terça-feira, 24 de março de 2009

AQUECIMENTO FESTIVAL NORDESTE INDEPENDENTE (RN) - MALAQUIAS EM PERIGO(PB)


Foto: Rafael Passos

Continuando o aquecimento pro Fesstival Nordeste Independente, temos os paraibanos do Malaquias em Perigo que há algum tempo já vem fazendo barulho no rock paraibano, tocando em festivais legais como o Aumenta Que é Rock e Festival Mundo 2007. Saca o que eles vão fazer por aqui:


1- Quais as expectativas pro Festival Nordeste Independente?

Cara, as expectativas são as melhores possíveis! Estamos bem ansiosos pra cair na estrada e chegar à cidade, conhecer o bar doSol e claro, o público. A cena de Natal é super bem comentada e estimamos na estiga que curtam o nosso som. Ter essa oportunidade de ta participando do Nordeste Independente de Natal é bem bacana, então, estamos ensaiando muito pra chegar com um rock bem feito e representar bem a cena roqueira paraibana junto com o pessoal do Cerva Grátis.

2- O que esperar de um festival que integra várias cidades do Nordeste?

A esperança de participar de eventos como esse é sempre a possibilidade do fortalecimento do rock independente do nordeste. É muito bom ver um monte de gente produzindo eventos como esse propósito, colocando bandas que tem um trabalho de qualidade e mostrando a riqueza da região nordeste para todo o Brasil. Eu mesmo tenho o prazer de está ajudando o pessoal daqui a organizar o NI/PB, o Coletivo Mundo, já tive satisfação de estar tocando com outro projeto e o retorno que foi me dado foi o melhor possível. Então, é mais uma prova que ações como essas funcionam e engrandecem a cena e todas as bandas que participam.

3- Alguma novidade pra esse show?

Temos novidades positivas e negativas. Depois de 8 meses com essa formação, o Malaquias em Perigo vai sofrer uma baixa de um dos seus integrantes. Nosso guitarrista solo está de malas prontas para ir morar em Brasília devido a problemas pessoais dele e esse será, provavelmente, o último show dele conosco. Ele já falou que quer fazer o melhor possível pra se despedir bem da banda e para completar, acabamos de fazer uma música nova que ele gostou muito. Então, a idéia é inaugurar a nova música no Nordeste Independente de Natal e fazer um bom show de despedida do Malcolm.

4- Quais os planos da banda para 2009?

Antes de Malcolm viajar entraremos em estúdio e gravar duas músicas. Queremos registrar a sua passagem pela banda, que por sinal foi bem positiva. Iremos por enquanto fazer shows em power trio e analisar a entrada de um novo guitarrista. Já estou roteirizando dois possíveis clipes para banda e esperamos rodar pelo nordeste mostrando o nosso trabalho. Acredito nessa meta para 2009.


MYSPACE MALAQUIAS EM PERIGO

Nenhum comentário: