domingo, 22 de março de 2009

AQUECIMENTO FESTIVAL NORDESTE INDEPENDENTE (RN) - THE AUTOMATICS(RN)

A segunda que vamos sacar, são os já conhecidos do The Automatics, tocando seu indie rock com pitadas de 80´s rock que dispensam comentários, já que os caras estão na ativa desde 2002 e sempre produzindo material. Lembrando que a banda é formada pelo Alexandre Alves(ex- Solaris Discos, atual selo Dia 32), Henrique Pinto, Augusto Caesar e a recente Christiane Pimenta que fará seu primeiro show com a banda assumindo o baixo. Seguem as perguntas:

1- Quais as expectativas pro Festival Nordeste Independente?
Tocar elétrico pela primeira vez neste ano, visto que os shows que fizemos em 2009 foram acústicos (risos). Também é a primeira vez que a gente participa do FNI, o que nos deixa bastante contentes, pois a ideia do evento é muito interessante: produzir um festival com o mesmo nome em vários locais diferentes ao mesmo tempo. Independência ou morte!

2- O que esperar de um festival que integra várias cidades do NOrdeste?
Acho que uma das marcas do festival é colocar em prática um dos desejos de quem faz música independente, que é o de apresentar seu trabalho para pessoas de outras cidades, pois sempre nos locais onde acontece o evento tem bandas de fora marcando presença. O festival também acaba congregando as bandas, o que faz a ideia de intercâmbio se tornar um pouco mais real.

3- Alguma novidade pra esse show?
Vamos tocar algumas canções novas, que vão ser lançadas no novo cd em fase de mixagem. Também vai ser a estreia de Christiane Pimenta, ex-vocalista do Chronic Missing, como baixista. Vamos ver se a gente dá sorte e, pelo menos, aparece numa foto da Rolling Stone brasileira, já que da outra vez quando a Chris entrou numa banda
ela ocupou um quarto de página na saudosa e extinta revista Bizz, isso em 1999... (risos). Ainda tem gente que diz que o RN não tem tradição e o rock por aqui começou anteontem... pelo menos, podemos confirmar que teve algo no milênio passado.

4- Quais os planos da banda para 2009?
Terminar a mixagem do disco novo, que vai se chamar "In contrast". Faltam apenas duas faixas para finalizar e acho que em maio tudo fica pronto, masterização, gráfica e prensagem. Depois, vamos tentar fazer a sonhada turnê nordestina pra lançar o cd, algo que a gente não fez até hoje, mas não é por falta de convite. Vamos tocar em João Pessoa e Recife, cidades já confirmadas, além de Aracaju e Fortaleza. Isso se o baterista Augusto não enlouquecer de vez, já que ele vai ser pai de novo (risos).


MYSPACE THE AUTOMATICS

Nenhum comentário: