quinta-feira, 20 de novembro de 2008

FESTIVAL DEMOSUL - PROGRAMA RADIOLA/TRAMA VIRTUAL



Conteúdo: Trama Virtual

O programa dessa semana abre com o músico Sergio Dias, dos Mutantes, que dá uma aula sobre um dos instrumentos precursores do violão, o Oud Egípcio (lê-se “Ud”). No quadro “Fala” a entrevista com a consultora de moda Emanuela Carvalho: aqui ela conta um pouco sobre seu trabalho e explica a relação dos artistas com o mundo da moda.

Em “Ao Vivo” tem o Cidadão Instigado, projeto liderado pelo cearense Fernando Catatau (guitarra e voz, também compositor e arranjador). Aqui, o grupo apresenta “Calma” (Fernando Catatau). Tem ainda o eletro-punk da dupla braziliense Lucy and the Popsonics, que mostra “Garota Rock Inglês” (Lucy and The Popsonics).

O bloco Trama Virtual traz a cobertura da oitava edição do Demosul, festival que acontece em Londrina (PR). Participaram bandas de todo o Brasil como The Name (SP), Nação Zumbi (PE), Pata de Elefante (RS), entre outras; teve também as estrangeiras Mudhoney (EUA) e Palanguato (Arg). Grupos da cena local incendiaram essa edição como Droogies (PR), Trilobit (PR) e Flattermaus (PR). Ainda nesse bloco, a cobertura do Tim Festival que trouxe atrações internacionais como Kenny West (EUA), Klaxons (Ing), a lenda do saxofone Sonny Rollins (que fez uma apresentação gratuita no Parque do Ibirapuera), entre outros, incluindo artistas brasileiros como Marcelo Camelo, Roberta Sá e Arnaldo Antunes.

A banda paulistana Firebug apresenta sua música repleta de referências jamaicanas mostrando “Gimme Your Love” (F. Machado/ R. Cerqueira/ V. Rice) no quadro “Ao Vivo no Estúdio da Trama”. A redação da Trama Virtual ainda dá dicas de shows da semana e lançamentos de discos.

O Radiola encerra essa edição com o “Arquivo” que traz Ney Matogrosso no programa Ensaio, dirigido por Fernando Faro, exibido pela TV Cultura em 1990.

::Serviço
Radiola – TV Cultura
Segunda-feira, 17 de novembro, às 19h30
Reapresentação: 23 de novembro, às 2h (na madrugada de sábado para domingo)

Nenhum comentário: