quinta-feira, 27 de novembro de 2008

LEPTOSPIROSE(SP) EM NATAL - É AMANHÃ



Dia 28 de novembro de 2008

Natal/RN


Tudo pode acontecer numa sexta-feira à noite. Cortando a rotina da capital do cakiado, às 22:00 horas no Centro Cultural Dosol, Ribeira acontece o encontro entre desregulados de vários tamanhos e lugares diferentes. Uma festa inusitada com ritmos efervescentes que terá inicio com os anfitriões:

Os Bonnies, desde 2000 que esses sujeitos sacodem as noites natalenses com seu Chuck Berry de pedreiro, uma espécie de rockabilly misturado com artimanhas criadas por eles mesmos. Vampiros, cupidos e adolescentes briguentos se misturam na psicodelia entre as guitarras e os teclados nessa suave e feroz banda que a cada dia recria sua maneira de existir e surpreende seus apreciadores, seja através da música ou de seus videoclipes, feitos com desenhos animados pelos próprios integrantes da banda.




Mahatma Gangue, a segunda banda da escalação são esses delinqüentes vindos de “Mossoró Crater City” que em quase 1 ano de existência, lança seu primeiro cd/ep chamado Ritmo Selvagem. Imagine os Ramones voltando no tempo, se encontrando com os Ventures e marcando um encontro com os Saicos. Esses surfistas punks do sertão vêm para mostrar que a viagem “back from the grave” nunca acaba.




Leptospirose, para abrilhantar a noite, os desmiolados caipiras vindos de Bragança Paulista/SP. Eles que vêm galopando em seu novo cd, “Mula Poney” em sua 1º turnê tour pelo nordeste, poucos meses após capotarem uma van em sua turnê tour pela Europa, mostrando que não existe limite nem descanso para o rock and roll. Eles se definem como Marginal Rock, e nada é mais fiel ao som que eles fazem do que essa definição. Ora Dead Kennedys, ora The Who, ora Joy Division, oraMotorhead, ora Tim Maia, ora Ramones, mas sempre com dose exagerada de humor e letras que parecem terem sido escritas por altistas da APAE.




Uma noite para gente maluca onde ritmos e universos diferentes e iguais se cruzam. Caipiras, morcegos, feiticeiras, adolescentes apaixonados, furiosos, muito altismo, coisa sem sentido e dadaísmo levado as últimas conseqüências. Você não está pinel de perder o encontro entre Quique Brown e James Dean, está?


Natal/RN - Dia 28 de novembro

Nenhum comentário: