quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA SAI EM TURNÊ


Banda instrumental potiguar faz sete shows em oito dias passando por três estados nordestinos. Os shows serão registrados em documentário on-line.

Pegar a estrada, desbravar e descobrir novos espaços, conhecer pessoas e trocar experiências. É isso que espera a banda instrumental potiguar Camarones Orquestra Guitarrística, que embarca nesta quarta para uma tour que passará pelas cidades de Caicó (RN), Souza (PB), Juazeiro do Norte (CE), Fortaleza (CE), Mossoró (RN) e Natal (RN).

O projeto capitaneado pelo combo de trabalhos culturais DoSol teve início no ano passado e pretende continuar durante todo o ano. “Essas investidas no interior são bastante produtivas. Novos públicos se formam, novas opções aparecem e é uma excelente opção para quem quer ficar em tour mais dias. Se contássemos só com as capitais não seria possível viajar vários dias aproveitando um roteiro lógico e próximo. Queremos continuar investindo em tocar onde pouca gente toca”, diz Foca, organizador da tour.

O Camarones Orquestra Guitarrística é uma das bandas mais requisitadas deste começo de ano em Natal. O grupo acabou de dividir palco com o Mundo Livre S.A em show lotado no final de semana passado, vai representar o estado no RecBeat (um dos maiores festivais de música do Brasil que acontece no carnaval pernambucano), Encontro da Nova Consciência em Campina Grande e já tem convites para festivais como Bananada (GO) e Calango (MT). Três datas desta tour são dentro do festival cearense Rock Cordel organizado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste.

O som do quinteto é todo baseado em guitarras e mistura excelentes músicas próprias com versões de filmes e desenhos animados, clássicos do rock, reggae e MPB. “Misturamos tudo e tentamos trazer o que escutamos pro universo das guitarras. Nossas músicas têm influência de reggae, metal, ska, surf music e música pop. Tudo o que conseguirmos traduzir de maneira interessante para as guitarras nos interessa”, diz Daniel Araújo, baterista do Camarones.

Além dos shows o DoSol ainda grava em vídeo todos os passos do grupo para a série de documentários chamado DoSol Tour: Rock na Estrada, que é uma espécie de reality show/diário de bordo das viagens que organiza. A exibição é toda online no DOSOLTV, canal de vídeo do portal www.dosol.com.br. Os primeiros dois capítulos do documentário já estão prontos e podem ser vistos no www.youtube.com/dosoltv.

CAMARONES TOUR
Quarta, dia 28 de janeiro – Caicó (RN)
Quinta, dia 29 de janeiro – Souze (PB)
Sexta, dia 30 de janeiro – Juazeiro do Norte (CE)
Sábado, dia 31 de janeiro – Fortaleza (CE)
Sábado, dia 31 de janeiro – Fortaleza (CE) - Segundo Show
Domingo, dia 01 de fevereiro – Mossoró (RN)
Quarta, dia 04 de feveriro – Natal (RN)

Nenhum comentário: