terça-feira, 2 de dezembro de 2008

BANDA LEME(RJ) SE PREPARA PRA LANÇAR EP


Conteúdo: Trama Virtual
As histórias de pescadores contadas pela Banda Leme estão prestes a ganhar registro em forma de CD. O aguardado álbum de estréia do trio formado por Flu, De Leve e Luciano – ou Santos, Freitas e Frias, como eles se adotaram neste projeto – promete trazer todo o humor e a irreverência pelos quais o grupo é conhecido. Músicas como “Nadadora” e “Planeta Gordo” já estão na internet há bastante tempo e investem no swing e em letras bem sacadas, sem deixar a malandragem carioca de lado.

A Banda Leme conta com a experiência de produtor de Flu (ex-De Falla e atual Robô Gigante) e as rimas debochadas e bem-humoradas do rapper De Leve, que já lançou o EP De Love neste ano.

Leia aqui o que já foi publicado sobre a Banda Leme e confira abaixo uma entrevista com Flu e De Leve.

Em que estágio de produção o disco de estréia da Banda Leme está?
De Leve: Está quase pronto. Falta arrumar algumas coisas, mixar, ver o que entra e o que não entra, mas ta feito.
Flu: O que estamos decidindo é se vai ser feito mídia física ou colocar pra download na internet. Ainda é importante CD para jornalistas e vendas em shows. Vamos deixar rolar.

O que aconteceu de importante desde o início do projeto e aqui?
De Leve: Desde o começo até hoje, eu virei pai, o Luciano saiu do Leme e o Flu, bem, o Flu ficou um ano mais velho, sendo que o Flu é que nem vinho, melhorou a safra em mais um ano.
Flu: Sou o tiozinho da banda mas a cabeça tá a mil! Já registramos dois clipes que estão no Youtube e alguns show antológicos.

Fale um pouco sobre as principais músicas que já existem.
De Leve: As músicas são simples e feitas para serem hits. Se vão ser ou não, aí já não sabemos, mas para nós já são hits desde o nascimento.
Flu: O importante das músicas da Leme é manter o astral elevado. Sem seriedade e cabecismos. Os refrões sempre são o ponto alto. E muitas ainda virão! Gosto muito de todas, mas sempre tem aquele lance que a próxima será a melhor!

Todas têm nomes?
De Leve: Sim. “Amigo do Guarda”, “Nadadora”, “Planeta Gordo” e muitas outras.

Como vai chamar o disco?
De Leve: Não sei, mas a capa é essa aqui.
Flu: Nome é a última função. O principal agora é conseguir colocar na roda!

Quando vocês esperam lançar?
De Leve: Também não sabemos. Gostaríamos de negociar com pessoas e/ou selos interessados em fazer um lançamento, algum patrocínio, enfim, estamos abertos a modelos novos de negócios como o que a Trama anda fazendo com patrocínio de marcas a discos.
Flu: Queremos muito fechar essa fase da Leme com lançamento de CD, ou qualquer mídia, e vários shows. Tem que chegar de alguma maneira mais maciça no povo. Não são músicas pra ficar pensando. Elas têm que agir rápido!

Quais as expectativas uma vez lançado? O que vocês esperam acontecer de imediato?
De Leve: De imediato? Ficar rico. Pro futuro eu queria ser investidor especulativo na bolsa. É um bom futuro.
Flu: Bolsa tá meio por baixo. Um monte de shows e cachês justos já ficaria faceiro!!

Que tipo de obra vocês esperam/ acham que pode sair?
De Leve: Pelo menos até agora o que saiu foram músicas pop. Mas deu pra ver que pode sair muita coisa, inclusive bastante coisa eletrônica que é uma onda que eu e o Flu pegamos juntos, ele há mais tempo, mas que eu gosto e me jogo de cabeça.
Flu: Temos vontade de fazer uns lance pra pista divertido. Uma coisa mais universal. Mas só depois de terminarmos essa nossa primeira etapa!

Quem produz/ onde tá gravando, ou gravou/ quem vai mixar/ masterizar?
De Leve: Geralmente quem produz é o Flu e o Luciano, mas eu também ajudo em ano bissexto. O que eu mais gosto de fazer é criar. Na produção eu deixo o Luciano que manda bem.
Flu: Todos tem uma cumplicidade desde o iníco até o fim do produto. O De Leve sempre vem com algo já encaminhado e terminamos na casa do Luciano. O importante é aprovação final de todos. Daí decretamos que a música está pronta!

Nenhum comentário: