quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

PSYCHO CARNIVAL(PR)


Fonte: Press Release

Festival Psycho Carnival 2009 confirma sete atrações internacionais, incluindo a banda inglesa Klingonz. Décima edição do evento tem número recorde de artistas estrangeiros. O festival conta ainda com 14 bandas de diversas cidades do Brasil

O festival internacional de rock Psycho Carnival, realizado anualmente em Curitiba durante o feriado de carnaval, confirma as principais atrações de sua décima edição, marcada para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2009. O principal nome do festival é a banda inglesa Klingonz, veterana da cena psychobilly mundial, que vem ao Brasil pela primeira vez para uma única apresentação, exclusiva do Psycho Carnival.

Entre os demais artistas estrangeiros confirmados até o momento estão os holandeses do Cenobites (que faz sua quarta visita ao Brasil), os alemães do Chibuku (que também retornam ao festival), Frantic Flintstones (Inglaterra / Brasil) Wrecking Dead (Dinamarca / EUA), Los Primitivos (Argentina) e Salidos De La Cripta (Colômbia), configurando esta como a edição com o maior número de atrações gringas.

A programação conta ainda com bandas de diversas cidades brasileiras e de Curitiba, que se apresentam não apenas nos três dias do festival, mas também em festas paralelas que têm início no dia 19 de fevereiro, abrindo espaço não apenas para o gênero psychobilly, mas também para surf music, garage punk, rockabilly, country rock, entre outros estilos associados.

Os nomes nacionais confirmados são Damn Laser Vampires (Porto Alegre, RS), High High Suicide (Brasília, DF), Billys Bastardos (Londrina, PR), Dead Rocks (São Carlos, SP), Reservoir Dogs (Sorocaba, SP) e as curitibanas Sick Sick Sinners, Ovos Presley, As Diabatz, Hot Rods, O Lendário Chucrobillyman, Hillbilly Rawhide, Krappulas, CWBillys e Hellfishes.

É importante citar que a programação ainda não está completamente fechada. Novas atrações e eventos relacionados deverão ser anunciados até o começo de 2009, fazendo desta a maior edição da história do Psycho Carnival. Neste ano o festival será realizado no Clube Operário e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba através do edital Festival da Música Independente. O Psycho Carnival também é um dos festivais afiliados à Abrafin – Associação Brasileira de Festivais Independentes.

Serviço:
Psycho Carnival 2009
Data: 21 a 23 de fevereiro de 2009
Sites: www.myspace.com/psychocarnival
www.psychocarnival.com.br

Nenhum comentário: