terça-feira, 28 de outubro de 2008

QUINZENA CULTURAL XUBBA ESPECIAL DE LANÇAMENTO - COMO FOI?

Eram 22h em ponto quando alguns rockeiros já perambulavam pela Rua Chile, tanto pra o lançamento, como para a festa Pum que estava rolando no Galpão, tava bonito de se ver. Exatas 23:30h, Os Bonnies começam a detonar as músicas do seu "Disco Azul" com muita competência, destaque pra "Venha Pra Mim", "Tão Calmo" e "Sopa de Drogas" que não é do cd mas que animou a galera que já começava a entrar e "alterar" no melhor sentido da palavra. Os Bonnies fizeram um ótimo show, fato repetido em suas apresentações anteriores, nota dez pros junkieboys.
A segunda a subir no palco foi o Distro lançando seu cd entitulado "Tétano", tocado com bastante estiga e as guitarras e vozes no talo, a negada se anima quando rola a música "Pimba" e o clima ficou muito quente dentro do Rockbar, eu tava tocando, falem aí...heheheheh
Direto de Recife, após ter tocado no meio da rua na chuva literalmente, sobe ao palco os caras do Macaco Bong(MT), banda que só tem uma palavra pra definir, "SENSACIONAL!!!!", desfilaram seus hits do cd novo "Artista Igual Pedreiro", com maestria, a banda tem um guitarrista que dança de acordo com a música, literalmente falando, um baixista muito seguro e um batera que eu prefiro não falar(o normal é o bumbo andar, mas com ele andou o palquinho da batera toda!!!!), toca muito bem, resultado: deleite total da platéia que já enchia o Centro Cultural Dosol e tem apenas um detalhe, é instrumental, e daí? Qual o problema? Nenhum!! Os caras fizeram um dos melhores shows que já vi na vida! Só digo isso!! E ainda tiveram a paciência de atender a galera das bandas, vender cds fazer a onda mesmo. Na minha opinião é uma das melhores bandas da atualidade.
Desce o Macaco Bong sobe o Vitrola, lançando o seu cd "Continuo a Rodar", e um detalhe, na verdade um vacilo do público foi ter se evadido em grande parte, pois perderam o desfile de rock´roll country do Vitrola e os Forasteiros(Guilherme e Coração), com direito a viola caipira, violões e vocais super destruidores de Luiz Felipe, vulgo Farofa, Eduardo e Anderson. Destaco as músicas "Minha Pequena Garota", "Continuo a Rodar" e a imbatível e arrepiante "By your Side", puts!!! Quem foi embora perdeu mesmo!!
Pra fechar a night vem os caras do Fewell com o melhor show que já vi deles, com Rodolfo assumindo quase todos os vocais e o posto de "front man", e Pedrinho se concentrando mais nas guitarras e backing vocais, os caras tocvaram com muita garra e po show foi fuderoso, destaque para "Country Clube", música que deverá estar no ep que eles estãose preparando pra gravar.
Saldo super positivo para o lançamento do s cds das bandas Distro e Vitrola que desceram a lenha e consolidaram um dos melhores, senão o melhor ano para o rock local que lançou ótimos discos e mostrou uma unidade enorme quanto a bandas, selos, zines e público. Foram cerca de 200 pessoas curtindo rock!! O aquecimento perfeito pro Festival Dosol 2008!!! Xubba que é de uva, porra!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário: