terça-feira, 23 de dezembro de 2008

JORNAL AFIRMA QUE MICHAEL JACKSON PRECISA DE TRASPLANTE


Conteúdo: G-1

Foto: Dany Moloshock

Michael Jackson sofre de uma rara doença, de origem genética e potencialmente mortal, que requereria de maneira urgente um transplante de pulmão, afirmou na segunda-feira (22) o jornal britânico "The Sun".

Segundo a publicação, que cita como fonte Ian Halperin, um biógrafo do cantor, Jackson, de 50 anos, está tão frágil que quase não consegue falar e teria perdido 95% da visão no olho esquerdo.

Halperin, que trabalhou para a revista "Rolling Stone" nos Estados Unidos, garante que o cantor sofre com deficiência de Alfa-1 antitripsina, necessitando, desta forma, de uma proteína que protege os pulmões.

Devido ao problema, que ocasiona uma obstrução pulmonar crônica, o cantor "precisa de um transplante de pulmão", embora "talvez esteja frágil demais para se submeter à operação".

Segundo Halperin, a estrela do pop, que neste ano foi vista de cadeira de rodas, sofre com o mal "há anos, mas agora piorou". "Também tem enfisema e uma hemorragia gastrointestinal crônica que os médicos detectaram com dificuldades", assegura o escritor. "A hemorragia é o problema maior, poderia matá-lo."

"Durante anos Michael trabalhou com os médicos para assegurar-se de que [a doença] não progrediria, e tomou remédios para estabilizar" o quadro, completa Halperin.

Um dos irmãos do cantor, Jermaine, se limitou a confirmar que Michael "não anda muito bem atualmente", ainda de acordo com a publicação.

Cantor nega

Um porta-voz de Jackson divulgou um comunicado, nesta terça-feira (23), negando a reportagem. ''É uma fabricação total", disse a nota. O comunicado, atribuído ao "único e oficial porta-voz de Michael Jackson, sr. Tohme Tohme" e divulgado pela Scoop Marketing, cita uma entrevista com o escritor Ian Halperin.

"A respeito das alegações do autor, esperamos que, no futuro, a mídia legítima não continue a explorar uma tentativa tão óbvia de promover essa biografia não-autorizada", disse o comunicado.

"A saúde do sr. Jackson está ótima e ele está finalizando negociações com uma enorme empresa de entretenimento e uma rede de televisão, para fazer uma turnê mundial e uma série de aparições especiais."

Jackson, de 50 anos, um dos artistas que mais vendeu discos em todos os tempos, começou a carreira ao lado dos irmãos, no grupo Jackson 5. Mas, desde os anos 1990, sua carreira desmoronou devido a escândalos e revelações sobre seu estilo de vida excêntrico. Ele foi processado e absolvido por abuso sexual de crianças em 2005.

2 comentários:

Hugo Morais disse...

Transplante de cérebro.

Xubba Musik disse...

Tem jeito mais pra esse ai não!!! Tá muito definhado!!!