia 8/11. São Paulo recebe duas apresentações da banda, 10 e 11/11, no Via Funchal.

Preços e data de início da venda dos ingressos ainda não foram divulgados pela organização.

MAMÃE GANSO (RN) - CONHEÇA!!!


Aqui no portal hoje iremos conhecer a banda Mamãe Ganso que estará tocando na Quinzena Cultural Xubba, pra falar deles fizemos uma pequena entrevista com Hugo que é guitarrista da banda, sacaê:

(PORTAL XUBBA) Quando surgiu a banda, que estilo toca,quem são os caras e por que Mamãe Ganso??

(HUGO) A banda surgiu em novembro do ano passado, quando Bolão (Vitor) veio com a idéia de fazer um cover do The Doors. Até que em uma das conversas sobre fazer o tal som, vimos que tínhamos bastantes idéias e que elas se encaixavam bem, aí pensamos "por que não montar uma banda pra tocar nossas músicas?". Depois disso falei com Artur, alguém com quem sempre conversava sobre tirar um som e até então nunca tinha rolado, e Artur chamou Leo, e assim nasceu a Mamãe Ganso, com a proposta de juntar as idéias de cada um e fazer um som meio que rock'n blues ou rock clássico... Rótulos são complicados, mas eu poderia dizer que as influências vêm de algo como Lynyrd Skyrnyd, Stevie Ray Vaughan, Led Zeppelin, Deep Puple, The Allman Brothers Band, Zz Top e por aí vai. Pois é, a banda é composta por Bola (Vitor) no vocal e na guitarra, Leonardo Paiva no baixo, Artur Dantas na bateria e eu na guitarra. Bem... O nome Mamãe Ganso veio mais de uma brincadeira do que de uma sugestão realmente pro nome da banda (risos). Como do normal, a gente também passou um tempo pensando em que nome colocar na banda, e desde a primeira vez eu pensei em Mamãe Ganso, porque eu me lembrava da música da banda Jethro Tull, Mother Goose, só não sei por que (risos). Aí a principio todos pensavam que era só brincadeira e eu aproveitei isso pra perturbar a galera, tirar onda, e terminou que, apesar das brincadeiras, adotamos o nome Mamãe Ganso.

(PORTAL XUBBA)Depois de alguns anos tocando na noite porque agora fazer um trabalho autoral?

(HUGO) Acho que foi o momento em que tudo aconteceu. Acho que tudo casou bem entre a gente e as coisas foram caminhando pra que isso acontecesse sem forçação de barra. E todo esse tempo tocando na noite, recebendo críticas, elogios, conhecendo novos músicos, novos sons e vendo a coisa de perto como é, ajudou muito no amadurecimento musical. Agora é o momento em que estamos à vontade para fazer o que estamos fazendo. Esse momento surgiu e estamos tentando aproveitá-lo como podemos e da melhor maneira possível.

(PORTAL XUBBA)Quais as perspectivas da banda em relação a gravações?Pretendem gravar algo logo??

(HUGO)Bem... A gente vem estudando sobre as diversas possibilidades de gravações e tal... Temos algumas músicas já prontas e outras que estão em fase de acabamento, então já estamos pensando nisso e creio que não vai demorar pra sair algo, pelo menos não muito. Nós temos uma música nossa gravada ao vivo de um ensaio que pode ser conferida no myspace (www.myspace.com/mamaeganso), e em breve novas serão postadas.

(PORTAL XUBBA) Bandas locais, na opinião de vocês, estão bem das pernas ou precisam melhorar??

(HUGO) Sempre termina tendo algo que a gente pensa que ainda precisa melhorar, mas muitas vezes é só coisa da cabeça da gente. Eu ultimamente tenho gostado do que tenho visto, bandas que estão trabalhando sério e com honestidade, ajudando umas as outras, buscando e conseguindo o espaço e o reconhecimento. Acho que é assim que as coisas acontecem realmente.

(PORTAL XUBBA)Espaço pra você falar qualquer coisa e convidar a galera pra Quinzena Cultural!

(HUGO) Bem... Primeiramente agradecer pelo espaço cedido pelo Xubba e também parabenizá-los pelo trabalho que vêm realizando. Lembrar a galera que quem quiser conhecer um pouquinho do nosso som é só acessar o endereço www.myspace.com/mamaeganso e que estão todos convidados a comparecerem ao Centro Cultural Dosol, dia 26 de Setembro pra curtir muito rock'n roll de primeira. Um grande abraço! Valeu galera!

QUINZENA CULTURAL XUBBA - SEGUNDA EDIÇÃO




A segunda edição da Quinzena Cultural Xubba acontecerá dia 26 de setembro no Centro Cultural Dosol e contará com os shows das bandas Fliperama, Mamãe Ganso e Los Costeletas Flamejantes tocando rock´roll até dar uma dor!! Esse projeto visa fomentar uma organização no que diz respeito a frequência de shows das bandas locais, pois poderão mostrar o seu som num local onde as bandas ficam bem próximas do público e fica um clima intimista, portanto compareça que é baratinho e é ROCK!!

SERVIÇO:

QUINZENA CULTURAL XUBBA

FLIPERAMA
MAMÃE GANSO
LOS COSTELETAS FLAMEJANTES

DIA 26 DE SETEMBRO, CENTRO CULTURAL DOSOL
22h, 3 conto
Arte por César Valença