segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ROCK POTIGUAR FESTIVAL NOITE TRIBUTOS - COMO FOI??


Extraído do site Rock Potiguar

Por Rodrigo Cruz

Ontem foi noite de rock em forma de tributo no Aprecie Pub, em Ponta Negra. As bandas U2 Cover (PB) e Galileu fizeram a festa e a alegria das mais de 200 pessoas que circularam por lá.

Uma das coisas mais legais para quem produz eventos é ver a alegria estampada no rosto do público e das bandas. Na Noite Tributos do RockPotiguar Festival não foi diferente. Quer dizer, a única coisa diferente foi o público que não era o que estou acostumado a ver no DoSol para ver bandas autorais (Bem, isso é óbvio…), mas a alegria e interação de todos foi a mesma de sempre.

Com um pequeno atraso por causa do engarrafamento na Rota do Sol (O ABC jogou, ganhou de 5 a 1 e a torcida compareceu ao estádio, hehehehe), a banda de João Pessoa U2 Cover chegou ao pub junto comigo, mas rapidamente montou seu equipo e mandou ver no som, com clássicos de todos os tempo do grupo irlandês. Grupo formado por bons músicos e um vocalista que lembra o timbre de Bono Vox “uns vinte anos mais jovem”, segundo minha esposa, Andressa, talvez peque um pouco no quesito entrosamento, mas nada que atrapalhasse o show dessa banda de apenas quatro meses de existência e na sua primeira viagem intermunicipal. Rodrigo Lacerda, da potiguar Lunares, encabulado, ainda deu uma palhinha em uma música. Abaixo, um vídeo da música The Fly, filmada por lá.

A banda Galileu, única em ter tocado nas três edições do festival, entrou com um repertório especial para o evento, exclusivamente formado por músicas dos The Doors e Beatles, em dois blocos. A banda, que estava parada há mais de um ano, está retornando as suas atividades com nova formação, dessa vez bem mais madura. “Roadhouse Blues” e “Love Street”, dos Doors, e “Something” (ver filme abaixo) e “Don’t let me down”, dos Beatles, foram executadas. Quebraram o protocolo e encerraram o show, as 2 da matina de hoje, com uma música dos Rolling Stones, que foi bastante aplaudida.

O RockPotiguar Festival prossegue na próxima sexta, as 22 h, com a Noite Independentes e as bandas Lunares e SeuZé tocando excelentes versões de artistas que os influenciaram e também suas próprias canções. Mais informações no decorrer da semana.

Nenhum comentário: