quinta-feira, 19 de março de 2009

COLETIVO NOIZE NO PORTAL FORA DO EIXO



Rodrigo de Paula Plug Comunicação Montes Claros-MG
A cena independente atual, diferente do que muitos pensam, não consiste somente em músicas. São várias iniciativas que se integram dentro do propósito de “arregaçar as mangas” e trabalhar em prol da arte e do que mais se acredita.

Entre as manifestações artísticas integradas à cena independente, também se desenvolvem as artes visuais, como obras cinematográficas em suas diversas formas: vídeo-documentários, vídeo-clipes, vídeo-arte, etc.

Integrado dentro do Circuito Fora do Eixo – CFE existe o projeto “CINE NOIZE”, que segundo os organizadores (Coletivo Noize) surge com o propósito de apresentar ao público o segmento de produção de vídeo que, mesmo em crescimento, ainda sofre dificuldades para as exibições.

O coletivo Noize é uma iniciativa de Natal integrada à rede do CFE e tem como intuito criar a oportunidade de exibições dessas obras ligadas principalmente à música independente de todo o Brasil.

O CineNoize acontecerá mensalmente na Casa Da Ribeira (em Natal), com programação de aproximadamente uma hora e meia de duração com video cliples, curtas e documentários.

Para participar, os interessados somente precisam enviar e-mail para o cinenoize@hotmail.com contendo nome, categoria do vídeo (clipe, documentário, curta ou animação), além de um link do vídeo no YouTube para a apreciação da curadoria da iniciativa. Ao enviar os pré-requisitos, o participante receberá via e-mail uma ficha de cadastro.

Nenhum comentário: