quinta-feira, 6 de novembro de 2008

MORDIDA (PR) LANÇA EP

Foto roubada da internet
Conteúdo:Trama Virtual
A despeito da maioria das bandas de rock nacionais independentes, essas prontas para ingressarem e dialogarem com o século 20, o país está vendo nascer um momento novo. Uma cena de roqueiros de cabeça vazia, entre eles esta excelente banda de Curitiba, o Mordida. Otimismo serve acoplado a esse juízo, porque em cabeça vazia cabe justamente de tudo. Melodias contemporâneas, as faces mais variadas do folk e do pop, truques e requintes eletrônicos, o desconhecido...

São modernos, não só o Mordida - incluem-se aí outros, como o Instiga, por exemplo -, que estão construindo trajetórias próprias, dignas de underdogs autônomos. Se mostram espertos em relação ao movimento das coisas no mundo mas sem dependerem de um mercado local (vai, chame de cadeia produtiva independente) que, em geral, mesmo almejando modernidade, respira exatamente... O século 20 - dos indefectíveis anos 90, da segmentação por gêneros, tribos, do rock de roqueiro, do desejo secreto pelo dial da FM, das revistas, do profundo revisionismo.

O que essas bandas autônomas fazem? Pensam em sua obra, de forma ampla: como conceitua-la; como fazer com que outros a ouçam e a incluam em suas próprias vidas e cotidianos; A obra (não só o disco) importa, é o tema e o objetivo. O Mordida liberou uma pequena e bela obra recentemente no nosso site, o EP Eu Amo Vc. Se um dia o Brasil tiver um Spoon (e falo aqui em modernidade roqueira, não em copiar o Spoon...) será o Mordida. Agora o grupo, da atualmente muito promissora Curitiba, manda 10 palavras sobre o EP + canções e conta algo sobre sua trajetória. Escute.

Nos conhecemos por aí, nas ruas, na casa de alguém, nos bares, fomos nos esbarrando até se tornar inevitável. Já nos classificaram como sendo da panelinha da música autoral de Curitiba e acho que é isso mesmo.

10

Eu amo vc: "Sabe aquele dia em que tudo dá errado? É assim"

Tapete Molhado: "Ter você é cada vez mais empolgante que a Tv"

Um Delete: "Um bandaid em nossas vidas, um delete em nossas tretas"

Menina Maçã: "Rock, Elektro, Sapos, cardiogramas, 00, rua, dois microfones e amigos"

EP Eu Amo Vc: "Gravado na chácara, com nosso estudio móvel de dois microfones!"

Nenhum comentário: