quinta-feira, 18 de setembro de 2008

MAMÃE GANSO (RN) - CONHEÇA!!!


Aqui no portal hoje iremos conhecer a banda Mamãe Ganso que estará tocando na Quinzena Cultural Xubba, pra falar deles fizemos uma pequena entrevista com Hugo que é guitarrista da banda, sacaê:

(PORTAL XUBBA) Quando surgiu a banda, que estilo toca,quem são os caras e por que Mamãe Ganso??

(HUGO) A banda surgiu em novembro do ano passado, quando Bolão (Vitor) veio com a idéia de fazer um cover do The Doors. Até que em uma das conversas sobre fazer o tal som, vimos que tínhamos bastantes idéias e que elas se encaixavam bem, aí pensamos "por que não montar uma banda pra tocar nossas músicas?". Depois disso falei com Artur, alguém com quem sempre conversava sobre tirar um som e até então nunca tinha rolado, e Artur chamou Leo, e assim nasceu a Mamãe Ganso, com a proposta de juntar as idéias de cada um e fazer um som meio que rock'n blues ou rock clássico... Rótulos são complicados, mas eu poderia dizer que as influências vêm de algo como Lynyrd Skyrnyd, Stevie Ray Vaughan, Led Zeppelin, Deep Puple, The Allman Brothers Band, Zz Top e por aí vai. Pois é, a banda é composta por Bola (Vitor) no vocal e na guitarra, Leonardo Paiva no baixo, Artur Dantas na bateria e eu na guitarra. Bem... O nome Mamãe Ganso veio mais de uma brincadeira do que de uma sugestão realmente pro nome da banda (risos). Como do normal, a gente também passou um tempo pensando em que nome colocar na banda, e desde a primeira vez eu pensei em Mamãe Ganso, porque eu me lembrava da música da banda Jethro Tull, Mother Goose, só não sei por que (risos). Aí a principio todos pensavam que era só brincadeira e eu aproveitei isso pra perturbar a galera, tirar onda, e terminou que, apesar das brincadeiras, adotamos o nome Mamãe Ganso.

(PORTAL XUBBA)Depois de alguns anos tocando na noite porque agora fazer um trabalho autoral?

(HUGO) Acho que foi o momento em que tudo aconteceu. Acho que tudo casou bem entre a gente e as coisas foram caminhando pra que isso acontecesse sem forçação de barra. E todo esse tempo tocando na noite, recebendo críticas, elogios, conhecendo novos músicos, novos sons e vendo a coisa de perto como é, ajudou muito no amadurecimento musical. Agora é o momento em que estamos à vontade para fazer o que estamos fazendo. Esse momento surgiu e estamos tentando aproveitá-lo como podemos e da melhor maneira possível.

(PORTAL XUBBA)Quais as perspectivas da banda em relação a gravações?Pretendem gravar algo logo??

(HUGO)Bem... A gente vem estudando sobre as diversas possibilidades de gravações e tal... Temos algumas músicas já prontas e outras que estão em fase de acabamento, então já estamos pensando nisso e creio que não vai demorar pra sair algo, pelo menos não muito. Nós temos uma música nossa gravada ao vivo de um ensaio que pode ser conferida no myspace (www.myspace.com/mamaeganso), e em breve novas serão postadas.

(PORTAL XUBBA) Bandas locais, na opinião de vocês, estão bem das pernas ou precisam melhorar??

(HUGO) Sempre termina tendo algo que a gente pensa que ainda precisa melhorar, mas muitas vezes é só coisa da cabeça da gente. Eu ultimamente tenho gostado do que tenho visto, bandas que estão trabalhando sério e com honestidade, ajudando umas as outras, buscando e conseguindo o espaço e o reconhecimento. Acho que é assim que as coisas acontecem realmente.

(PORTAL XUBBA)Espaço pra você falar qualquer coisa e convidar a galera pra Quinzena Cultural!

(HUGO) Bem... Primeiramente agradecer pelo espaço cedido pelo Xubba e também parabenizá-los pelo trabalho que vêm realizando. Lembrar a galera que quem quiser conhecer um pouquinho do nosso som é só acessar o endereço www.myspace.com/mamaeganso e que estão todos convidados a comparecerem ao Centro Cultural Dosol, dia 26 de Setembro pra curtir muito rock'n roll de primeira. Um grande abraço! Valeu galera!

3 comentários:

Beloni disse...

cuidado se naum o bicho estraga a festa jogando paçoca na galeeeraa!
=)

Unknown disse...

e tome paçoquinha!!

ahahahahahahahha

Hugo disse...

olha lá heim! Nada de bicudos! kkkkkkkkkkk