segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

BELLE(RS) - DESTAQUE NA TRAMA VIRTUAL


Conteúdo: Trama Virtual

Quase que mensalmente somos surpreendidos por algum furacão porto-alegrense que de uma hora para outra, silenciosamente, emplaca todas as suas músicas no Top 100 TramaVirtual. No final do ano passado quem conseguiu essa façanha foi a Belle, que se uniu a alguns conterrâneos como Keepers, Fused e Under Line no hall da fama da cena independente ‘emocore’, alcançando a primeira posição do ranking, com o hit “Nada vai mudar”.

Até agora tudo aconteceu muito rápido com a Belle, que acaba de completar seis meses de vida e em novembro abriu o show das californianas do The Donnas.

A Belle tem o que seus fãs procuram: espírito jovem, apelo radiofônico, hits certeiros e, principalmente, o carisma da vocalista – e às vezes tecladista - Adriele. A vocação para ser a próxima trilha sonora da malhação é inegável, assim como a busca pelo caminho trilhado pela também gaúcha Fresno, que formou seu público na TramaVirtual para depois desaguar no mainstream.

Conversamos com Pablo Nechi, guitarrista da banda.

Quando surgiu a banda?
A banda foi criada em junho de 2008.

Como surgiu?
Eu, Pablo Nechi, sempre tive vontade de ter uma banda com vocal feminino. Até tentei, lá por 2005, mas não fui bem sucedido. Não tive tanta sorte com a vocalista, até que conheci a Adri e ouvi ela cantando. Pirei ao ouvi-la. Na hora pensei bah, ela era quem eu sempre procurei. Na época eu até tinha outra banda, saí da banda, me chamavam de louco até, e com o meu violão numa madrugada na casa da Adri a gente fez a música “Nada vai mudar” que é atualmente a música mais conhecida da banda e a música que ficou um bom tempo no topo do top 5.

Principais influências?
Bah a gente ouve e conhece tanta coisa que não teria espaço pra dizer aqui.

Como define seu som?
Olha, é horrível rotular algo sabe, mas a gente é uma banda de rock, rock moderno, feliz e com uma energia bem positiva e pra cima.

Por que vale a pena ouvir sua banda?
Olha, vale a pena ouvir todas as bandas independentes do nosso país, pois isso é cultura e assim se conhece um pouco do sonho de cada uma, mas a Belle em si porque é feita de coração e levamos nosso trabalho muito a sério.

Vocês têm uma "banda" por quê?
Porque esse é o sonho de cada um desde a infância, todos temos o mesmo objetivo e estamos focados nisso.

Vocês têm algum CD ou EP gravados? Conte.
A gente tem quatro músicas disponíveis na TramaVirtual e estamos finalizando o nosso primeiro CD, que sai agora ainda no primeiro semestre de 2009 e terá onze faixas.

Planos para o futuro
Divulgar o CD assim que ficar pronto. Gravar nosso primeiro vídeo clip que já esta em produção, fazer o máximo de shows pelo Brasil que a gente conseguir para divulgar nosso trabalho.

Uma idéia de show ideal:
Show ideal pra gente é aquele que tem bastante gente, e que as pessoas estejam ali pra se divertir e serem felizes, pra ver as bandas e as novidades e não fica de braços cruzados esperando alguém errar ou algo do tipo, pra poder criticar ou lá atrás, no fundo esperando o show acabar. As bandas às vezes acabam por não ser respeitadas e sem incentivo. Tem que ser muito herói e guerreiro pra levar uma carreira de músico no Brasil.

As bandas de hardcore melódico se copiam bastante. O que vocês fazem para se diferenciar?
Olha, a gente busca vários elementos, desde o eletrônico a melodias e timbres diferenciados e também o vocal feminino que não é uma tradição no hardcore.

Como foi chegar na primeira posição do Top 100 TramaVirtual?
Olha, foi uma coisa muito boa pra banda, com certeza foi a TramaVirtual que lançou a Belle ao mercado. Foi muito legal a gente curtir cada dia que via a banda começando a dar os primeiros passos para chegar da posição 100 a 1 foi muito gratificante pra gente.

Nenhum comentário: