domingo, 7 de dezembro de 2008

TÉLÉPATHIQUE(SP) SE PREPARA PARA SEGUNDO DISCO



Conteúdo:Trama Virtual


Dois mil e oito foi um ano e tanto para o Télépathique. O lançamento internacional do álbum de estréia, Last Time On Earth (Urban Jungle, 2005), colocou a dupla no circuito norte-americano e europeu de shows. Além disso, ganharam pautas em revistas, blogs e sites gringos, como o cultuado Pitchfork, que deu atenção especial para o clipe de “Eu Gosto”.

A internacionalização do Telepathique acabou chamando a atenção da mídia brasileiraPassada a euforia, Mylene Pires e Érico Theobaldo, aka DJ Periférico, agora produzem seu segundo álbum, ainda sem nome, e com lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem.Leia aqui o que já foi publicado sobre o Télépathique e veja abaixo como andam os preparativos do novo álbum.Nome do disco.Ainda não apareceu. Em que etapa de produção está?Estamos ainda no inicio.

Na fase de composição. Trabalhando em casa, levantando as músicas pra depois ir pra estúdio. Começamos logo antes de ir para os USA no fim de julho. Tive que dar uma diminuída no ritmo pra fazer a trilha de um longa. Mas agora voltei a me concentrar nas músicas.Quando sai?A previsão é pra primeiro semestre de 2009. Provavelmente algum single sairá antes.Músicas? Playlist?Algumas já estão no show, como " Chicken", “All your Lovers” e "My Tatoo" . Os nomes são provisórios. Estamos trabalhando algumas versões também, mas deve entrar apenas uma. Meio como "I'm not the man..." no primeiro disco. Preocupações, excitações, animações, medos?Estamos muito animados.

Ficamos um bom tempo sem pensar em músicas novas, pois teve uma fase em que cada um de nós foi pra um lado, pra fazer outros projetos e voltamos sedentos para por a mão na massa. Sabemos que vai ser bem diferente do primeiro disco. Bem mais rock e orgânico. Quem deve mixar/ gravar?Eu mesmo, talvez com a colaboração de alguém, não sei ainda. Mas pretendo mixar fora de São Paulo. Gosto de sair da loucura do dia a dia nessa fase do trabalho.E quando estiver pronto... O que fazer?Mandaremos a master direto para Seattle. Para as mãos do nosso selo lá, que se encarregará da promoção.

Aqui no Brasil provavelmente vai depender do que acontecer por lá novamente. Qual a expectativa em relação a recepção internacional?O primeiro disco saiu nos USA em 2008 e mesmo tendo sido produzido em 2005, teve boas críticas. De lá pra cá, o Telepathique evoluiu em termos de sonoridade e composição e isso ta bem perceptível nas músicas novas. Esse segundo não deve ter uma diferença de tempo tão grande entre produção e o lançamento. Então acho que se as pessoas gostaram do primeiro, imagino que gostarão ainda mais do segundo.

Nenhum comentário: