sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

U2 PLANEJA LANÇAR 5 VERSÕES PARA NOVO ALBUM


Conteúdo: G-1

A banda irlandesa U2 planeja lançar cinco versões diferentes de seu novo álbum. O trabalho vai se chamar "No line on the horizon" ("Nenhuma linha no horizonte") e está previsto para chegar às lojas no começo de março, anunciou a gravadora Interscope Records. O disco terá uma série de extras e um novo filme dirigido por Anton Corbijn.

Segundo a "Billboard", além de CD e vinil, "No line" terá ainda três edições limitadas. A versão digi-pack terá todas as músicas do disco mais um livreto com 36 páginas, um pôster e uma versão para download do filme de Corbijn com músicas do U2.

Já a versão em revista, além do filme, terá um livro com capa macia e 60 páginas de conteúdo. A versão mais chique é um box set com um livro de capa dura com 60 páginas, pôster e DVD.

O 12º álbum de estúdio da banda deveria ter sido lançado no final deste ano, mas em setembro os roqueiros anunciaram que continuariam escrevendo mais canções. As gravações aconteceram no Marrocos, em Dublin, em Nova York e em Londres.

O último disco de estúdio do U2, "How to dismantle an atomic bomb", saiu no final de 2004 e vendeu 9 milhões de cópias no mundo, segundo a gravadora. Com ele, a banda ganhou pela segunda vez o Grammy de melhor disco do ano (a primeira foi com "The Joshua tree", em 1987).

O novo disco foi produzido pelos tradicionais colaboradores Brian Eno e Daniel Lanois, com produção adicional de Steve Lillywhite. Faixas gravadas em 2006 com o produtor Rick Rubin, responsável pela volta de Johnny Cash, foram descartadas.

Nenhum comentário: