
Iniciando o ep vem a música Lei da Sobrevivência, um discurso rápido revoltado de 1:55 que dá início ao protesto potiguar com as situações e mazelas cotidianas, detalhe: não tem refrão. Bem legal.
Vencedor vem com uma pegada mais lenta lembrando muito os capixabas do Dead Fish, com riffs bem marcantes e letra falando dos vencedores e desigualdades sociais com direito a uma estrofe falada com voz meio de rádio, ponto positivo pra eles. Minha predileta.
A música três do ep Não dá mais pra Viver Assim é uma das mais bestinhas do ep, melodia meio repetitiva e muitas palavras juntas, mas o Reação tem letras muito boas e salva geral.
Conseqüências detona tudo como uma escarrada na cara, música bem rápida e voz idem, música bem típica do hard core roots americano com direito a um grito "Vou esperar!" pra negada respirar.
Incodicionado tem uns berros bem empregados lá por trás e uma parte no meio da música que dá um ar massa pra música, novamente entrando em cena algumas frases faladas, porém achei o tom da música meio alto pro Shilton cantar, como diz a tendência, "ficadica".
As histórias que vovó me contou satiriza a tecnologia eminente, falando de valores que no passado eram considerados, mas que com o avanço constante perde os simples costumes como sair na rua em vez de ficar por trás da tela de um computador.
Pra fechar o ep, Ilusionista, música mais diferente das outras com vozes e guitarras tensionadas com a bateria, evidenciando o que está sendo cantado, predominando a ambição e ganância sem enjoar.
A temática do ep foi muito bem elaborada, mas para os próximos trampos, os caras deveriam investir mais na qualidade da gravação. Pra quem curte um hc melódico potlitizado é uma ótima pedida!!
Baixe o ep "Sem Medalhas, mas Um Vencedor"
Myspace Reação Adversa
Fotolog
Orkut
Contato:
shiltonroque@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário