sexta-feira, 6 de março de 2009

ESCLARECIMENTOS SOBRE CAMARONES E SINKS


Como hoje em dia a política do disse-me-disse se alastra com muito mais força através da internet vamos fazer um rápido perguntas e respostas sobre os acontecimentos que culminaram com a mudança de formação (fim?) do The Sinks e do Camarones Orqustra Guitarrística. Esse link também serve para responder uma dezena de emails que chegaram até mim pergutando sobre o assunto.

FAQ - VOCÊS BRIGARAM?


FOCA - Não, em nenhum um momento houve qualquer briga, discussão ou coisas do tipo.


FAQ - E PORQUE DA DEBANDADA DE MÚSICOS DAS DUAS BANDAS?


FOCA - Dante saiu do Sinks porque não queria mais tocar nosso som e queria se dedicar exclusivamente ao Calistoga. Dante também saiu do Camarones porque quer se dedicar ao Calistoga. Henrique saiu do Camarones porque quer se dedicar ao Calistoga. Daniel e Rafael saíram do Camarones porque não quiseram ficar no projeto sem os dois primeiros.


FAQ - QUAL O FUTURO DAS DUAS BANDAS?


FOCA - O Sinks tem 2/3 da banda ainda estudando o que fazer, pode ser que continue, pode ser que não. Vai depender de aparecer alguém que possa assumir o que não temos mais. Não vamos fechar as portas, já apareceu antes, pode aparecer de novo. O Camarones encerra as atividades. Talvez eu posso fazer um projeto similar com outras pessoas já que 80% das músicas (e dos arranjos) eram minhas.


FAQ - EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DE VOCÊ TRABALHAR COM ALGUNS DOS EX-INTEGRANTES NOVAMENTE?


FOCA - Artisticamente não. Fizemos um trabalho, foi ótimo e ninguém quis continuar, então era porque não estavam satisfeitos. Não sei se consigo fazer algo melhor. Então devo procurar pessoas que achem meu trabalho bom e adequado para o que se propõe. No futuro tudo pode mudar (já mudei mil vezes de idéia e quero continuar assim), mas numa realidade próxima não existe essa possibilidade.


FAQ - E EM OUTRAS ÁREAS DE ATUAÇÃO?


FOCA - Aí sim , continuo contando com todos eles. Dante continua no Estúdio Dosol, gravando, produzindo e afins. Rafael sempre me dá um força com flyers e coisas do tipo assim como eu também dou um a força na hora que ele precisa gravar, com prazos, parcelamentos e até com congelamento de dívidas passadas. Henrique não deve mais continuar no bar porque sinto que ele não gosta muito do trabalho de técnico de som, então deveremos procurar outra pessoa para substitui-lo. Isso também vai dar liberdade para ele tocar o barco do Calistoga sem que nada atrapalhe já que o bar abre nos fins de semana e a banda também toca nos mesmos dias. Já conversamos a respeito. Daniel sempre está no Dosol, nos rolés, dando força, tocando e em volta do trampo. Espero que continuem todos assim. Se não, tudo bem também.


FAQ - O DOSOL TEM PROJETOS NOVOS EM VISTA?


FOCA - Eu pessoalmente tenho dois projetos novos e uso o Dosol para divulga-los logicamente. Passei a vida construindo uma estrutra exatamente para isso. O final de alguns projetos abrem portas para surgirem outros que estavam engavetados. Devo gravar coisas com o Chuck Hipolitho, temos afinidade e propostas em comum. Em breve vamos divulgar algo. Tudo sem muita pretensão e pela música, como sempre! Nem uma banda deve ser…


Ana e eu também vamos começar um projeto com uma cantora potiguar chamada Camila Masiso, já conversamos e neste final de semana já damos start em algumas idéias. Deve ser uma banda também só que numa praia que não tem nada haver com o rock. Estou ancioso com os dois projetos e muito animado.


FAQ - DE QUE MODO ESSES FATOS AFETAM SEU TRABALHO?


FOCA - Não afeta em nenhuma área. Eu tinha planos para 2009 que era de tentar fazer 100 shows com os dois grupos que eu estava envolvido. Os dois grupos ficaram em suspenso e já mudei minhas prioridades. Financeiramente é até melhor porque lógico que banda quase sempre se gasta mais do que se ganha. Os dois grupos estavam “se pagando” mas só.


Já que vou ficar mais tempo aqui devo priorizar as ações do Dosol dentro da cidade e montar alguns projetos com mais antecedência, entre eles o Festival Dosol. Ana Morena vai se dedicar artísticamente ao DVD do festival (além da banda nova) do ano passado porque já estamos atrasados nos nosso prazos internos exatamente por causa das bandas.


FAQ - VOCÊ FICOU CHATEADO COM TUDO ISSO?


FOCA - Sim. Adorava as duas bandas. As defendia com unhas e dentes. E as duas tinham fãs, infelizmente eles vão ficar só com o legado (músicas, vídeos). O que me deixa mais orgulhoso é o resgistro disso tudo. É triste terminar um trabalho sem ter registrado nada, ainda bem que esse não foi o caso. Se eu quiser relembrar coisas posso ir no youtube e mandar bala. Sentirei saudade porque gostava muto.

Nenhum comentário: